domingo, 28 de maio de 2017

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS... (#32) (POST REEDITADO)

(REEDITADO - ver Solução mais abaixo)



E já hoje é de novo DOMINGO!
"Ah e tal... hoje não é um domingo qualquer...", dirão muitos de vocês!...
E eu concordo, tanto que elaborei este Enigma para quem o quiser decifrar!

Por isso, e para não fugir ao que é hábito, vou dar-vos então uma mão cheia de palavras, são novamente 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem então a palavra (ou a frase) que, desta vez, faz a ligação entre as cinco: a CHAVE do enigma.



ENIGMA nº 32




Qual acham que será a "chave" que liga as cinco pistas de hoje?



---------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.

---------------------------------------------------------------------------------


REEDIÇÃO - Solução do ENIGMA nº32




1. Vaso - diz o Priberam que TAÇA é um vaso para beber, pouco funda e com boca larga; 
2. Graal - o Santo Graal é a mística TAÇA que Jesus Cristo teria usado na Última Ceia. É provavelmente a taça mais emblemática da História;
3. Jogo - foi de facto o jogo da TAÇA de PORTUGAL que me inspirou para este enigma, mas há outros jogos de futebol e também de outras modalidades cujo prémio final é uma taça;
4. Troféu -  é a prova ou reconhecimento de uma proeza específica, muito utilizada em acontecimentos desportivos, e cuja forma é muitas vezes a de uma TAÇA;
5. Brinde - quando se faz um brinde, brinda-se normalmente com uma TAÇA, por exemplo, de champanhe.



ACERTARAM:
YellowMcGregor - Ricardo Santos - Fernanda Maria - AvoGi - Janita - Luísa - Maria Eu - Elvira - Teresa (Ematejoca) - Gábi - Prof. João Paulo - Flor de Jasmim - Lis Costa - Mª Araújo - Manu - Papoila - Pedro Coimbra - Suri - Esmeralda Martins.

Um abraço especial à Portuguesinha, à Catarina, à Graça e à Laura Ferreira.



Os meu sinceros agradecimentos a todos os que participaram (quer tenham acertado ou não) e comentaram. É que isto sem vocês não tinha mesmo piada nenhuma!  


  :))

123 comentários:

  1. Respostas

    1. YM,

      Eu sei que o enigma é super fácil... mas mesmo assim minh'alma tá parva!
      Deste a resposta em menos de 60 segundos do enigma ser publicado! :))
      É obra!!!


      Parabéns e beijinhos na tua cor favorita
      (^^)

      Eliminar
    2. Como super fácil?! :(

      Eliminar

    3. Gábi,

      O YellowMcGregor leu o enigma e respondeu em menos de 60 segundos!
      Posso provar-to, se quiseres, no final do enigma ou depois de me dares a resposta certa! :))

      Eliminar
  2. Hoje acho que sou o primeiro a comentar e a mandar palpite. Serei?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Por apenas um minuto serias sim... mas minuto a mais, minuto a menos... o que importa!?
      O que importa verdadeiramente é que acertaste em cheio!
      Hoje por ser um dia especial... o enigma também é especial!! (e fácil!)


      Beijinhos e parabéns pela rapidez e pontaria
      (^^)

      Eliminar
    2. Através do Smartphone quando comentei, não aparecia outro comentário ! :)

      Eliminar
    3. E mais um acertante...
      e nada de pistas :(

      Eliminar

    4. Ricardo,

      Pois não aparecia porque vocês comentaram praticamente em simultâneo!
      Vocês são espectaculares!!

      (^^)

      Eliminar

    5. Gábi,

      O Ricardo aqui estava cheio de pressa para ir dar a resposta... mas já largou por aí umas pistas! :)

      Eliminar
  3. segue email :)

    Beijinhosssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fê,

      E já cá chegou!
      Vocês hoje dão-me uma abada!! hihihi


      Um beijo da cor do teu coração!
      (^^)

      Eliminar
    2. Mais uma acertante! Mas não pode vir antes alguém que não faça ideia como eu?

      Eliminar
    3. EU, eu, eu, eu, ahahaha
      bjs, Manu!

      Eliminar

    4. Gábi,

      Não foste apenas tu, houve muita gente que não viu a resposta logo de caras! O que vale é que todos acabam por chegar lá :)

      Eliminar

    5. Papoila,

      Olha que mentir faz crescer o nariz!! heheheh

      Eliminar
  4. Querida Deusa deixas-me só comer uma caneca de cereais e já volto. Pode ser?
    Kis :={

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, finalmente alguém que aparece aqui sem dizer logo que sabe qual é a resposta e vai enviar email, gosto da AvoGi :)

      Eliminar

    2. Gi,

      E os cereais souberam-te bem!?
      Eu comi uma malga de sopa!... ah e frutos vermelhos de sobremesa!


      Beijão amiga! Adoro estes teus comentários velados ;)
      (^^)

      Eliminar
    3. C'um caneco! Acertei

      Deusa, por aqui tasse bem, tasse
      Kis :=}

      Eliminar
    4. Então afinal aqui havia uma pista...

      Eliminar
    5. Cereais??? Estou a leste aahaha
      Unidas neste sofrimento ignorante :)))

      Eliminar

    6. Gábi,

      A Gi deixa sempre pistas nos seus comentários! Das próximas vezes põe-te "à coca"!

      Eliminar

    7. Papoila,

      A pista não estava nos cereais... como agora sabes! :D

      Eliminar

    8. Gi,

      Isto hoje por cá tem estado um forrobodó!
      É esta alegria que me faz vibrar e continuar a afirmar que vocês são impagáveis!

      (^^)

      Eliminar
    9. Caneco também é uma excelente pista, ahahahahahaha!

      Eliminar

    10. Esmeralda,

      A Gi deixa sempre pistas excelentes! :))

      Eliminar
  5. Olá, Afrodite.
    Esta não parece fácil, não...Mas quem não arrisca não petisca...:)
    Segue mail.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto também gosto da Janita :)

      Eliminar

    2. Janita,

      É fácil sim... e tu provaste-o com a tua resposta certíssima! :))
      Mas tu tens imenso jeito para desafios, por isso tanto faz serem fáceis ou mais difíceis.
      Obrigada... e parabéns!


      Beijinhos e boa semana
      (^^)

      Eliminar

    3. Gábi,

      Claro que gostas!
      Gostas porque ela também acertou! :))

      Eliminar
  6. Regressei a Düsseldorf, porém a minha mente continua no silêncio da paisagem verde. GRAAL lembra-me a última Ópera de Richard Wagner, PARSIFAL.

    Claro que tu te referes a um jogo (GRAAL também é um jogo) ou a alguém que ganhou um troféu. O meu desafio era muitíssimo mais fácil, não é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, aproveito ver-te aqui e, com a devida permissão da nossa anfitrião, quero dizer-te que fui várias vezes ao teu blog deixar o nome do filme e nenhum lá se fixou. Aliás, fui a primeira a comentar, a seguir voltei e já tinhas mais comentários e numa terceira ida, já a Papoila tinha também acertado no título do filme.
      Não sei o que se passou.

      Um abraço.

      PS- Desculpa lá Afrodite. Obrigada! :)

      Eliminar
    2. E também gosto da Ematejoca, não estou sozinha em não saber a resposta :)
      e o da Ematejoca poderia não ser mais fácil mas comentadoras deixaram lá a resposta antes de eu chegar lá :)

      Eliminar

    3. Teresa,

      O teu passatempo era fácil sim e eu adorei-o por vários motivos.
      Vou depois lá a tua casa explicar-te melhor e responder às tuas perguntas.


      Beijinhos da cor do "meu" Minho
      (^^)

      Eliminar

    4. Janita,

      Estás à vontade, mi casa es su casa!

      (^^)

      Eliminar
    5. Os teus comentários não recebi, mas recebi um da bea, à qual respondi imediatamente e tanto o comentário dela como a minha resposta desapareceram.

      Tenta desta vez, querida Janita, embora seja mais difícil do que o anterior.

      Eliminar

    6. Gábi,

      Quem te manda ser cusca e veres os comentários dos outros antes de tentares tu sozinha chegar à resposta!? heheheh
      Nos desafios que tenho o prazer de participar, primeiro tento sozinha... mas se não consigo, só aí vou cuscar os comentários! É também para isso que eles servem, não é? :D

      Eliminar
  7. Eu vou ser muito simples... por ser má com enigmas, direi que é o Domingo parecido ao do dia 13 de Maio... Por motivos definitivos e desportivos. Será??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pista finalmente! Portanto poderá estar relacionado com um dos famosos três F...

      Eliminar
    2. Na noite de 13 de Maio ganhou FINALMENTE o Salvador Sobral o troféu da Eurovisão, mas esse já foi aqui homenageado.

      Eliminar

    3. Portuguesinha,

      Minha amiga, est´s com as mãos na água quente... mas eu quero mesmo é saber QUAL a palavra que se relaciona com todas as cinco pistas.
      Se quiseres tentar a resposta, por favor envia-me mail, está bem?


      Beijinhos!
      Gosto de te rever nos meus jardins
      (^^)

      Eliminar

    4. Gábi,

      Não necessariamente!
      A solução deste enigma é um conceito geral e não se relaciona NECESSARIAMENTE com o futebol.

      Eu conto na reedição falar sobre isso.

      Eliminar

    5. Teresa,

      Esse fim de semana, com a vitória do Salvador, vivi um estado de euforia que se calhar nunca tinha experimentado na minha vida!
      Penso que dificilmente voltarei a sentir tamanho entusiasmo e emoção.

      (^^)

      Eliminar
  8. Hoje vim logo a correr para aqui que era para ter tempo para descobrir...
    para já, com as cinco palavras não faço ideia e este parece ser um desafio muito difícil...
    vou procurar pistas nos comentários que antecedem e volto já...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      Hoje não te podes queixar porque é ESCANDALOSAMENTE fácil :)))


      Eu sei que tu vais acertar!
      Beijinhos seguros
      (^^)

      Eliminar
    2. Como escandalosamente fácil?!!!
      Tanto quanto eu me lembre, até à data, acho que só um é que me pareceu fácil!

      Eliminar

    3. Gábi,

      Mas eu acabei por ter razão no meu veredicto! Acertaste ou não acertaste! :D

      (ah, e não me esqueci da promessa que te fiz de que um dia vais ter um que tu vais achar mais fácil do que os outros)

      Eliminar
  9. Já seguiu a minha resposta. Hoje facilitaste... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como facilitou Luisa? Isto não é nada fácil!!!
      E faltou deixares uma pequena pista!

      Eliminar
    2. Aqui vai uma: adoro os teus comentários. Eles deixam isto ao rubro. :)

      Eliminar

    3. Luísa,

      Facilitar eu facilitei! Mas nem toda a gente tem de estar na mesma onda...
      Isto com jeito vai!
      Mas por ser fácil, hoje NÃO DOU pistas extra! (hehehe)


      Beijão do Minho até ao Algarve
      (^^)

      Eliminar
    4. portanto haverá aqui uma pequena pista quiçá no rubro...obrigada Luisa :)

      Eliminar

    5. Luísa e Gábi,

      Eu bem tinha prometido que não ia haver pistas... mas não há como lhes resistir! hehehe
      São elas que dão "sal" (e às vezes até "pimenta") a estes desafios!


      Beijinhos para as duas
      (^^)

      Eliminar
  10. Vou enviar um email, mas não estou convencida de que sei a resposta, vou arriscar, um beijinho e vou tentar voltar depois para verificar se temos mais pistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabi....
      Sabes aquela canção das crianças do panda?
      Vailhá, procura uma chaleira....uma colher um colherao, prato fundo prato raso, garfinho, faca de pão.....
      Kis :=}

      Eliminar
    2. Gábi qual destas taças é o Graal

      Eliminar
    3. Avogi vou já para o Google procurar a letra da canção, obrigada :)

      Ricardo, segui logo o link, estive a ver o bocadinho do filme e entretanto foi tudo abaixo e só agora é que pude regressar para comentar...gosto do filme e talvez consiga ver a pista, obrigada :)
      vou confirmar primeiro com a letra da canção da AvoGi...

      Eliminar
    4. Já de volta do Google, estive a escutar e a ver o filme da canção do Panda, grande coreografia!

      Eliminar
    5. Eu danço com as minhas Pulgas. Uma alegria. É gira não é?
      Kis :=}

      Eliminar

    6. Eta forrobodó que prá aqui vai!
      Também quero dançar...

      Eliminar
  11. Amiga, levas o prémio dos enigmas!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Eu,

      São a minha paixão... já sabes que em quase tudo na minha vida sou uma mulher de PAIXÕES! Os enigmas são uma delas!


      Beijos apaixonados
      (^^)

      Eliminar
    2. e aqui no prémio poderemos ter também uma pista...

      Eliminar

    3. Gábi,

      Adoro pistas inteligentes... :))
      E adoro pessoas inteligentes que sabem ler essas pistas! :**

      Eliminar
  12. Por ser escandalosamente fácil é que eu não acerto!! : )))
    Tem a ver com algum evento que tivesse ocorrido em Portugal este fim de semana?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Estou roidinha de vontade de te dizer que sim... mas eu ainda agora prometi ali em cima à Luísa que esta semana NÃO dava pistas extra! hehehe


      Beijinhos from Portugal to Toronto!!
      (^^)

      Eliminar
    2. Isto está com muitas pistas Catarina, vê a da AvoGi que é óptima e a do Ricardo que até nos deixou o link e tudo!
      (isto pressupondo que eu consegui entender as pistas e já sei mesmo qual á palavra)

      Eliminar

    3. Gábi,

      Sabes uma coisa que acabei de concluir? É que tu ligas mais aos comentários e às pistas que os comentadores deixam aqui do que ligas às cinco pistas que eu deixo!
      :( Hummp#ff... amuei!!

      Eliminar
    4. Nada, de todo, eu ligo muitíssimo às cinco pistas, só que as cinco pistas eram muito difíceis!!! E por isso precisava de mais pistas!!!

      Eliminar

    5. Ok, ok... tá beinhe!! :))

      Eliminar
  13. Com grande dor de cotovelo, mandei @mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta errada, mas a dor de cotovelo ainda não passou...

      Eliminar

    2. Teresa,

      Minha querida, não tens motivos para isso!... pelo menos não por culpa minha! :)
      Os meus Jardins têm portas abertas para todos e por isso não acicato nem amores nem ódios de estimação!


      Beijinhos confiantes que vais ver algo a reluzir e te dê uma pista para a solução!
      (^^)

      Eliminar
    3. A minha dor de cotovelo não é a tua culpa, Afrodite, mas sim dos encarnados e da incompetência do meu querido FCPORTO.

      Eliminar

    4. Deixa lá o futebol e pensa em algo mais amplo e abrangente!
      Foca-te em brinde e em Graal, por exemplo.

      (^^)

      Eliminar
    5. Teresa como tudo na vida, "umas vezes ganha-se outras perde-se", esse é uma das belezas da própria vida. Que direi que sou do Sporting !
      Além disso o Mundo não vive dos que dão pontapés na bola. Vive dos que por pouco dinheiro fazem os seus trabalhos rotineiros durante uma vida inteira!

      Eliminar
    6. Errei também no meu primeiro Email Ematejoca (espero ter conseguido acertar com o 2º) e não sabia ainda do FCP...
      que tal seguires como eu a pista da AvoGi com a canção do Panda
      o link é este: http://educamais.com/sou-uma-tac%CC%A7a/

      Eliminar

    7. Gábi,

      Eu não digo??...
      Tenho razão ou não tenho razão?
      A mim ninguém me liga...

      (ah, e "liga" também é pista!)
      hehehe

      Eliminar
  14. Oh meu deuzzzzzz.... não havia nezezidade zzzz dizzzto zzzz

    Mais festazzz zzzz?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,

      Aahahahahahahah
      O meu marido veio agora aqui ver do que é que eu me estava a rir à gargalhada!
      Só tu para me fazeres rir assim!


      Beijos de festa!
      (^^)

      Eliminar
  15. Alguém se lembra de um dos filmes do Indiana Jones, em que o Sean Connery fazia de pai dele ?!...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Caraças, que até parece que me lês os pensamentos!
      Hoje de tarde, enquanto construía o Enigma, lembrei-me imenso desse filme! :))


      Beijinhos telepáticos
      (^^)

      Eliminar
    2. Das pistas do teu enigma foi a primeira que me saltou à vista e me fez lembrar esse filme !

      Eliminar

    3. A ideia era mesmo essa!
      Por isso disse que me leste os pensamentos! :))

      Eliminar
    4. Então, trata-se de um acontecimento desportivo ou de um filme americano??? Que confusão!!! A minha estadia em Osterrath adormeceu o meu cérebro.

      Eliminar

    5. Teresa,

      Tu já sabes coo estes enigmas se constroem: eu penso numa palavra e depois procuro sinónimos que se liguem directamente a ela ou a coisas, livros, pessoas filmes, que indirectamente estejam relacionados com ela.
      Mas não te esqueças que TODAS as cinco pistas levam à mesma e única palavra!

      Ajudei? Ou baralhei?
      (^^)

      Eliminar
    6. Temos já imensas pistas nos comentários que antecedem Ematejoca...

      Eliminar
    7. Pois... oh se temos!!
      Com tanta PISTA um dia cravam-me os meus Jardins para construir aqui um campo de aviação!
      (heheheh)

      Eliminar
  16. Oi kirida Afrodite
    Cheguei agorinha e acho que vou arriscar _ kkk
    _ pequenas dúvidas, mas é o que faz ficar bom rs
    Beijinhos e boa semana

    P.S _ se for me valer da dica do Ricardo Santos vai dar errado rs
    enfim,envio o email e vamos ver.
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis,

      Fico esperando!
      Hoje vou fazer noitada, hehehe... não estou a conseguir dar conta dos mails e comentários!
      (vocês são "5 estrelas"!)


      Até já amiga! Beijinhos...
      (^^)

      Eliminar
  17. E eu que só cheguei agora, que falha a minha e como sempre também estou à nora.
    Vou com calma para ver se descubro e não sai asneira.

    Beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos já muitas pistas nos comentários que antecedem Manu especialmente da AvoGi e do Ricardo!

      Eliminar

    2. Manu,

      Não te preocupes com as asneiras... pois se não sair certo à primeira tentativa, à segunda ou à terceiraé de vez!
      O que interessa é que as pessoas se divirtam com isto!
      Eu juro-te que me divirto à brava porque vocês são uns companheiros FANTÁSTICOS!
      E então hoje foram todos incansáveis! (falta-nos cá o nosso querido RUI que está a gozar as suas férias)


      Beijinhos (não de nora) mas de Amiga do peito
      (^^)

      Eliminar

    3. Gábi,

      Ela seguiu as pistas sim... afinal houve imensas espalhadas por aqui, logo hoje que eu (por achar o enigma muito fácil) disse que não ia dar pistas extra a ninguém! :D

      Eliminar
  18. Caríssima deusa das deusas de todas as deusas, Poderosa Afrodite.
    Ai, Jesus, Maria, José, Nicodemus, Maria Madalena e Sirieneu.
    Sei que dei um tiro n'água, mas o estafeta do meu amado Imperador Dom Pedro II (1825-1891) já inseriu na tua requintada caixa de correio um novo tiro. Será que foi certeiro.
    Valha-me Padroeira dos Jardineiros Baralhados.
    Caloroso abraço. Saudações atiradas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    PS - Enviar-tei na tua sempre perfumada caixa do correio a fotografia que o estafeta tirou.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. JP,

      Verdade seja dita: a fotografia ficou supimpa!!
      Irei, quando reeditar este enigma, colocar a imagem que me enviou, registada pelo incansável (e agora também fotógrafo) estafeta de Dom Pedro.
      É que ela hoje tem recebido tanta correspondência que me está a custar mantê-la desimpedida para receber novas missivas.

      Com tiros na água ou no vinho, perdão, ou no alvo, o que é certo é que todas as semanas o meu amigo consegue sempre inscrever o seu nome na lista dos acertantes!
      Parabéns... mais uma semana conseguiu esse feito!


      Beijinhos filatelistas
      (^^)

      Eliminar
  19. Um parto difícil, mas penso que desta vez ganhei o Graal.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Parabéns!
      É só para quem o merece!...
      Pegando em algumas das muitas mensagens bíblicas do filme que o Ricardo referiu, só os humildes, os sábios, os penitentes e os homens de fé a ele terão direito.


      Beijinhos por direito próprio
      (^^)

      Eliminar
  20. Respostas

    1. Nem precisa de se dar ao incómodo de corrigir, pois toda a gente sabe que lapsos acontecem a todos!

      (^^)

      Eliminar
  21. Espero agora ter conseguido acertar com o meu 2º email
    um beijinho e boa-noite
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      O que aconteceu sim!
      Os desejos realizam-se quando nos esforçamos :))


      Parabéns Amiga!
      Boa noite e beijinhos de mocho
      (^^)

      Eliminar
  22. Não me digas que mudaste de clube.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,

      Eu tenho três bandeiras no meu coração... e todas elas o vestem de vermelho!


      Beijinhos festivos
      (^^)

      Eliminar
  23. Minha querida, passei para deixar o meu beijinho, mas ao olhar para as palavras acho que cheguei lá, seguiu mail.

    Beijinho amiga, tem uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      A tua sabedoria e espírito nunca te deixam ficar mal!
      O teu beijinho soube-me melhor que o mais requintado dos manjares!


      Boa semana para ti também
      (torço para que seja sim!)
      Beijo enorme
      (^^)

      Eliminar
  24. Não tenho tempo para ler as pistas, fico-me pelo o dialogo que tive com a redonda e já enviei um raciocinio ...
    bjs :)))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Isto hoje é que foi despachar serviço! Muito bem!!
      Estás contratada! :))


      Beijinhos redondos ou da forma geométrica que quiseres
      (^^)

      Eliminar
  25. Foi ontem, não é??
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      De facto reconheço que houve algo que ocorreu ontem na nossa capital, que me deu o mote e a inspiração para elaborar o enigma desta semana.
      Mas desengane-se quem pensar que a solução do enigma é o evento em si ou o seu resultado final... pois a solução é algo mais simples, genérico e abrangente.


      Beijinhos com um brinde a Ti
      (^^)

      Eliminar
  26. eu bem que queria participar mas não tenho tempo...
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Laura,

      Minha bela amiga, não te preocupes que eu entendo perfeitamente! Sei muito bem o que isso é...
      Já vieste dar-me um beijinho e eu fiquei toda feliz!
      É um beijo com aquele baton rosa que se fica tão bem!? :D


      Abracinho bom e boa semana sem stresses
      (^^)

      Eliminar
  27. Oláaaaaaaaa, acho que voltei a sério, desta vez.
    Que saudades vossas´...e só de ler as pistas, formei a palavra na mente, acho que é mesmo fácil Afrodite, vou arriscar e ver se ganho um "brinde", nem que seja por ser a última!

    Muitos mimos a todos/todas!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Esmeralda!!

      O prémio já eu o recebi por te ver por aqui!!
      Tantas saudades dos teus mimos... :))

      Fico à espera da tal palavrinha mágica que ontem fez aqui correr rios de tinta!!


      Beijão mimalho de alegria
      (^^)

      Eliminar

  28. TODOS,

    Até parece milagre (lol) mas desta vez consegui reeditar o passatempo na terça à noite (prazo que me propus desde o início desta rubrica) mas que raramente consigo cumprir.

    E o que posso realçar no balanço final deste enigma?
    Que foi mesmo muito divertido e que todos vocês merecem mesmo uma taça... a TAÇA da Amizade!

    Obrigada a todos pelo bom humor, companheirismo, desportivismo, alegria... e por falar em alegria tenho a certeza que ninguém se melindra por eu fazer uma saudação especial à Gábi, pois ela consegue encher estes Jardins de boa disposição.


    Beijos e abraços a todos vocês
    (^^)

    ResponderEliminar
  29. É sempre divertido e a Gabi é presença fundamental nesta brincadeira eu, pelo menos adoro brincar com as dúvidas dela com as dicas do Ricardo e do Rui e de tudo o que se escreve a partir d'aí :)))
    Bjs para tdos e alegrem-se que já é quase Domingo eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      O Rui desta vez escapou-se... mas espero que já cá esteja no próximo domingo!


      Obrigada pela força minha querida!
      Muitos beijinhos (e com pouco sal)
      (^^)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela referência a moi Afrodite e Papoila :)
      eu gosto destes desafios apesar de serem super difíceis
      e fico muito grata a todos os comentadores que deixam umas pequeninas pistas...
      beijinhos
      Gábi

      Eliminar

    3. Gábi,

      A referência é justa... e tenho a certeza que não é apens a Papoila que concorda comigo! :)

      Beijinhos e boa noite que eu vou nanar
      (^^)

      Eliminar
  30. Quanta conversa da treta por causa de um enigma!
    Para a próxima, vou tentar ficar por cá mais tempo e participar já que sou uma degenerada que nem os vossos cantinhos do jardim visito. :(
    Um resto de boa semana para todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Passei para deixar um beijinho dentro da taça ;)

    ResponderEliminar
  32. Mas que excelente Desafio, em comentários, que eu perdi ! :((
    Foi o primeiro em que não participei, mas por motivos justificáveis ! ... E este até não era difícil ! :))

    Abreijos para todos !!! :))

    ResponderEliminar