domingo, 24 de setembro de 2017

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS... (#47)




Este é o primeiro desafio do Outono.
Hoje, e como de vez em quando acontece, decidi homenagear mais um/uma amigo/amiga do nosso "blogobairro" que muitos, senão TODOS os que por aqui passam habitualmente, poderão facilmente reconhecer.

Para descobrirem de quem se trata vou dar-vos uma vez mais uma mão cheia de palavras, são novamente 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem então o NOME da pessoa que, desta vez, faz a ligação entre as cinco: a CHAVE do enigma.

PODEM VER AQUI (ou no separador ali em cima) A LISTA DOS HOMENAGEADOS EM EDIÇÕES ANTERIORES.


ENIGMA nº 47




Quem acham que estará a "chave" que liga as cinco pistas de hoje?



---------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.

---------------------------------------------------------------------------------



DIVIRTAM-SE :))

36 comentários:

  1. Já seguiu ! ... Muito merecido !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      De novo de "camisola amarela" !
      Obrigada... :)


      Beijinhos merecidos
      (^^)

      Eliminar
    2. Faltou deixar uma pequenina pista, Rui :(

      Eliminar
  2. Mal li as 5 pistas logo um nome me veio à ideia. Vou enviar mail, Afrodite.

    Beijinhos, boa semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita,

      Parabéns! A tua visão foi perfeita!
      Ligaste as cinco pistas com mestria e o teu mail cá chegou com a resposta certa.
      De hoje a 15 podemos inventar juntas novos desafios... vamos ter tempo para pôr a conversa em dia!


      Beijinhos em contagem decrescente
      (^^)

      Eliminar
    2. também faltou deixares uma pequenina pista Janita :(

      Eliminar
    3. Sua marota!!! :))

      Já estás fartinha de saber, Gábi!

      Beijinhos sem marotice.

      Eliminar
  3. Hoje estou a zero... eh eh eh eh...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,

      Se entretanto não te tivesse feito luz... eu vinha aqui dizer-te assim: «Ó Graça, vira a cabeça para o lado do mar!»


      Beijinhos de maré cheia
      (^^)

      Eliminar
    2. e quando eu feliz pensava que até que enfim que não estava sozinha por não ter ideia de quem seja, vejo a resposta :(

      Eliminar
    3. eh eh eh eh.... Beijinhos de maré cheia!

      Eliminar
  4. Lembrei-me de uma pessoas mas acho que essa já foi homenageada...terei que procurar outra!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Bem... tu és uma flor... e já foste homenageada sim, logo a primeira, por acaso! :D
      Mas olha lá... porque é que dizes «acho que essa já foi homenageada»? Não precisas de ficar com dúvidas... pois por causa disso é que eu criei a lista das pessoas que já passaram por esta rubrica. Já lá foste ver?


      Beijinhos em primeira mão
      (^^)

      Eliminar
    2. a lista foi uma grande ideia...embora eu continue sem saber ainda quem é hoje...

      Eliminar
  5. Esta para mim é difícil. Porque eu não conheço todos/as os/as leitores/as do blogue. Vou ver se me lembro de alguém
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Não precisa de conhecer todos os leitores do blogue... mas apenas os que costumam participar nesta minha brincadeira de domingos à noite.
      Assim é mais fácil!
      Quem sabe ainda vai ter a oportunidade de conhecer essa pessoa pessoalmente daqui a duas semanas no nosso tão esperado Encontro!


      Beijinhos com expectativa
      (^^)

      Eliminar
    2. haverá aqui uma pista? será alguém que combinou estar no almoço?

      Eliminar

    3. Gábi,

      Excelente pergunta!

      (^^)

      Eliminar
  6. Vamos lá à procura de pistas nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      Hoje correu bem! :)
      O palpite cá chegou certeiro e rápido!
      Obrigada amiga, nunca percas a tua boa disposição!


      Beijinhos com prémio
      (^^)

      Eliminar
  7. Já enviei a resposta. Mais um enigma simples e agora no teu Blogue ainda se torna mais simples adivinhar quem é !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Verdade sim, a lista dos homenageados está já bem grandona! Mas também... já vai fazer para a próxima semana um ano que eu comecei esta rubrica!
      Obrigada pela resposta, sempre impecável e como eu gosto!


      Beijinhos em vésperas de aniversário
      (^^)

      Eliminar
  8. Poderosa deusa Afrodite.
    Adentrei esbaforido nos teus sempre bem cuidados e perfumados Jardíns, porque no período vespertino, tive a grata satisfação de estar sob a égide de outro olimpiano do teu naipe: Dionísio.
    A princípio - sem ler nenhum comentário - dei um tiro que não acertou o alvo, mas após tua intercessão: "voilá".
    Estou amuado, porque no tão esperado dia 8 vindouro não terei a prerrogativa de dar um apertado e afetuoso abraço, nesta jardineira sensível, como o fiz em Monte Real.
    Caloroso abraço. Saudações poéticas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. JP,

      Os amuos por cá são retribuídos... bem sabe o quanto lamentamos não poder vir ao 6º Encontro. Mas se não vem neste... virá num próximo!

      Quanto ao enigma de hoje, nem precisava correr esbaforido! Não acertou ao primeiro tiro mas acertou no segundo! Nem Dionísio lhe inebriou os sentidos com aquelas bebidas "tóxicas" com que ele tanto festejava! (refiro-me a bebidas feitas de uvas fermentadas!) :))


      Beijinhos dionísicos
      (^^)

      Eliminar
  9. Bom, então quem penso que é, já dei a resposta por e-mail.
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  10. deixo um beijinho cara deusa
    os teus jardins parecem estar bem iluminados !!!
    alguéum publicou na blogosfera uma fotografia de uma flor que cresce no mar ao por do sol ?!
    ai ai, estou a complicar a situaçao !
    beijinhos amiga
    Angela

    ResponderEliminar
  11. Elementar. como diria, Sherlock Holmes.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  12. Penso que esta é óbvia espero não estar enganada. Vou enviar mail.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ai de mim, que nunca cheguei tão atrasada aos teus desafios de domingo! Calhou de eu me ter afastado uns dias da blogosfera ( baldei-me, foi o que foi...) :). Mas voltando ao desafio, acho que sei a resposta. Vou mandar.

    ResponderEliminar
  14. Bem! Vou tentar guardar a minha participação para logo mais de dia, visto que tenho andado com um pé dentro e outro pé fora da blogosfera e ainda tenho de pesquisar um pouco mais, em especial as pessoas e seus respectivos espaços que não conheço muito bem ou mesmo de todo.
    Até logo mais
    Com beijos pesquisadores :)

    ResponderEliminar
  15. Ó pá e eu que só agora vi, não vou levar a camisola amarelas, já foi atribuída ao Rui.
    Deixo um beijinho com sabor a maresia e cheirinho a jasmim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) ... De amarelo vestido, mas com um sorriso da cor que gostes, deixo-te um enorme beijinho, minha querida amiga !!! :)
      Tudo de Bom para ti, que o mereces muito

      Eliminar
  16. Entretanto, penso mesmo que o meu palpite que mandei por e-mail está absolutamente certo.

    Beijinhos com saudades de Cascais 🏖

    ResponderEliminar