sábado, 18 de outubro de 2014

SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO «JARDINS DE AFRODITE»...




Hoje os meus Jardins estão em festa!!  

Mas o motivo mais importante dos festejos nem é tanto o facto dele existir há dois anos mas, antes, o facto desse tempo ter sido um tempo feliz e rico em partilhas e amizade.

Todos sabemos que um blogue sem leitores e seguidores não teria interesse nem seria mais nada que um simples repositório de palavras e imagens... e o poder transformar esses leitores e seguidores em amigos é que é mágico e maravilhoso. Eu tenho tido essa sorte... e por isso só posso dizer que vocês têm sido maravilhosos e tudo o que vou fazendo para vos agradecer nunca é demais.

Posto isto chegou a hora de erguer a minha taça e convidá-los a todos para um brinde entre Amigos.

Um BRINDE a TODOS VÓS... 
e faço votos de muitas felicidades para todos os vossos 
projectos e para a vossa vida.







Nota:  Era suposto ter conseguido ultimar o 5º e último post contendo as 10 pistas que faltam antes do dia da festa... e por não o ter conseguido fazer peço-vos desculpa, sobretudo aos amigos que ainda não foram referidos e agraciados. Em tempo útil o farei e revelarei como se processará a parte final desta "Caça ao Tesouro" e deste passatempo que tem feito as minhas delícias (e espero que as vossas também).  

74 comentários:

  1. Parabéns amiga, que contes muitos e sejas feliz dentro e fora da blogosfera.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. David

      Obrigada... é o que sinceramente peço para ti também.
      Felicidades e beijinhos para ti também :)

      Eliminar
  2. Tchim Tchim minha querida que este dia se repita por longos anos!
    Muitas felicidades para o teu cantinho que está de parabéns pelo conteúdo de coisas boas que nos presenteias.
    tudo de bom para ti minha querida.

    Beijinho no teu ♥ e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      O teu beijinho doce encheu-me a alma.
      Espero que estejas melhor minha flor...


      Beijinhos com Muita Amizade
      (^^)

      Eliminar
  3. Respostas

    1. Briana

      Obrigada linda :))
      Espero que estejas bem.


      Beijinhos renovados
      (^^)

      Eliminar
  4. Já dizia o poeta :"Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer em compartilhar idéias de forma tranquila e mansa. Não é preciso necessariamente ,estar de acordo."
    Verdade , aqui compartilhamos concordamos e discordamos .Tudo na mais santa paz! até quando 'brigamos' somos perfeitos ! rs
    Mas tenho lido também que amizades virtuais são fugazes e cessam tão logo fecha seu computador ,se não o abrir mais , não lembrará que existiu... quem diz isso certamente não tem blog rsrs porque tenho presenciado como perdura as amizades por esse nosso mundo ! O seu 'Jardim' com 2 aninhos é testemunho do quanto fez amigos e do quanto os admira à distância.
    Parabéns Afrodite uma deusa do amor que estou a gostar muito. :))
    Te abraço e desejo-te dias muito felizes;


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis

      O teu abraço é a prova que a geografia é apenas um mero pormenor e não é entrave para se fazerem grandes amizades.
      Vou sempre discordar de quem diga que as amizades virtuais são fugazes... pois eu sou testemunha de que elas perduram e saem destas quatro linhas que delimitam o ecrã e transitam para a vida real.
      A tua presença aqui sempre foi uma brisa fresca... e quero continuar a senti-la no meu sorriso.


      Um abraço forte e um beijinho
      (^^)

      Eliminar
  5. Levanto também a minha taça para brindar contigo e com todos os que te estimam, quer sejam amigos comuns ou não!

    Parabéns pelo 2º Aniversário deste teu Cantinho/Jardim e que por cá continues durante muito mais tempo, Afrodite.... Quer eu concorde ou discorde de alguns dos teus posts....:)

    Como muito bem referiu a amiga Lis, o importante mesmo é a partilha!

    Acabei de te enviar por mail um pequeno miminho, referente a este dia. Faz, com ele, o que bem entenderes. Fi-lo com gosto e a amizade que nos une, haja o que houver!!

    Beijinhos com votos de inúmeras felicidades, tanto a nível blogosférico como pessoal e profissional! :))

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita

      Já vi o mail... e o teu selo é lindo lindo!!
      Vou já colocá-lo ali em destaque na barra lateral que é onde ele vai ficar bem.
      Obrigada Amiga... e continuando da linha de pensamento do que disse acima à Lis, tu é uma das pessoas que me ajuda a provar que uma amizade virtual pode evoluir e ser uma amizade igual à de uma vida inteira (ou ainda melhor!) :))


      Beijos de eterna gratidão por tudo... e um brinde especial também a ti
      (^^)

      Eliminar
  6. Respostas

    1. Catarina

      Tchim-tchim amiga! Mas não batas com muita força que o cristal é fino e pode partir! :D
      Obrigada pela tua presença!


      Beijinhos sempre presentes
      (^^)

      Eliminar
  7. Muitos parabéns e muitos anos de vida!
    O meu está a precisar de reforma...com 8 anos não anda, arrasta-se! :)

    Abraço

    Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rosa

      Tu és das bloguers que conheço que há mais tempo está na blogosfera... e faço-te uma vénia por isso! (mas ai de ti se te "reformas"!!)
      Eu estreei-me em Julho de 2009 nestas andanças... e não mais consegui sair deste mundo tão particular... e ao mesmo tempo em tantas coisas tão igual ao do nosso quotidiano fora daqui.


      Um abraço com muita estima minha querida
      (^^)

      Eliminar
  8. Cara Amiga Afrodite!
    O que me deixa jubiloso é ter ciência que os seus sempre bem cuidados e perfumados Jardíns, quando mais o tempo passa, mais floridos e atrativos ficam!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, está completamente sob a égide de Baco, depois de sorver reiteradas taças de champanhe na grande festa de arromba do 2º Natalício destes encantadores Jardíns e, como ela é amiga íntima do Dionísio, conseguiu que ele permitisse esta especial e inigualável apresentação de uma pupila de Terspisícore:
    http://www.youtube.com/watch?v=JjI8G6gA65w:
    Caloroso abraço! Saudações natalícias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Prof. João Paulo

      Obrigada pelas palavras querido amigo, sempre me encorajando e dando força!
      Muita grata mesmo.

      A Agrado apanhou uma "piela" (como dizemos na gíria) porque ficou a morrer de inveja com os dotes inigualáveis da Rita Hayworth, aqui no papel da bela Salomé.
      Um brinde também a todas as divas do cinema que nos têm encantado de geração em geração.


      Beijinhos muito amigos
      (^^)

      Eliminar
  9. Brindo
    mas só quando aterrar
    ando, feito fogo
    foguete
    a estourar, no ar

    Dois anitos?
    Posso pegar-te ao colo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério

      Dois anitos... com este projecto, porque se fosse a contabilizar os anos todos de bloguer, já são mais de cinco,

      Obrigada pelo brinde... e já agora parabéns ao teu Sporting! :))
      Muitos beijinhos
      (^^)

      Eliminar
    2. Sou SLB

      Não digas que não se nota?

      Eliminar

    3. Looool... "ganda" gafe!! :D

      Eliminar
  10. Muitos, muitos Parabéns! E venham muitos mais aniversários com champanhe e já agora também com bolo de chocolate!
    (ainda bem que o desafio do tesouro está a ir um bocadinho mais devagar porque assim fico com tempo para tentar apanhar as pistas)
    um grande beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi

      Obrigada minha querida... e tenho a dizer-te que tu és incrível... e que dás uma óptima embaixatriz dos Jardins de Afrodite, pois tens levado daqui palavra pelos quatro cantos da blogosfera!
      Bem hajas amiga!


      Um beijo bem grande e com sabor a chocolate!
      (^^)

      Eliminar
  11. Brindemos à felicidade de todos S que por aqui passam e se deleitam neste jardim de bom gosto e sensualidade!
    Parabéns e muitos anos de vida:-))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. mmm's

      Obrigada amiga, brindo também a ti e ao teu blogue.

      (não sei se chegaste a ver ESTE post... é que tive de arranjar uma imagem para colocar no lugar teu perfil porque não tens nenhum criado)


      Beijão
      (^^)

      Eliminar
  12. Tchim! Tchim!

    Parabéns Afrodite por estes dois anos de excelência com que me deliciaste.

    Espero continuar a ver-te por aqui, por muitos mais anos.

    Beijinhos especiais neste dia tão especial.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elisa

      O meu muito obrigada por estares sempre presente minha querida.
      Eu não consigo ser tão presente na "casa" dos meus amigos como desejaria... mas a vida tem imensas solicitações... e resta-nos sempre pouco tempo para os nossos hobbies.

      Vamos continuar a ver-nos sim... até já.
      Beijinhos com muita amizade
      (^^)

      Eliminar
  13. Parabéns minha doce Afrodite. :)
    Os teus jardins são uma brisa fresca e suave que me fazem sorrir sempre que aqui passo. Um beijo enorme :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Imprópria

      És muito querida... obrigada!
      Por aqui a brisa sopra mais suave que lá pelos teus domínios... mas o "dress code que visto" assim o exige! (senão ainda "me obrigam" a colocar um letreiro na porta e eu não quero!)


      Beijos frescos em ti ma belle
      (^^)

      Eliminar
  14. Parabéns Afrodite! Muitos e muitos anos cheios de alegria e amigos.
    Eu, dou-te já o prémio do Blog mais festivo e animado onde os amigos se sentem todos bem e em festa!!!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila

      :D
      Ena... obrigada minha querida... mas nesta festa quem recebe mimos são vocês... basta conseguirem encontrar o tesouro! :)))))


      Beijinhos festivos
      (^^)

      Eliminar
  15. ~
    ~ ~ Congratulações a estes divinos Jardins.

    ~ ~ Felicito a autora com profunda sinceridade e admiração pela dedicação que lhe devota, pela coragem e preocupação com que defende o seu tema, que não e nada fácil de abordar por exigir o permanente equilíbrio entre o ético e o estético.

    ~ ~ ~ Longa vida ditosa para os teus primorosos Jardins, querida Afrodite. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ ~ Beijinhos muito amigos. ~ ~ ~ ~ ~

    ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Majo

      Obrigada amiga, de coração o digo... e obrigada pela força.
      Como já em cima foi dito mais do que uma vez, podemos concordar ou discordar dos nossos amigos... mas não é pelo nº de "améns" que se medem as amizades.


      Beijinho sincero
      (^^)

      Eliminar
  16. 22:32 – 18/10/14
    Aguardei por este minuto (22:32) … o preciso momento em que este Blog perfaz o 2º ANIVERSÁRIO, para levantar a minha taça e juntar-me ao BRINDE !
    Como diz a nossa Querida Amiga não é o 2º aniversário do Blog, o mais importante!
    O mais importante, é constatarmos que durante este período, aqui se fizeram, partilharam e se mantêm, tantas Amizades !
    Esse deverá ser o objectivo nº 1 de um Blog !!! … e aqui, é-o certamente !
    A AFRODITE, é uma AMIGA extraordinária, como poucas, de uma entrega sem limites, verdadeira Amiga dos seus Amigos e a prova está bem patente neste conjunto de posts, em que não se poupou a esforços (tal como há um ano), QUERENDO ELA MESMA HOMENAGEAR-NOS A NÓS, sendo de realçar o seu esforço, as horas e horas despendidas com todo este trabalho, mesmo em prejuízo da sua vida familiar e profissional, PARA NOS REUNIR NESTE BRINDE !
    NÓS, … é que temos que ter a noção de que tudo que fizermos pela sua AMIZADE, nunca será demais !
    Tive o gratíssimo prazer de a conhecer pessoalmente e a enorme satisfação e orgulho, de por ela ser considerado um Grande Amigo !!!
    A minha Gratidão, minha Querida Amiga, por o seres de verdade !!! …
    Afinal, … OBRIGADOS , por seres quem és e como és !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Neste momento fiquei muda... e só me sai um... Bem Hajas!


      Um beijo no teu enorme ♥
      (e um abraço daqueles de 20 segundos)

      Eliminar
    2. Que linda homenagem, esta do Rui.
      Um homem de uma amizade e sensibilidade únicas.
      Parabéns, Afrodite.
      Parabéns, Rui.
      Um abraço ( que eu adoro) para vós.

      Eliminar

    3. Cantinho

      Obrigada minha querida :)

      Eliminar
  17. Ora, então, um feliz aniversário, minha querida! Que venham muitos mais, com a sensibilidade e beleza que te caracterizam.
    Ainda não vim procurar pistas, mas deixar-te um grande beijinho.

    (depois do que o mestre disse, qualquer palavra a mais perderia a graça...) :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Nina

      E esse beijinho soube-me que nem ginjas... Não fazes mesmo ideia!
      Estou feliz sim... porque prezo muito a todos e é uma felicidade fazer um brinde à amizade de casa cheia!


      Um beijo nesse coração
      (^^)

      Eliminar
  18. Como de costume, chego atrasado ! :(( Mas como diz o ditado, "Mais vale tarde do que nunca", por isso Afrodite, Muitos Parabéns por este espaço que tal como o do Rui me deu a conhecer outras Seres Humanos espalhados por este Mundo. Tchim tchim !!!

    Beijinhos champânhicos !!! ... inventada mesmo agora ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Não chegaste nada atrasado... pois se ainda nem tinham dado as badaladas da meia noite,,,
      Aliás tu, és dos meus primeiros seguidores (o vigésimo para ser mais precisa) por isso chegaste aqui bem no início dos Jardins. Ah e graças ao Rui... pois foi no Coisas da Fonte que te conheci, a ti e a muitos outros bloguers que fazem parte deste rol de amizades.


      Gostei dos beijos champânhicos... e quero mais :))
      Tchim-tchim
      (^^)

      Eliminar
  19. Deusamiga

    Muitos parabéns e até ao terceiro ano. Gosto muito deste blogue!

    Qjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Henrique

      Obrigada Henrique... pelos votos e pelas tuas palavras.


      Beijinhos enternecidos
      (^^)

      Eliminar
  20. Grata estou eu! Encontrar-te veio dar uma cor diferente aos meus dias. Gosto de ti. Gosto daquilo que temos aqui e além daqui. Mas gosto particularmente da forma bela como abordas assuntos quentes...daqueles em que noutros sitios me fazem corar e não querer ler...(e não sou púdica)...aqui não sinto vergonha, não sei se me fiz entender...

    Obrigada, obrigada, obrigada, EU! Venham mais textos, canções, poemas, palavras e imagens...daquelas que me arrepiam o estomago:) e me levam nas asas do desejo:) Obrigada AMIGA;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Suricate

      Deixaste-me com um sorriso de orelha a orelha!
      Obrigada eu Suri, pela tua simpatia, pela tua franqueza, pela tua energia, pela tua amizade.
      Espero que te tenha conseguido fazer justiça e tenhas gostado do "texto que fiz para ti.


      Beijinhos bons
      (^^)

      Eliminar
  21. Um beijo embrulhado num abraço carinhoso, amiga! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Eu

      Adoro desembrulhar os teus beijos e os teus abraços... :)


      Beijo terno e repenicado
      (^^)

      Eliminar
  22. Um grande beijinho de parabéns e um imenso obrigado pelo carinho que ofereces neste teu jardim!

    Abeijo meu,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. FATifer

      O carinho semeia-se de coração puro... porque assim a colheita vai-nos encher o coração.


      Beijos em ti, meu querido
      (^^)

      Eliminar
  23. Que venham muitos mais, que este jardim nis continue a encantar com tão belas flores.
    Muitos parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manuel

      Obrigada, de coração!
      Tu és um dos "jardineiros" responsáveis por regar e alimentar este Jardim.


      Beijinhos viçosos
      (^^)

      Eliminar
  24. Parabéns! Um beijinho grande desta preguiçosa que tem andado fugida!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sonhadora

      A preguiça domina-se... basta haver vontade! :)
      E ter-te aqui sabe sempre tão bem!!!


      Beijinhos e volta sempre que te apeteça
      (^^)

      Eliminar
  25. Olá Afrodite! Parabéns e obrigada por me incluíres nesta tua bonita festa. Cheguei atrasada mas o facto é que tenho andado longe deste bairro que é a blogosfera.
    Vou tentar, com tempo, visitar todas as tuas "pistas".
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luisa

      Obrigada eu, pelas tuas palavras e por teres participado apesar de tudo.
      Nem sempre podemos estar presentes... a nossa vida acontece fora deste rectângulo colorido... mas parte dela também acontece aqui se nos entregarmos aos outros com verdade.


      Beijinhos verdadeiros
      (^^)

      Eliminar
  26. Esforcei-me muito, porque sabia que o aniversário dos Jardins era ontem, mas não consegui passar por aqui. Sei que compreendes.
    Muito obrigado por estares por aqui e por nos proporcionares tão bons momentos. É uma honra estar na tua galeria de amigos tão original.
    Muitos parabéns, Afrodite
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos

      Estimo muito a tua presença, não só por ser de valor mas também por saber que és uma pessoa de vida cheia fora daqui. Por isso o tempo que dedicas aos Jardins isso sim é uma grande honra para mim.


      Beijinhos sempre originais
      (^^)

      Eliminar
  27. Afrodite, muitos parabéns por este teu segundo aniversário.
    Sabes bem que é com imenso gosto e porque não prazer que aqui venho passear e quando assim não acontece continuo a observar-te à distância.
    Desejo-te muitas felicidades e que o futuro te permita continuar a cuidar deste teu jardim como só tu sabes...
    Afrodite teu jardim que é meu
    mas também de outras gentes
    que por aqui passeiam como eu
    à procura de ditos inteligentes.
    És incomparável na escrita
    és admirável como pessoa
    és inconfundível pois és bonita
    és uma lady que me abençoa.
    Aqui te deixo estas palavras
    Simples como eu sou
    Que o coração sempre abras
    A quem teu jardim regou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...o meu muito obrigado pelas palavras elogiosas quando mencionaste o meu singelo e humilde blogue, não sei se as mereço pela minha ambivalência relacional...

      Eliminar

    2. "Maria"

      O meu coração está sempre aberto para ti e para te dar carinho.
      Gosto muito de Ti!


      Um forte e sentido abraço
      (^^)

      Eliminar

    3. Ah... e claro que mereces... porque ambivalente ou coerente... é um pedaço de ti que ali colocas quando escreves.

      Mais beijos
      (^^)

      Eliminar
  28. Na minha mensagem há um pequeno erro, um nis quando deveria ser nos.
    Mas perceberam.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Claro que deu para perceber, não te preocupes,
      :))

      Eliminar
  29. Cheguei atrasado mas tenho um documento que o justifica :-)

    Parabéns e não te esqueças de ir regando o Jardim.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Observador

      Fiquei preocupada com esta história do documento!!
      Espero que estejas bem.
      Quanto a atrasos, também eu me atrasei em publicar os agradecimentos e as pistas da Caça ao Tesouro, pois era suposto estar tudo pronto antes do dia de aniversário.
      Por isso, e porque a ordem alfabética assim o ditou, o teu "Reflexos" só apareceu citado depois deste dia.

      Vem aí o tempo de chuva... mas as regas aqui dos Jardins vão manter-se! :))


      Beijinhos e Bom Fim de Semana
      (^^)

      Eliminar
  30. Só hoje aqui venho fazer um brinde.
    Beijocas e venham mais dois.
    E depois mais dois....
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro

      Tu és Pedro... e também tu és "pedra de construção" deste espaço. Estás aqui desde o início... e tens sido um dos comentadores mais presentes.
      Obrigada... por tudo.


      Beijinhos com um brinde a Ti
      (^^)

      Eliminar
  31. Boa tarde, parabéns para o belo blog e para a lindíssima criador do mesmo.
    Bjssss aniversariantes
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. António

      Obrigada pela tua presença :))
      Devolvo-te Beijinhos de festa!
      (^^)

      Eliminar
  32. Oh! Só hoje pude vir cá.
    Parabéns, amiga.
    Obrigada por fazer parte deste núcleo de bloggers que partilham as suas pequenas coisas da vida, e espero que fiques por cá muito tempo, com belas palavras carregadas de sensualdidade, e acima de tudo pelas palavras de amizade e boa disposição.
    Parabéns.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cantinho

      E sabe bem quando podemos chamar a quem nos visita de... amigo(a).
      Melhor ainda quando os amigos deixam de ser virtuais para passarem a reais.
      Obrigada por pertenceres aos meus dois "mundos"!

      Um beijo ENORME
      (^^)

      Eliminar
  33. Muitos parabéns Afrodite! É sempre um gosto vir aqui...E ficas a dever um copo a sério, com um brinde aos Jardins!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém falou num copo a sério?? :P

      Eliminar

    2. Tio

      Está prometido... é só marcares a data!!
      Mas esse brinde não vai ser apenas aos Jardins... mas também à amizade!


      Tchim-tchim...
      Beijinhos celebrantes
      (^^)

      Eliminar

    3. Maria Eu

      Um copo ou dois!! Estou à espera que o telefone toque!!
      (e a próxima é por minha conta!!) :)))


      Beijão Amiga
      (^^)

      Eliminar