terça-feira, 25 de julho de 2017

THE GREAT LOVE STORIES... (#1)

POST REEDITADO   
(original de 07/10/2014)




"Hoje" começa aqui nos Jardins uma nova rubrica dedicada ao AMOR e aos grandes romances da História. Não vou usar nenhuma ordem específica na escolha dos pares românticos, nem cronológica nem de qualquer outra natureza.




O tributo de hoje vai para EDWARD VIII, rei do Reino Unido e a americana WALLIS SIMPSON.



No filme W./E., produzido por Madonna, podemos assistir à história verídica de um rei que escolheu abdicar da coroa por amor a uma mulher que, por ser divorciada, nunca poderia tornar-se sua rainha.




Excelente a banda sonora deste filme, a cargo do compositor Abel Korzeniowski, cujo tema "Abdication" vos deixo aqui:

38 comentários:

  1. Uma tema belíssimo e muito bem escolhido para os teus Jardins. Gostei desta primeira grande história de amor !
    Dá para responder-te também com uma música associada ao título do teu Tema...
    Love Story

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Fiquei "enfeitiçada" pela música deste compositor polaco, Abel Korzeniowski.
      Hoje reedito este post para ver se me abalanço a continuar uma ideia que está parada quase há três anos.


      Obrigada. Gostei de recordar o tema e o filme.
      Beijinhos reeditados
      (^^)

      Eliminar
  2. O filme não conheço, nas esta incrível história de amor entre o Duque de Windsor , herdeiro da Coroa britânica e a americana divorciada, já a conheço há décadas.
    Ele preferiu abdicar do trono a renunciar a esse grande amor. E nem foi porque a senhora Simpson fosse dona de uma grande beleza, mas lá teria outros atributos que cativaram o futuro Rei.
    Começaste bem!

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita,

      Lá diz o velho ditado que "o coração tem razões que a própria razão desconhece"! :)
      O filme também não cheguei a ver. Quero vê-lo ... mas é daquelas resoluções que se vai sempre adiando por falta de tempo e de oportunidade.


      Obrigada! Vamos lá ver se agora desempanco e sigo com esta rubrica em diante! :)
      Beijinhos coroados
      (^^)

      Eliminar
  3. Grande amor da parte dele? : ) É que o filme “O discurso do rei”, entende-se que o duque de Windsor não teria a exclusividade dos encantos da americana. : )

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Tenho de rever "O discurso do Rei" (que já quase não me lembra nada do filme) para tomar atenção a essa questão de que falas.
      Nem os grandes amores são perfeitos...


      Beijinhos cinéfilos
      (^^)

      Eliminar
  4. Uma história de amor linda!
    Gostei muito do video e da musica. Gosto muito mais da musica Love Story, curiosamente tenho-a em rascunho para publicar.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Também gostei de rever a música que o Ricardo nos trouxe. Bate aqui bem "a bota com a perdigota"! :))


      Beijinhos e abraços com a tua medida
      (^^)

      Eliminar
  5. Amor, nada melhor! Também adoro histórias de amor que bela ideia.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      É esse entusiasmo que estou agora a tentar recuperar e continuar a trazer aqui histórias de amor, tenham elas sido reais ou meramente ficcionadas.


      Beijinhos fora de tempo
      (^^)

      Eliminar
  6. Um verdadeiro romance, a demonstração cabal do poder do amor profundo.
    Vou ficar a aguardar os próximos posts.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Se não foi um amor verdadeiro, foi-nos contado como tal.
      Mas como a história está cheia de "cabalas", já nem digo nada!
      (a Gábi, num comentário ali em baixo, levanta uma questão polémica)


      Vou tentar continuar agora esta rubrica.
      Beijinhos prometidos
      (^^)

      Eliminar
  7. Antes de mais, gostei do comentário da Majo ! :)) ... De uma Deusa do Amor, não seria de esperar outra coisa senão uma boa nova rubrica dedicada ao AMOR e em especial aos "Grandes Amores", uns bem sucedidos, com final feliz e outros nem tanto, mas nem por isso, deixando de ser "Grandes Amores" ! ... tema sempre interessantíssimo, embora, muitas vezes, muito doloroso, principalmente para "os próprios" !
    Sobre este, de Eduardo VIII e Wallis Simpson, lembro-me bem, apesar de ser anterior ao meu nascimento ! ... Uma estória de Amor de que se falou durante algumas décadas, numa altura em que a monarquia de Inglaterra era muito apreciada, vivida intensamente e discutida !
    ... e abdicar a um trono, por Amor, ... é notável !

    A banda sonora (instrumental) "Abdication" de Abel Korzeniowski, do filme, W.E. (de Madona), fantástico !
    Muito boa ideia, Afrodite ! :)) ... Parabéns !

    Beijos sonoros, sem "abdication" !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Verdade, tenho de voltar a recuperar o espírito inicial destes meus Jardins.
      Vamos ver se consigo, pelo menos, por uns tempos, enquanto as minhas obrigações não me voltarem a afastar daqui.
      O que me vale é que eu vos tenho aqui, jardineiros fantásticos, que vão-me ajudando a manter este cantinho vivo!


      Obrigada meu querido!
      Beijinhos com música
      (^^)

      Eliminar
  8. Ainda bem que os tempos mudaram e que o amor ultrapassa todas as barreiras mesmo em monarquias conservadoras!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa,

      Um beijinho, se por acaso tropeçares neste meu comentário.
      (^^)

      Eliminar
  9. A maior história de amor é a minha.

    Felicito-te pela fantástica ideia, querida AFRODITE.

    AMOR é o tema preferido de todas as deusas do amor.

    Fico a aguardar com muita curiosidade os próximos pares amorosos.

    Abraço da cidade invicta.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Emocionaste-me com o que disseste! Que frase linda!! :)
      Este tema ficou esquecido no tempo... e só hoje o recordei.


      Beijinhos com atraso de dois anos e nove meses
      (^^)

      Eliminar
  10. Hum...não quero atacar a imagem, mas li algo diferente, que ele teria sido forçado a abdicar pelas suas simpatias pelos ideais nazis.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      De facto não faço ideia se isso possa ser verdade ou não. Teorias da conspiração é o que também não falta na História... por isso eu prefiro acreditar na história de amor. :))


      Beijinhos Idílicos
      (^^)

      Eliminar
    2. Já não me lembrava de ter comentado quando li a resposta, depois é que percebi que o comentário é já antigo, mas foi mesmo estranho primeiro, porque não me recordava mas parecia algo que eu poderia ter escrito :)
      também prefiro acreditar na história de amor :)
      um beijinho

      Eliminar
    3. Ainda bem :)
      Assim já somos duas!

      :**

      Eliminar
  11. Clap clap clap clap

    Aprovo esta nova série!

    : ))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Nova... com quase três anos, mas é como se fosse nova. Até é uma "vergonha" nunca mais lhe ter dado continuidade. Vai ser desta! :))


      Beijinhos determinados
      (^^)

      Eliminar
  12. Não estou bem certo se foi nesta "série" que prometeste incluir D. Pedro e D. Inês. (?)...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Certíssimo!! :)
      Está previsto ser o nº 2.
      Vamos lá ver como sai...

      Eliminar
  13. Eduardo VIII (que abdicou) seria o verdadeiro Rei. Jorge VI, o seu irmão mais novo, o que o veio a substituir.
    Sei que este facto é anterior ao meu nascimento, mas quanta celeuma isto deu durante tantos anos !!! Esse amor durou por muito e muito tempo ! A Jorge VI sucedeu a rainha Isabel .
    Vi o filme "O Dircurso do Rei" (o Rei gago e o que ele passou com isso !), mas não me recordo dessa faceta de verdadeiro ou falso amor entre o irmão e a "cunhada" ! :( ... Mas dar origem a uma abdicação ao trono, só pode ter sido por um grande amor !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Também quero continuar a acreditar nisso.


      Beijinhos de fé
      (^^)

      Eliminar
  14. Ora muito bem, tu ficas com os amores que acabam bem e eu com os amores que acabam mal. Ahahahah

    Beijo enorme

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ni,

      Nada disso... porque na minha lista (aquela que construí quando idealizei esta rubrica) constam lá também os que acabaram mal.
      Aliás... porque li ESTE teu post é que me fez desencadear esta memória e acicatar a vontade de retomar este projecto. Tenha de te agradecer :)


      Beijinhos agradecidos
      (^^)

      Eliminar
  15. Adorei esta tua nova rubrica e começaste em grande.
    A música é soberba.

    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Obrigada Amiga!
      Falar de Amor nunca é demais, pois não?
      E para mim, Amor sem música à mistura... não funciona! :)


      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar
  16. No amor não há limites!

    Não vi o filme. Mas vi um outro que me marcou demais.

    Beijinho imenso

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Há histórias de Amor que merecem ser recordadas, incluindo as ficcionadas pelos grandes mestres da escrita.
      Este filme também não vi... mas há (felizmente) imensos filmes que homenageiam este belo sentimento.


      Beijo grande
      (^^)

      Eliminar
  17. A música é excepcionalmente bela!
    A história deste amor também é muito do meu agrado.
    Vai ser bom esperar pelos outros amores que nõa foram amores de verão :))
    Por acaso estás a seguir a série da RTP2 "Amor em Berlim" é muito interessante.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Toda a banda sonora é belíssima.
      Ontem estive parte do dia a ouvi-la.
      Cada vez vejo menos televisão... não conheço a série... mas vou fazer por estar atenta. Obrigada pela dica :)


      Beijinhos com flores
      (^^)

      Eliminar
  18. Ainda não tinha chegado a esta rubrica que inauguras. Gosto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Re-inauguro!
      É que durante a "silly season" não dá para muito mais! :)


      Obrigada Minha querida
      Muitos beijinhos
      (^^)

      Eliminar