domingo, 23 de abril de 2017

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS... (#28)




E como de vez em quando acontece, hoje escolhi homenagear mais uma pessoa no nosso "blogobairro" que TODOS, os que por aqui passam habitualmente, poderão facilmente reconhecer.

Para descobrirem de quem se trata vou dar-vos uma vez mais uma mão cheia de palavras, são novamente 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem então o NOME da pessoa que, desta vez, faz a ligação entre as cinco: a CHAVE do enigma.



ENIGMA nº 24


 

Quem acham que estará na "chave" que liga as cinco pistas de hoje?



---------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.


---------------------------------------------------------------------------------

DIVIRTAM-SE  :))


24 comentários:

  1. Querida Afrodite, presente ! :)

    Vou enviar email.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que já me perdi nos homenageados... e a falta das "imagens" no blogue não ajuda :-P :-D
    Mas quem não arrisca...

    Com um ramo de :-)

    ResponderEliminar
  3. vou enviar um email, querida deusa !
    beijinhos, bom fim de domingo,
    Angela

    ResponderEliminar
  4. rsrs... "Não há fome (da semana passada) que não dê em fartura" (esta semana)! eheheh
    Hoje perdi as badaladas das 8 em viagem, no carro, mas quando parei, foi "amor à primeira vista" no tlm !!! ... Foi só o tempo de ler ! :)))
    Espero ter acertado ! (?) ...


    ResponderEliminar
  5. Parece-me fácil. Enviei palpite!

    ResponderEliminar
  6. Calculo que sei de quem se trata. Vou enviar email.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tinha-me esquecido de deixar o comentário. Já enviei o palpite.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Vou tratar do mail. Acho que vamos todos acertar e nem a Gábi vai pedir pistas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu peço sempre pistas Luisa :) agora seriam pistas para confirmar a minha ideia...

      Eliminar
  9. De tão fácil, como dizem, acima, que não sei a resposta...

    ResponderEliminar
  10. Também vou mandar um palpite...
    Mas não sei se vou acertar!
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Me veio logo um nome na memória que engloba todos esses elementos ,mas posso enganar porque são muitos que possuem ,talvez.
    Mesmo assim, vou arriscar ok? enviando email.
    beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Tb concordo com o meu amigos Ricardo. Este é fácil. De caras, digo eu. Daqui a pouco envio email para confirmares que de facto acertei em cheio.

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma ideia de quem poderá ser, agarrando na segunda e na terceira pistas - vou procurar confirmação nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
  14. Poderosa deusa Afrodite.
    Depois que dei com os burros n'água tomei meu Toddy:
    https://www.youtube.com/watch?v=Wx1uhGNGgas
    Será que agora que tomei um copo de Toddy acertei?
    Caloroso abraço. Saudações fortificadas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.


    ResponderEliminar
  15. Minha querida, enviei mail.

    um beijinho imenso

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga
    Apesar da hora tardia , acho que esta é fácil.
    Vou enviar mail

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Só pode ser um.
    Já vai o mail.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  18. Deusa deusa responde-me: é português? Ou é estrangeiro?
    Aí caramba tenho de fazer um pacto com nossa senhora de Fátima a ver se me envia anais mês o que seja de fumo
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de anais deverá ler-se sinais

      Eliminar
  19. Não faço ideia.
    Mas eu também não tenho muito assíduo por aqui...
    Boa semana, Afrodite.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  20. Já mandei @-mail, AFRODITE.

    Desta vez, ninguém precisa de dicas.

    Beijinhos musicais para ti e para o homenageado.

    ResponderEliminar

  21. TODOS:

    Desculpem este aparente abandono... mas a verdade é que não estou a conseguir gerir o meu tempo por forma a poder dar atenção a tudo o que faz falta.
    Farei a reedição deste Enigma logo que consiga e responderei a todos como de costume.

    Um abraço a Todos e obrigada por fazerem parte do meu mundo.
    (^^)

    ResponderEliminar