quinta-feira, 2 de março de 2017

5º ENCONTRO DE BLOGGERS...

Ver mais abaixo a LISTA DE INSCRITOS (em actualização)
       

Fonte


Publicação inicial a 03/02/2017
Estamos a pouco menos de três meses da data planeada para o 5º ENCONTRO DE BLOGGERS e tal como ficou combinado no último Encontro (realizado em São Pedro de Moel e organizado pela nossa amiga Graça Sampaio) tocou-me a mim e à Maria Araújo do blogue CANTINHO DA CASA sermos as anfitriãs de serviço.



Fazendo um apanhado geral de como chegamos até aqui, este 5ºEncontro de Bloggers vai acontecer na sequência de outros quatro já realizados anteriormente. Planeados de seis em seis meses, Abril e Outubro foram os meses escolhidos para um grupo de bloggers amigos e de vários cantos do país se reunir em volta de uma mesa. Monte Real, Lisboa, Porto, São Pedro de Moel foram os locais das anteriores edições e em cada uma delas temos conseguido angariar novas participações e novos amigos.


E é esse o mote, a razão de ser destes ALMOÇOS/ENCONTROS - celebrar a AMIZADE e conviver com os nossos amigos - aqueles amigos com quem convivemos virtualmente no resto do ano, mas que abraçar em carne e osso faz todo o sentido!

E é com esse espírito que recordo aos que estiveram presentes nas anteriores edições, que o próximo Almoço vai realizar-se em Braga a 30 de Abril e deixo também o CONVITE a quem nunca participou e que nos quiser fazer companhia, para fazer parte desta já grande família.

Mais detalhes serão divulgados em tempo oportuno, afinal ainda faltam cerca de três meses!  :)








Este é o SELO oficial do Encontro.

Foi construído com  desenhos de Braga feitos por
Eduardo Salavisa, a quem agradeço a generosidade 
de   autorizar  o  uso  dos  seus  trabalhos  na 
construção deste selo.

E à semelhança de como vem  sendo hábito, peço o 
favor  de  irem comunicando  a  mim  ou  à Maria 
Araújo a  vontade de estarem  presentes  e levem 
também  por  favor este selo para os vossos can- 
tinhos para todos ajudarmos a divulgar o almoço.





ADENDA:

LISTA DE INSCRITOS NO ALMOÇO DE 30 DE ABRIL



(02) Afrodite + ZM (Jardins de Afrodite) - Braga
(03) Maria Araújo (Cantinho da Casa) - Braga
(04) Ricardo Santos (O Pacto Português) – Lisboa
(06) Rui E.S. + Lena (Coisas da Fonte) – Ermesinde
(07) 
Manu (Existe um Olhar) - Caldas da Rainha
(09) Graça + Sidónio (Picos de Roseira Brava) - Leiria
(10) Esmeralda Martins (O meu (outro) Eu) - Mafra
(12) Gábi + Paulo (Dona Redonda) - Porto
(14) Ju + Domingos (Ventos do Norte) - Porto
(15) Kok (Rir é bem melhor!) - Lisboa
(16) FATifer (Fatiferando)- Lisboa
(18) Laura Ferreira + "cara-metade" (O sítio das pequenas coisas)- Porto
(19) Giselda (AvoGi e as Pulgas) - Funchal

(20) Janita (O Cantinho da Janita) - Porto

E com boas probabilidades de conseguirem participar...

* Luísa (À esquina da tecla)- Loulé
Angela (Portugalredecouvertes) - Loulé
* Joana (Marrocos e o Destino) - Marinha Grande



Se foi esquecido alguém é favor avisar... :)
E ficamos à espera de mais inscrições!


🎈 🎈 🎈 🎈 🎈

Estamos a contar com todos vocês!
Vai ser um encontro memorável!
Em Abril, todos os caminhos vão dar a BRAGA...




68 comentários:

  1. Estou lá ! Não perderia voltar a Braga, por nada deste Mundo !
    As melhores das felicidades às organizadoras.
    Abraço Forte

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Estás presente desde o início, foste aliás uma das pessoas que incentivou o Rui a meter "mãos à obra" para a realização do primeiro encontro... e por isso presença indispensável em todos os encontros futuros.
      Fico muito feliz pela tua inscrição!


      Beijinhos e obrigada por tudo!
      (^^)

      Eliminar
  2. Com muita pena minha, desta vez posso antecipadamente dizer que não poderei estar presente, porque se tudo correr como esperado, nem sequer estarei em Portugal. Pode ser que no 6º ( em Outubro) finalmente possa estar presente. desde que não seja no dia 22...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos,

      Sabes bem que é com pena que leio as tuas palavras pois desde o início tenho feito força para que consigas estar presente. Se ainda não vai poder ser desta, fico com esperança que em Outubro será de vez.
      Deixo já aqui votos de que tudo corra bem nas tuas viagens.


      Beijinhos resignados
      (^^)

      Eliminar
  3. Ainda não vai ser desta. Com muita pena minha. Vamos a ver em Outubro.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Acredito que sim, pois eu fiquei mesmo triste! :(
      E sou-lhe franca, talvez por eu a ter como uma pessoa que viaja muito (ideia fruto dos seus inúmeros desafios fotográficos que nos mostra retalhos de Portugal de Norte a Sul), na minha cabeça a sua presença eram "favas contadas"!
      Acalento a esperança da oportunidade surgir e ainda nos possa vir dar um abraço em Braga.


      Beijinhos esperançosos
      (^^)

      Eliminar
  4. Quase não seria preciso confirmar-te a minha (mais Lena) presença, porque já o sabes desde S. Pedro de Moel, mas faço-o por motivos óbvios. Fica registado, para que todos vejam e possam "ir fazendo contas" às presenças ! :)
    Colaborarei na divulgação e desde já informo que tenho 3 possibilidades de boleias, para e de, Braga .
    O selo, fantástico, com os 3 principais motivos religiosos de Braga, em desenhos de um grande artista !

    Até....

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      A tua presença é mais que indispensável... pois isto sem ti não seria a mesma coisa. Tu és o "sócio fundador" e pedra angular deste projecto pois graças a ti é que tudo começou.
      Conto com a tua ajuda sim, pois és o mais tarimbado de todos nestas andanças! :))

      Obrigada pelas considerações ao selo e agradeço em nome de todos os envolvidos, da Maria que deu a ideia, do artista que fez os desenhos e mim própria que fiz a composição.

      Já agora faço aqui a legenda para quem não reconhecer os locais:
      1- Santuário do BOM JESUS do Monte
      1- Mosteiro de Tibães
      3- Sé de Braga


      Beijinhos selados
      (^^)

      Eliminar
  5. Está especialmente bom conseguido esse selo.
    Em tempo, divulgarei. Quanto a participação é que ainda não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Obrigada Amiga!
      E vou aproveitar esta ocasião para fazer aqui uma declaração em público: eu vou MOVER CÉUS E TERRA para conseguir ter-te em Braga no dia 30 de Abril. Conta comigo para tudo o que precises!


      Beijinhos ansiosos por um SIM
      (^^)

      Eliminar
  6. Olá!
    Posso ir tb e entrar à socapa?
    Sim, porque não sei até que ponto estão preparados para conhecerem a verdadeira Paloma! ;)

    Beijo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Paloma,

      Estás a uma hora de Braga... marca já na agenda! E não precisas de entrar à socapa pois vai haver presenças que tu conheces.
      Vou é perder o privilégio de ser das poucas pessoas a conhecer a verdadeira Paloma! hehehe


      Vai dizendo coisas
      Beijinhos privilegiados
      (^^)

      Eliminar
    2. Vou ponderar os prós e os contras, mas preferia ir como uma espécie de prima tua, acho que entendes bem o porquê. Mas que me parece ser um encontro interessante, parece, até já fiquei com ideias "malucas" nesta cabeça tonta. Beijos. :)

      Eliminar

    3. Amadurece lá essas ideias... e depois diz alguma coisa.
      Beijos tontos
      (^^)

      Eliminar
  7. Bora, lá, Paloma.
    Todos são bem-vindos.
    E a todos os que aqui vêm, façam uma forcinha.
    Obrigada.
    Maria Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cantinho,

      Talvez ela venha a Braga...
      Curioso que já estivemos juntas várias vezes mas apenas estive com ela cá na cidade no dia em que nos conhecemos pessoalmente, em Maio de 2011.
      Eu já estou a fazer a tal forcinha! :D


      Beijos Sócia
      (^^)

      Eliminar
    2. Já há tanto tempo Afrodite? ;)
      Obrigada pela força Maria Araújo. Ainda vou pensar muito bem nisso. ;)

      Beijo. :)

      Eliminar

    3. Yep!
      Fui até confirmar o dia... 24-05-2011 :)

      Eliminar
  8. Será um prazer ir, estou ansiosa por rever quem já conheço e talvez, quem sabe, conhecer pessoas novas.
    Se nenhum imprevisto acontecer, contem comigo, só tenho de pensar como vou.

    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      O meu coração iluminou-se ao ler-te! :D
      De imprevistos ninguém está livre... mas não podemos pensar nisso! O que conta é a vontad, determinação e prazer em estarmos presentes.

      Quanto à forma de vires, tem calma que tudo se resolve.
      Vamos falando para alinhavar os pormenores.


      Beijinhos sorridentes
      (^^)

      Eliminar
  9. Julgas que me tinha esquecido da data e do local?! JAMÉ!!!!! O selo está SOBERBO!!! (nem outra coisa era de esperar...) Em princípio lá estaremos; depois confirmarei.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,

      Iupiiii!!!
      Já alguma vez te disse "je t'adore"!?... :)))
      Então fica já dito! :*

      Esse fim de semana vai ser de três dias... e se decidires fazer um programa cá por cima mais alargado, e caso precises de alguma coisa, avisa tá? Tens o meu contacto... dispõe!

      Quanto ao selo. tem o defeito de ser muito grande... mas com tantos pormenores importantes para mostrar de Braga, eu não consegui decidir-me apenas por um! (em parte a culpa é do autor dos desenhos)


      Beijo enorme para ti extensível ao Sidónio.
      (^^)

      Eliminar
  10. Eu quero ir, será um almoço?
    Vai dar para regressar no mesmo dia?
    Isto porque nessa semana vamos em familia a Jerez de La Frontera...e já não posso ter mais dias de férias.

    Aguardo.

    Mimos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. ESmeralda,

      É almoço sim!
      Os detalhes darei a seu tempo mas posso adiantar-te que pretendemos que nos possamos reunir por volta das 12:00 em local a anunciar... e que quem vier de comboio ou eventualmente de autocarro, tem transporte garantido para deslocações dentro da cidade. Entretanto vamos falando... mas até podia apostar que terás companhia na viagem! :))


      Beijinhos alegres
      (^^)

      Eliminar
  11. Quero inscrever-me e ao Paulo e vou tentar levar o selo que está super-giro para o dona-redonda
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      E considerem-se inscritos!
      Aliás, este é apenas um proforma para todos irem podendo fazer contas a quem está a contar ir. E claro eu já estava a contar convosco. Vocês são mais uma peça importante neste puzzle que é a nossa comunidade de amigos.


      Um beijo enorme mas a dobrar, para chegar para os dois!
      (^^)

      Eliminar
  12. Gostava muito de ir.
    Acho que vai ser desta :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá Laura,

      Não tenho a certeza se já chegamos a interagir anteriormente uma com a outra mas reconheço o teu nome de blogues de amigos comuns que também visito. E como amigo de meu amigos meu amigo é, farei gosto em nos conhecermos em Braga.
      Lá mais para a frente eu e a Maria Araújo daremos mais pormenores e também nos vamos encontrando por aí.


      Um beijinho
      (^^)

      Eliminar
  13. Querida Afrodite .

    Com muita pena minha, dificilmente poderei ir.
    Tenho gratas recordações de Monte Real e gostaria muito de repetir a experiência, enfim até lá pode ser que surja um milagre :D

    O selo está à altura do acontecimento, parabéns!

    Um grande beijinho


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fernanda, minha Fê...

      Eu tenho fé de que os milagres acontecem... só é preciso querer muito e acreditar. Mas se ainda não nos voltarmos a rever desta vez, para Outubro conseguimos de certeza.


      Obrigada pelo teu carinho incondicional
      Muitos beijinhos com o selo da amizade
      (^^)

      Eliminar
  14. Salvo algum imprevisto, lá estarei! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teté,

      Já estavas na lista! ;)
      Vamos torcer todos para que não haja imprevistos para ninguém, e a haver que sejam bons! :))
      Vai ser uma felicidade enorme para mim abraçar-te em Braga!


      Beijinhos minha querida e um abraço ao João
      (^^)

      Eliminar
  15. Salvo algum imprevisto lá estaremos! Braga foi a cidade de minha juventude! Estive lá no Lar Académico, que ficava no Largo S. João do Souto. Penso que já nem sequer existe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ju,

      A cada SIM maior é o meu sorriso!
      Amiga, tens de levar fotos dessa época para nos mostrar.
      É que ouvi dizer que tu eras uma moçoila de fazer parar o trânsito! ;)


      Fica com um Beijão meu para ti e entrega um abraço ao Domingos
      (^^)

      Eliminar
  16. Minha querida, parabéns pela escolha do selo, está magnifico!
    Boa sorte e muitas felicidades na organização, para ti e para a Maria.

    Beijinho grande para ambas.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Obrigada pelas tuas palavras que eu sei serem sinceras!
      Quanto ao resto... vamos vivendo um dia de cada vez e ter fé que tudo vai correr pelo melhor.


      Beijos no teu coração
      (^^)

      Eliminar
  17. (a Angela deixou este comentário)

    Portugalredecouvertes 09/02/17, 21:22

    Olá amiguinha!
    vou tentar ir, vou mesmo tentar !!!
    ao encontro em Braga, a cidade das camélias !!!
    abracinho para ti
    Angela

    ResponderEliminar
  18. Gostava de estar presente (nem que fosse como "penetra"), mas nessa data só se for ver Braga por um canudo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Jaime,

      Mas afinal qual o mal da data!?
      Se quiseres aparecer, tu e a Isabel serão sempre recebidos em família.


      Beijão meu querido
      (^^)

      Eliminar
  19. Adorei conhecer teu Blog, venha visitar os meus e deixar teus comentários, beijo cá do Brasil !!!!

    ResponderEliminar
  20. Venham.
    Congratulem esta Deusa do Amor com a vossa presença. Hoje é o seu dia de Aniversário.
    Feliz Aniversário, miúda.
    Um abraço.
    Maria Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Bem lembrado, Maria Araújo ! ... Ela merece um Grande Abraço de Parabéns !
      :)

      Eliminar

    2. Maria,

      Minha doida... e logo eu que sou discreta nestas coisas!
      De qualquer maneira fiquei muito sensibilizada e agradeço-te muito o teu gesto e as flores liiiindas que me deixaste no teu Cantinho!


      Obrigada Amiga e Companheira!
      És uma mulher do caraças!
      Muitos beijinhos!
      (^^)

      Eliminar

    3. Rui,

      Muito obrigada!
      Um beijinho
      (^^)

      Eliminar
  21. Agradeço a informação à Maria Araújo e:

    Deixo uma ❀, não... muitas ❀❀❀❀ para desejar-te Feliz Aniversário, querida Afrodite! Acho que até canto os Parabéns a Você sem desafinar ♩♫♭♪♯♬♮♫

    Beijos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Sabes bem como sou doida por flores... (tenho de te mostrar o que recebi do meu mais que tudo...)
      Obrigada! E com direito a música e tudo! A minha "sócia" é a culpada disto tudo! :D
      Mas lhe retribuí o carinho!


      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar
  22. Querida amiga,
    Muitos parabéns, muitos anos de vida, muita saúde e alegria sempre em boa companhia.

    UM ABRAÇO MUITO APERTADINHO!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fê,

      Esse abraço soube-me mesmo bem!
      Muito obrigada Amiga!
      Brindo com beijos à nossa amizade.
      💙

      Eliminar
  23. Deusa, parabéns.eztou a fazer força para estar aí.
    Mil beijos de parabéns minha deusa.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gi,

      Tenho fé que vai ser desta! :***

      E obrigada amiga, do fundo do coração!
      Beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  24. Ainda bem que fizeste a lista dos participantes, se não o fizesses ia telefonar-te para saber quantas litradas de ginja teria de levar rsrrsrsr
    Mesmo quem ainda não têm a certeza conto com elas/eles.Se sobrar fica aí para tua e a Maria Araújo se deliciarem, já que com o vosso trabalho, merecem tudo.

    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      hehehehe
      A tua ginginha é já uma imagem de marca dos nossos encontros... e não pode mesmo faltar! Mas não exageres na dose... é porque nós depois bebemos!! :D


      Beijo ENORME
      (^^)

      Eliminar
  25. E eu que gosto dessa terra e de algumas das suas gentes!
    E eu que tenho muita curiosidade em ir a um jantar de Bloggers e conhecer alguns dos que mais acompanho! E vai-se a ver, nunca foi tão perto e não me calha de poder ir. :(
    Mas vou ler os relatos todos de quem foi e das partidas que foram feitas (como assim, eles não sabem que as pistas para o restaurante estão num envelope no canto direito do 378º degrau da escadaria do Bom Jesus do Monte? não é melhor levar calçado desportivo para fazer estafeta?). Não não, como sempre, só tomei café, não tinha mais nada misturado.

    Que seja memorável! <3 Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pusinko,

      hehehe
      Era bem pregada essa... organizar um pedi-paper ou um Geocaching para os convivas descobrirem o local do almoço! Olha... se calhar estás a dar-me umas ideias! :))

      Agora também te posso confessar que dado a data estar a apenas 9 dias daquele dia fixe e especial... acalentei a esperança de que era desta que te apanhava cá.


      Obrigada pela boa energia...
      Beijos descafeinados
      (^^)

      Eliminar
    2. Pois é... Eu também gostava mas ainda nem sei se vou àquele dia especial a terras lusas. Está tudo difuso com datas neste momento. E depois desta doudice que se me acometeu para ir 24h entre Braga e Guimarães dar beijinhos no ar à minha pequena sobrinha que estou num limbo de incerteza em viagens. A ver vamos.
      Xis corações e Ípsilons abracinhos
      Yours truly ou lá como dizem em estrangeiro :)

      Eliminar
  26. Olá
    Não poderei dar ainda uma resposta. No meu horário é dia de trabalho, mas irei tentar fazer uma troca. Não será fácil, mas acredito que não seja impossível. Até porque tenho uma colega que me deve um favor.

    Vamos aguardar e mais próximo direi algo.
    Creio que nem seria preciso dizer que adoraria estar presente. Adorei conhecer todos os que participaram no almoço de S. Pedro de Moel. Conseguir associar um rosto a um blog é fantástico.
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Joana,

      Eu sei... não te preocupes. A seu tempo dirás e vamos estar todos a torcer para que possas vir... e bem acompanhada! :))
      Lá mais para a frente voltamos a conversar, quando eu tiver de dar a relação do nº mais certo de pessoas no restaurante.


      Beijos e abraços carregados de esperança
      (^^)

      Eliminar
  27. A lista já está a compor-se.

    "Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já
    Do branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
    Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar
    De espada à cinta, já crê que é rei d'aquém e além-mar

    Não me obriguem a vir para a rua
    Gritar...

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... Boa, Maria ! rsrs
      Eu diria,... "Venham mais 7" ... e batemos o record, em Braga ! :)

      Beijos

      Eliminar

    2. hehehe

      Beijos para os dois
      (^^)

      Eliminar
  28. Continuo sem saber, se em Abril já posso andar de avião.

    Afrodite, Helau 🎈

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Estou com fé que o médico te dará alta a tempo! :)
      Se não der... tens sempre a hipótese de vires a Portugal de autocarro!


      Um bom Carnaval... e muitos beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  29. Bom dia Afrodite! Obrigada pela tua visita e palavras sempre amigas! Desejo-te um bom domingo. Espero que quando por aí estiver possa participar num dos vossos encontros legendários. Beijinhos da Ti Sabel :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isabel,

      Este próximo Encontro já está marcado.
      Se tiveres hipótese de aparecer... estamos em Braga de braços abertos para te receber. Se ainda não for desta... esperemos por uma próxima oportunidade.


      Beijinhos depois da folia
      (^^)

      Eliminar
  30. Quem me dera poder ir.
    Acho que deviam vir para mais perto de mim, hehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Diana,

      De Aveiro para cima, até podes conseguir boleia de alguém que te consiga apanhar... era uma questão de combinarmos melhor.
      Se for apenas esse o motivo que te impede... podemos conversar e tentar encontrar soluções.
      A menos que haja outro tipo de impedimentos que te impossibilitem mesmo de poderes participar.


      Beijinhos sem perder a esperança
      (^^)

      Eliminar