domingo, 26 de março de 2017

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS... (#24) (POST REEDITADO)

(REEDITADO - ver Solução mais abaixo)


Apesar do frio e do dia triste que esteve hoje, quero terminá-lo com calor... com o calor da amizade e da boa disposição. Para isso lembrei-me de homenagear mais uma pessoa no nosso "blogobairro" que TODOS, os que por aqui passam habitualmente, poderão facilmente reconhecer.

Para descobrirem de quem se trata vou dar-vos uma vez mais uma mão cheia de palavras, são novamente 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem então o NOME da pessoa que, desta vez, faz a ligação entre as cinco: a CHAVE do enigma.



ENIGMA nº 24


 

Quem acham que estará na "chave" que liga as cinco pistas de hoje?



---------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.


---------------------------------------------------------------------------------


REEDIÇÃO - Solução do ENIGMA nº24




Como devem imaginar, dá-me um prazer especial quando construo um enigma em que a chave central é o nome de um dos nossos amigos da BLOGOSFERA, uma das pessoas que costuma acompanhar-me a mim e a todos nestes meus devaneios de domingo à noite.

Esta semana coube em sorteio homenagear a nossa amiga Fernanda Maria, que para mim será sempre "a nossa FÊ".
Não precisa de grandes apresentações mas, sobre ela posso relembrar que depois de nos acompanhar alguns anos com o seu «O blogue da Fê Blue Bird», tem agora um blogue mais recente «O Toque do Coração» onde mais do que nunca a sua sensibilidade transborda e nos toca mesmo fundo o nosso coração. É uma mulher de imensos talentos e a comprová-lo estão os seus blogues onde nos brinda com a sua POESIA, onde nos mostra os seus trabalhos de PINTURA... e onde podemos deliciar-nos com a companhia dos mais adoráveis ANIMAIS, cães e gatos através dos seus blogues «I Love Cats»  e o «Just a Dog, with a Happy Life». 
A 5ª pista? Pois... não é segredo que a estátua do CRISTO-REI fica em Almada! Não é preciso dizer mais nada, pois não!?  :)

Fê... espero que tenhas gostado da surpresa, pelo menos tanto quanto me deu gosto em prepará-la.


ACERTARAM:
Rui Espírito Santo - Luísa - Elvira Carvalho - Fernanda Maria - AvoGi - Gábi Flor de Jasmim - Papoila -  YellowMcGregor - Prof. João Paulo Pedro Coimbra - Catarina - Manu Ju Abreu - Graça Sampaio - Ricardo Santos.

(Um abraço especial à Marina Maia, à Maria Araújo, à Angela, à Teresa e à Lis)


Os meu sinceros agradecimentos a todos os que participaram (quer tenham acertado ou não) e comentaram. É que isto sem vocês não tinha mesmo piada nenhuma!  



  :))

105 comentários:

  1. Acho que não vou precisar de pedir ajuda ao google. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Desta vez o Google não faz falta, se bem que o Blogger e o Google+ podem ser ajuda preciosa para quem não souber identificar a pessoa só pelas pistas.


      Beijinhos sem ajudas
      (^^)

      Eliminar
  2. Adorei a "homenagem" ! ... Já seguiu palpite !
    Um Grande Abraço para esse/a amigo/a da blogosfera !!!
    Outro para a nossa anfitriã ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Aos bocadinhos, vou trazendo aqui cada um dos amigos que costumam participar nos desafios. E todos merecem ser homenageados!


      Obrigada pelo meu beijinho... o outro ainda é cedo para ser agradecido!
      (^^)

      Eliminar

    2. Gábi,

      Dava jeito que todos lessem o texto com que se inicia cada desafio... é que lá também há sempre dicas importantes.

      (^^)

      Eliminar
    3. mas eu com a ânsia de chegar logo à resposta vou a correr para os comentários :)

      Eliminar

    4. Gábi,

      Tá mal!! Depois queixas-te que não há pistas... e as principais estão no texto original ;)


      Chuack!
      💙

      Eliminar
  3. Boa noite querida Afrofite, vou enviar-te email ;)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda,

      Cá chegou... e como sempre, está irretocável! :)


      Beijinhos com muita amizade
      (^^)

      Eliminar
  4. Seguiu e-mail.
    Espero não estar enganada.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      E não estava enganada não senhora! A Elvira é uma pessoa atenta e raramente se engana ou tem dúvidas! :)


      Beijinhos assertivos
      (^^)

      Eliminar
  5. Para já não faço ideia, vou procurar pistas nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      Tive pena que na semana passada não tivesses vindo! Houve tantas mas tantas pistas nos comentários que até apanhavas uma "dor de barriga" com a fartura! :D


      Beijinhos e uma excelente segunda-feira para Ti
      (^^)

      Eliminar
    2. Não tenho sorte nenhuma, quando eu não venho, dão pistas em fartura, e quando eu venho, só uma pequenina pista graças à AvoGi...
      esperemos que no próximo que eu venha, volte a haver muitas pistas! :)

      um beijinho e uma boa semana

      Eliminar

    3. Eu já deixei mais pistas espalhadas, não foi só a Gi que as semeou!
      E agora que já sabes a resposta, vais encontrá-las ainda mais facilmente!


      Obrigada 💋

      Eliminar
  6. Deixo-te um grande beijinho e votos de uma boa semana que se avizinha :)
    abracinho também!
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      Meu doce de Amiga... o teu abracinho chegou na hora certa! Soube-me mesmo muito bem! Estou ansiosa para ver se em Abril nos iremos abraçar de novo.


      Boa semana minha Querida
      (^^)

      Eliminar
  7. Parece que todos sabem...e não deixam pistas :( ou será que deixam?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      É como te disse, na semana passada todos te deixaram pistas... mas tu não vieste... :(

      Eliminar
    2. e eram pistas para mim e tudo? vou ter de ir espreitar...

      Eliminar

    3. Sim, todos deixam pistas a pensar em ti... 😎

      Eliminar
  8. Vou aguardar que uma "boa alma" deixe aqui um palpite! Tenho andado arredada da blogosfera.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ju,

      Concordo que estes enigmas que envolvem pistas sobre alguém da Blogosfera é mais complicado de se acertar não se conhecendo ou não se estando atento às características de cada um. Mas é também para isso que serve este passatempo... é para homenagear e dar a conhecer os meus amigos aos meus amigos.


      Beijão Amiga... já não falta muito para nos encontrarmos de novo
      (^^)

      Eliminar
  9. Pegando nas pistas e pensando alto, deve ser um blogger que gosta de poesia, de pintura e de animais...não percebo a pista com o Cristo-Rei...:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vive em Almada, será?????

      Eliminar
    2. Hum, portanto, bora lá procurar bloggers do sul...

      Eliminar

    3. Gábi,

      Excelente pista!
      A "nossa" AvoGi é que sabe! E é amiga!! :)


      Beijinhos para as duas
      (^^)

      Eliminar
    4. muito obrigada AvoGi e beijinhos para as duas também :)

      Eliminar
  10. Acabei de descobrir que há dois blogues com Cristo Rei no nome...mas nenhum deles me parece que seja a resposta...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Todos,

      Vocês tomem por favor em consideração uma coisa: as pessoas que aqui serão homenageadas no âmbito deste passatempo, são as que (obviamente) costumam participar nestas minhas brincadeiras.

      Eliminar
    2. ...mas podia ser que estivessem a ser homenageadas pessoas que tivessem passado por aqui antes e depois tivessem feito um intervalo antes de eu ter tempo de reparar nelas, e pimba, aqui podiam entrar os dois blogues com o Cristo Rei.. mas não sei, parece-me que nesses blogues só se interessavam por religião...

      Eliminar
  11. Preciso de mais pistas! E de (muito) mais tempo!
    um beijinho e depois volto para descobrir se temos mais alguma pequena pista...

    ResponderEliminar
  12. A Gábi a falar sozinha! : )))))
    Também não sei à primeira. E provavelmente nem à segunda....

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      As dúvidas da Gábi e o seu modo de "pensar alto" podem muito bem vir a ajudar quem ainda não chegou à resposta.
      Ah... e ela já acertou! :)


      Força! Tu também vais conseguir!
      Beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  13. Acho que já sei (se souber, foi graças à pista da AvoGi - obrigada AvoGi :)
    vou enviar email
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avogi sempre na senda do conhecimento e da entre-ajuda
      Kis :=}

      Eliminar
    2. :) muito obrigaad AvoGi :)

      Eliminar
    3. Gábi quando fizeres anos, prometo que te ofereço uma pista......... de automóveis !!! :)
      Acho-te muita graça ao teu desencadear de comentários !
      Abraço

      Eliminar
  14. Ai a minha cabeça anda tão xôxa cristo rei, espirito santo...Homenagem?
    Desafio de pintura...
    beijinhos tenho de vir aqui mais vezes, mas nao levem a mal que eu tenho andado doente, ok???? Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Marina,

      Não te apoquentes, a piada destas coisas é ir coleccionando pistas e, se não se descobrir, fica-se à espera da resposta. às Terças à noite faço a reedição com a resposta!


      Beijinhos minha amiga, as tuas melhoras!
      (^^)

      Eliminar
  15. Já seguiu um palpite um pouco preguiçoso, tenho que confessar!
    Foi sem pesquisa nenhuma foi a primeira ideia... veremos se saiu asneira.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Nem terá tanto a ver com preguiça... é legítimo que tivesses tentado acertar no primeiro impulso!
      Já aqui a atrasado tentaste e conseguiste.

      (^^)

      Eliminar
  16. Não sei se há pistas porque não vi os comentários, o tempo está escasso, no entanto seguiu mail.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Hoje isto de pistas anda escasso... mas tu não precisas de mais nada! Já lá chegaste a voar... como um pássaro!


      Muita força amiga para mais uma semana de luta
      (^^)

      Eliminar
  17. Pronto já mandei outro mais certeiro e poético :))
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Foi mais certeiro sim! Se bem que a tua primeira impressão era mais do que legítima... e olha que não foste a única que pensou nessa hipótese :)


      Beijinhos com poesia para te alegrar o início da semana
      (^^)

      Eliminar
    2. Se calhar a Papoila teve o mesmo palpite que eu :-)

      Eu bem que dizia... :-P

      Eliminar

    3. YM,

      Eu sei, eu sei!
      Tu não gostas de perder nem a feijões! hehehe

      ;)

      Eliminar

  18. TODOS,

    Hoje apenas consigo ir acompanhando as vossas respostas por mail...
    Não me levem a mal mas prometo que amanhã cedinho venho responder a todos os comentários.

    Um bem hajam ... e uma boa noite
    (^^)

    ResponderEliminar
  19. Poderosa Afrodite.
    Dei um tiro de misericórdia que foi parar no alentejo.
    Caloroso abraço. Saudações alentejanas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Professor,

      Aos pouquinhos, o meu amigo vai conhecer Portugal melhor que nós próprios!
      E esse tiro desta vez acertou em cheio! Ai o meu passarinho azul que desta não escapa! :))


      Beijinhos Minhotos
      (^^)

      Eliminar
  20. Um beijo especial para a nossa amiga alentejana da outra banda.
    Preciso de enviar mail a dizer quem é??
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Não meu querido amigo, estás dispensado!
      Eu sei que tu sabes! ;)


      Beijinhos do Norte
      (^^)

      Eliminar
  21. Eu tbm estou dispensada. Tão óbvio. E quando se trata de família.....
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gi,

      Claro que estás dispensada, desde ontem que te assinei a folha da dispensa! :))

      Eliminar
  22. Homenagem a alguém? Agora não tenho tempo. Volto mais tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Até mais logo então! :)
      Beijinho adiado
      (^^)

      Eliminar
    2. Depois de ler os comentários, confirma a minha primeira impressão: é uma homenagem, mas penso que não é uma amiga virtual do meu conhecimento.

      Eliminar

    3. Olha que conheces sim :)))

      Eliminar
    4. Penso que seja a nossa amiga de Leiria, mas o Cristo-rei atrapalha.

      Eliminar

    5. Pois, então se atrapalha... :)
      Tenho de ir perguntar à Graça para ver o que é que ela acha!

      Eliminar
    6. Será que a amiga de Leiria nunca foi ao Cristo-rei?
      Quiçá foi e vai daí o enigma!
      Kis :=}

      Eliminar

    7. Gi,

      Ela nem sabe que estamos a falar dela...
      Tenho de a ir avisar.
      (^^)

      Eliminar
    8. É melhor ires nas asas de um pássaro...De preferencia azul. Azul, porque gosto de azul.
      Kis :=}

      Eliminar
    9. Cheguei agora aqui e ouvi falar de mim.... Já fui ao Cristo-Rei, sim senhores! Porquê?!

      Não tenho tempo para ler estes comentários todos!! Muitos afazeres, muitas aulas, muitos netos em casa...

      Eliminar
    10. ... e eu tenho que aproveitar o tempo primaveril. A previsão para Abril é chuva.

      Eliminar
  23. Só cheguei agora querida amiga.
    Vou tentar seguir pistas e tentar descobrir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Inicialmente temi que o desafio fosse fácil demais. Depois verifiquei que afinal não era tão fácil assim. Mas tu conseguiste chegar à resposta à primeira tentativa! Bravo!


      Parabéns e muitos beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  24. Minha Deusa
    Ontem não tive oportunidade de continuar a pesquisa e nem sequer te respondi. Hoje, o dia continua muito ocupado. Venho, por isso pedir, se puderes, que não desvendes já o enigma. Se eu não conseguir venho aqui dizer que desisti.
    Beijinhos para ti e para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ju,

      Minha Querida, eu espero por ti o tempo que precisares. Costumo reeditar o desafio à Terça à noite... mas não há pressa! Eu espero por ti até que digas alguma coisa!


      Beijinhos no teu tempo
      (^^)

      Eliminar
  25. Oi flor
    Pra mim vai ser impossível hehehe estou desatualizada.
    Mas estou curiosa pra saber a resposta do enigma.
    Muito interessante, vou ficar dando uma espiada por aqui.
    saudade e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis,

      Estou numa alegria enorme!
      Acho até que não vou conseguir explicar por palavras a satisfação que senti ao ler o teu comentário!!
      Olha, para teres uma ideia vou contar-te uma coisa que aconteceu ontem à noite: estava eu a explicar ao meu filho as pistas do desafio desta semana quando, a propósito da pista nº 5, ele replica: "mas Cristo-Rei pode ser o do Rio de Janeiro... e pode levar as pessoas a pensar que é alguém do Rio de Janeiro". E eu disse-lhe: "tens razão, tenho uma amiga, a Lis, que mora no Rio... mas ela tem estado afastada da Blogosfera".

      Como é possível tão grande coincidência Amiga!? Eu falo em ti num dia... e tu cais-me do céu aqui nos meus Jardins no dia seguinte, como se fosses um presente divino!

      Estou mesmo muito feliz por teres voltado!
      Agora arregaça as mangas que para a semana o Rui vai por-nos a trabalhar! :))


      Beijinhos e votos de feliz regresso
      (^^)

      Eliminar
    2. Mas o do Rio é o Cristo Redentor....
      Kis :=}

      Eliminar

    3. Gi,

      Precisamente... :)

      Eliminar
    4. Obrigada Afrodite pela resposta ao meu comentário_vim correndo ver como seria o enigma_começo a entender e perceber que terei dificuldades por nao conhecer todos seus amigos. Mas nem será o enigma a será nome de alguem dos blog's.
      Vou ficar atenta.Gosto de participar.
      Beijos

      Eliminar

    5. Lis,

      Este passatempo tem como objectivo resolver um enigma cuja solução pode ser uma frase ou simples palavra. Para chegar a ela, existem CINCO pistas que estão todas, direta ou indiretamente, relacionadas com a solução.
      Esta semana, e de vez em quando, adapto este passatempo para homenagear os amigos que por aqui costumam passar... mas é só de quando em vez, pelo que as outras semanas, com um pouco de cultura geral ou até através de pesquisa na Net, qualquer um pode chegar à resposta.
      Se tiveres curiosidade procura os quadros das semanas anteriores para entenderes melhor o espírito deste passatempo.


      Obrigada por estares aqui, sabes bem como todos te estimamos!
      Beijinhos esclarecedores
      (^^)

      Eliminar
  26. Valha-me «Cristo-rei»!!!...
    Quando vi a pista «Pintura»
    pensei: mais uma "abstracta" para mim;
    Vou farejar feito «Animal»
    Nesta «Blogosfera», feito jardim!...


    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      E até fizeste «Poesia»!

      (^^)

      Eliminar
  27. Estou pior que a ematejoca... O Cristo-Rei `que me atrapalha... se não ia para a nossa amiga do pássaro azul... eh eh eh eh eh... Não tenho saúde para isto... Os enigmas causam-me formigueiro....

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,

      Não te esqueças de seguir sempre a tua intuição! :D
      (apesar de mais nova do que tu, também sei dar bons conselhos!)


      Beijinhos


      Eliminar
  28. Porque será que tenho andado com as orelhas a arder ? :))

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Estes nossos amigos têm uma imaginação prodigiosa !
      Do que eles se foram lembrar !?... rsrs ... Até eu, por momentos senti o mesmo ! ... Então Cristo não terá a ver com o Espírito Santo e a Pintura com os meus desafios ?... Até acho que só estas duas bastavam, mas ainda resta a Blogosfera,... e o resto, claro ! eheheh
      ...e a Ju, que ainda não se decidiu ! :( ... rsrsrs

      Eliminar

    2. Decidiu sim... logo hoje de manhã pela fresca! :))

      E agora que falas em Pintura... acho até que vou dar folga ao pessoal e no próximo domingo colocas o teu desafio mais cedo... e vamos todos ver quadros! O que achas!?


      Beijos de braços abertos...
      (^^)

      Eliminar

    3. Fernanda,

      É bom sinal... é sinal que gostam de ti... 💋

      Eliminar
    4. Não, Afrodite. Não faças isso, que estamos todos já viciados no teu passatempo e não irão "colidir" um com o outro.
      O das pinturas dá muito trabalho de escrita e é para prolongar vários dias, enquanto que o teu, não sendo mais fácil para alguns, não exige tanto trabalho de registo !
      Darão prioridade ao teu e só quando o resolverem passarão ao outro, ok ?...

      Eliminar

    5. Rui,
      Então vamos fazer um contrato: eu mantenho o desafio dos domingos... mas tu em compensação antecipas o teu desafio (pelo menos) para as 22:00.
      É pegar ou largar! :))

      O que me dizes!?

      Eliminar
    6. Vamos então fazer o seguinte :
      Lembrei-me de uma outra solução que resulta do mesmo modo, sem criar tantos "danos" colaterais !

      Poderei fazer um "pré post" (informativo) apenas com a indicação dos nomes e Letra dos pintores (sem os quadros), a sair às 10:30 de Domingo e sem direito a comentários.
      Assim aquela meia hora que pensarias que se poderia ganhar ao passar das 22:30 para as 22:00, estaria mais que ganha, permitia fazer as grelhas durante uma parte do dia, sem interferir com o tempo para o teu desafio, sabendo-se que os quadros/pinturas terão a numeração de 1 a 20 e permitirá a quem quiser, dar uma olhadela nos nomes dos pintores e ir tirando conclusões (?) quanto a cada um deles.
      Há 8 ainda vivos; 7 nascidos no séc. XIX ; 5 do séc. XX.

      O post só irá para o ar, na mesma às 22:30 e essa meia hora está ganha !
      Assim, cada um deverá tentar primeiro acertar no teu e só depois disso pensar no outro, que irá estar "no ar" vários dias enquanto houver interessados em conclui-lo ! :))

      Está "dito" e certamente, "vendida" a ideia :))

      Eliminar


    7. Combinadíssimo!
      Solução fantabulástica! (acho que assim ficamos todos a ganhar!) :)))

      Obrigada amigão!
      (^^)

      Eliminar
  29. Parece-me relativamente fácil. Não estou a ver outra pessoa !
    Acho que ainda vou a tempo de enviar o "mail".

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Chegaste a tempo sim.
      E até ver... encerras a lista com chave d'ouro!


      Beijinhos por correio
      (^^)

      Eliminar

  30. TODOS,

    Reedição pronta (desculpem-me a hora) e agradecimentos feitos!
    Eu repito-me todas as semanas mas não posso deixar de agradecer a todos a generosidade com que participam semana após semana sempre com a mesma energia e boa disposição.
    Vocês são mesmo espectaculares.

    Ah... e não se esqueçam que no próximo domingo à noite teremos um super-mega desafio de pintura no Coisas da Fonte! Quem ainda não participou num desafio colectivo do Rui, sinta-se convidado para experimentar.

    Beijinhos e abraços para Todos
    (^^)

    ResponderEliminar
  31. Obrigado pelo apoio, Deusa ! rsrs ...

    E quanto a este desafio (Fernanda Maria - Fê ) estás de Parabéns ! Gostei muito do teu comentário da re-edição sobre as justificações das "Palavras"!

    Sinceramente, devo dizer que não foi nada difícil para mim, que conheço bem a Fernanda ! Achei até estranhas as dificuldades de alguns ! ...
    Aqui está um exemplo das vantagens de um conhecimento pessoal e grande Amizade, resultante dos nossos Encontros e prolongada nos nossos blogs ! :)))
    Parabéns também porque me parece ter sido batido um record de comentários neste tipo de desafios ! :)))

    Um Enorme Abraço às duas Grandes Amigas !!!

    ResponderEliminar
  32. Querida Afrodite e meus queridos amigos:

    Foi uma honra para mim ser o "alvo" do enigma desta semana :)
    Sempre tive vocação para as artes mas só a partir dos quarenta e muitos anos é que comecei a aprender pintura e a poesia ainda foi mais tarde, o que prova que nunca é tarde para fazermos o que gostamos.
    Os animais sempre fizeram parte da minha vida, mas é na minha filha (bióloga de conservação) que vejo este gosto e amor tomar a dimensão que merece.
    Quanto ao Cristo-Rei, visualizo-o (embora esteja de costas) todos os dias da minha janela :)

    O meu obrigada a todos e bem-hajas amiga Afrodite por estas iniciativas que tanto dignificam a nossa blogosfera.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fernanda,

      Sabes bem o gosto com que faço estes passatempos!
      Tenho amigos fabulosos... e esta é a minha maneira de agradecer e mimar aqueles e aquelas de quem gosto! 💙

      CHUACK...

      Eliminar
  33. Pelos comentários pensei que fosse a Fernanda Maria, mas como não sei realmente quem ela é, resolvi nāo participar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal, já visitei outrora o blogue, mas o nome Fernanda Maria é-me totalmente desconhecido.

      Eliminar
    2. Estes desafios servem para conhecermos novos bloggers e fazermos novos amigos , portanto ematejoca é muito bem vinda ao meu blogue.

      O Toque do coração


      Um beijinho

      Eliminar

    3. Teresa,

      Eu tive o cuidado de ir ao teu perfil verificar se tinhas sido seguidora da Fê... verifiquei que sim, mas de facto ela agora assina com o seu nome de baptismo.
      O desafio já teve mais esta utilidade: voltares a reencontrá-la.


      Beijinhos para as duas
      (^^)

      Eliminar
  34. Grata pelo convite da Fernanda Maria. E grata pelo teu desafio que me deu a oportunidade de reencontrar a Fê Blue Bird.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Só por isso, já valeu a pena! :D


      Beijinhos Amiga!
      (^^)

      Eliminar