sábado, 8 de julho de 2017

MAS QUE RICOS TOMATES...




:))

BOM FIM DE SEMANA

24 comentários:

  1. Olá minha linda !
    eu venho perguntar se já são da rua ?!
    beijinhos
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      Apanhaste-me desprevenida... pois não te sei responder.
      Mas creio que sim. Comprei-os numa pequena mercearia de bairro, raramente compro legumes e fruta em grandes superfícies.

      Amanhã vou provar e pelo sabor já te poderei dizer.


      Beijinhos com semente
      (^^)

      Eliminar
  2. :) E esses são bem "saudáveis"! ... É coisa que eu nunca deixo faltar cá em casa ! ... e acho que não deveriam faltar em todas ! ... É sempre bom tê-los à mão !
    Ainda agora à noite, para não se estar a cozinhar foi isso ao jantar, uma fatia de pão escuro e banana com marmelada !

    Beijos da minha horta !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      «É sempre bom tê-los à mão !» :D
      Esta frase é linda!!!

      Sabes, talvez por causa da acidez natural do tomate, evito comer salada de tomate à noite. Normalmente ao almoço uso mais saladas frias e à noite os acompanhamentos são maioritariamente legumes cozidos.

      Agora... essa da banana com marmelada... duas coisas tão doces juntas!?
      Conheço o casamento fantástico do queijo com a marmelada, pois o doce de um contrabalança lindamente com o salgado do outro! ("casamento" que eu adoro!)


      Beijinhos fruto-hortículas
      (^^)

      Eliminar
  3. Biológicos... eh eh eh eh...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,

      Já não aposto que estes sejam biológicos.
      Pois da maneira como cresceram... devem ter-lhes deitado "pozinhos de prelim-pim-pim"! :))
      Mas que são gostosos, garanto!


      Boa semana!
      Beijinhos biodiversificados
      (^^)

      Eliminar
  4. Não te esqueças que o tamanho não conta :))) hahaha
    São belos espero que sejam bons.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila!

      hehehehe
      Ai conta conta... que só estes dois davam à vontadinha para uma refeição de uma família de oito pessoas ou mais!
      (aquele ali da do lado direito já marchou. Deu para duas refeições) :)
      Por acaso tive sorte, saíram bons, pois que que isto de ver caras...


      Beijinhos do teu tamanho
      (^^)

      Eliminar
  5. Respostas

    1. Ricardo,

      Acertaste em cheio! :D


      Beijinhos luzidios
      (^^)

      Eliminar
  6. E eu que nem aprecio muito os tomates, acho estes muitíssimo apetitosos.

    Bom fim de semana muito saudável, AFRODITE, com ou sem tomates.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Fui habituada desde criança e sempre gostei.
      Mas também... era só ir buscá-los à horta! Eu costumo dizer que tive uma infância feliz e saudável, pois sempre comi produtos biológicos da horta lá de casa e até tive a sorte de ser criada com leite puro de vaca, daquele leite gordo do qual se juntava a nata do leite fervido para fazer manteiga caseira! :))


      Obrigada minha querida,
      Beijinhos e boa semana!
      (^^)

      Eliminar
  7. Comprei alguns anteontem... redondos, enormes, luzidios... mas de certo não tão saborosos como os portugueses...
    Bom proveito, sua gulosa! Não se contenta com um apenas?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Por acaso estes são saborosos e estão no ponto de maturação que eu gosto.
      Até admito que sou gulosa... mas há mais gente cá em casa para mos ajudar a comer! :))
      (um já foi...)


      Beijinhos maduros
      (^^)

      Eliminar
  8. Respostas

    1. Rick,

      Red is a wonderful color, isn't it!? :D


      Red kisses
      (^^)


      [vocês não imaginam o que eu tive de me segurar para não fazer um piada em resposta a este comentário]

      Eliminar
  9. :) Para uma bela salada ou então só abertos ao meio e salpicados de sal.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Gosto de salada de tomate temperada bem ao jeito mediterrânico, sal, azeite, oregãos...


      Beijinhos bem temperados
      (^^)

      Eliminar
  10. Como tomate tal como maçãs, lavados e à dentada, estes parecem ser bons!

    Beijinho amiga, bom restinho de domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Estes são um bocadinho grandes demais para isso. Mas também gosto de os comer golpeados só com um pouco de sal. Mas para isso teriam de ser mais pequenos e mais riginhos. :)


      Beijinhos com sal
      (^^)

      Eliminar
  11. Tal como a Flor, eu gosto deles comidos à dentada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Vocês são perigosas!! Vai tudo à dentada!!
      hehehehehe


      Beijinhos brincalhões
      (^^)

      Eliminar
  12. Eu adoro tomates, mas não podem estar muito maduros.
    Estando, congelo-os para fazer arroz.
    Adoro os "tomatinhos" cereja ou cherry, tanto faz, porque como os que me apetece, já os grandes tenho de os cortar porque não gosto de comê-los inteiros, como as maçãs que alguém aqui referiu.
    Cada pessoa com sua mania, mas seja qual for o seu tamanho, gosto de tomates rijos.
    Senão, como já disse, congelo-os e ficam para fazer arroz.
    Ah! Dizem que não devemos ter os tomates no frigorífico, mas numa fruteira ao ar.
    É o que tenho feito, e se não os como, ficando maduros demais, aí sim, lavo-os e congelo-os.

    Beijos vermelhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A zona favorita da minha cozinha é um cantinho onde tenho as fruteiras!
      Quando o tomate que compro ainda está verde para o meu gosto, fica ali no meio da fruta, em madureiro. Mas agora com o calor amadurece tudo de um dia para o outro... e lá vai tudo para o frigorífico.
      Essas teorias são todas muito bonitas... mas no verão não dá!


      Beijinhos verdes, para fazermos juntas a bandeira nacional
      (^^)

      Eliminar