domingo, 20 de agosto de 2017

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS... (#42)




Talvez vos vá soar a déjà vu... mas apesar do Enigma desta semana ser mais uma vez uma oferta da nossa amiga ESMERALDA MARTINS, asseguro-vos que é novo.
Como hoje tive um dia complicado, tive de voltar a recorrer a uma "carta que tinha escondida na manga", isto é, uma generosa oferta desta nossa amiga.


Independentemente de ter sido feito por mim ou não, volto a não fugir ao que é hábito, vou dar-vos como sempre uma mão cheia de palavras, são novamente 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem a palavra (ou frase) que, desta vez, faz a ligação entre as cinco pistas: a CHAVE do enigma.



ENIGMA nº 42




Qual acham que será a "chave" que liga as cinco pistas de hoje?



---------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.

---------------------------------------------------------------------------------

Divirtam-se  :))
(e cuidado com o calor)

18 comentários:

  1. Enviei-te o "mail" com luzes acesas porque já é de noite ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Chegou cá sim... e até vinha de máximos ligados! (lol)


      Beijinhos à luz do dia
      (^^)

      Eliminar
    2. Haverá aqui uma pista?
      luz acesa, noite, dia...

      Eliminar
  2. O meu já tinha seguido, Ricardo ! :)) ... e com as justificações todas
    Falta-me saber é se estou certo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Verdade sim. Até se chegaram a cruzar na rotunda dos Jardins, um a sair e o outro a entrar! :)))
      Ah... as justificações vão dar um jeitaço quando tiver de fazer a reedição.
      Obrigada!!


      Beijinhos com ar condicionado
      (^^)

      Eliminar
  3. Acabei de enviar mail, Afrodite!

    Beijinhos, tudo bem por aí??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah...um beijinho também para a querida Esmeralda.

      :)

      Eliminar
  4. Olá.
    Lembrei-me.
    Já encontrei.
    Vou enviar e-mail.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Fez-se luz rapidamente :))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  6. Só para dizer que a minha resposta já seguiu e que espero ter acertado. :)

    ResponderEliminar
  7. Já se fez luz cara amiga, enviarei o mail mais logo com os faróis bem acesos, não vá eu estampar-me :)

    Beijinhos iluminados

    ResponderEliminar
  8. Poderosa deusa Afrodite.
    Tu tens um jardineiro parvo - EUREKA "FIAT LUX" - descobri a palavra-chave que iluminou meu caminho quando estava a deriva, depois de uma tempestade, que quase levou a pique a máquina flutuante que estava a bordo, em mares meridionais.
    A jardineira Esmeralda está de parabéns, porque nos brindou com um enigma supimpa, que poderia levar a princípio -jardineiros afroditenetes - a se orientarem por outra torre que poderia levá-los a Paris.
    A seguir publicarei um vídeo de um reclame televisivo do meu já bem distante tempo de petiz, que esta atrelado a palavra-chave.
    Jardineiro JP.
    Um jardineiro em busca do conhecimento, do adubo afrodisíaco e do bem viver, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
  9. PS -https://www.youtube.com/watch?v=wrm0YVsO90c

    ResponderEliminar
  10. Mandei meu mail esta tarde, estou desorientada, preciso de uma luz!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Mandei email agora. Se não chegar não é por falta de luz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Este não faço ideia - comecei por me tentar lembrar dos livros de Júlio Verne, mas pegando nas outras pistas não consegui ver as ligações...vou procurar pistas nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
  13. acho que descobri, vou enviar email...

    ResponderEliminar