segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O AMOR É...





De que modo melhor se poderia começar o ano que não fosse a falar de AMOR!??

O AMOR, o sal da vida, aquilo que nos faz ter força para enfrentar o dia-a-dia, o que faz a VIDA... valer a pena! 
O AMOR... o sentimento mais nobre que sustenta o mundo, tema favorito dos poetas e que, ao longo dos séculos, tem sido o motor de uma grande parte de toda a expressão artística.

E por tudo tudo isto vos faço um PEDIDO, uma proposta... ou até um desafio: que me ajudem a completar e colorir este POST com as vossas opiniões e definições sobre o AMOR. Basta uma frase que comece com «AMOR É...» ou então se preferirem usar o verbo, podem começar a frase com «AMAR É...» 

O que me proponho fazer é ir acrescentando aqui no corpo do post as contribuições que me forem deixando nos comentários, as vossas frases devidamente identificadas.

Fico à espera das vossas propostas!  :)

E para começar, eu exemplifico e dou o mote:


«O AMOR É o sal da vida, é o que faz a vida valer a pena!»
Afrodite




(continua...)

31 comentários:

  1. O Amor é o que nós fizermos dele....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Olha que na maioria vezes é ele que manda em nós... e faz de nós "gato sapato"! :))


      Beijinhos minha linda, obrigada por teres aderido prontamente ao desafio que lancei.
      (^^)

      Eliminar
  2. O amor e um sentimento forte que pode deixar de o ser dependendo de quem amamos...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Quantas e quantas vezes amamos quem não merece o nosso Amor...
      Mas c'est la vie!!


      Beijinhos e um forte abraço
      (^^)

      Eliminar
  3. Creio que não haverá nada com tantas diferentes definições como "O AMOR É ...", ou "AMAR É ...", e por isso mesmo, nada fácil ser-se original ! :)

    DESTAS  , ou  DESTAS ,  não vale. :))

    Tem que ser uma, nossa, original ! :)

    Deixo a minha definição :
    AMOR É O OXIGÉNIO DA ALMA ! SEM ELE NÃO CONSEGUIRÍAMOS VIVER !

    Um :) oxigenado ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Não é fácil ser-se original... mas eu não pedi tanto! Podemos rever-nos numa frase escrita por outra pessoa e escolhê-la para expressar o que sentimos. (obrigada pelos links!)

      Mas deixa-me que te diga que a tua frase é lindíssima!
      Obrigada!


      BEIJINHOS maiúsculos
      (^^)

      Eliminar
  4. O amor é a força motriz do mundo ( ou deveria ser...).
    :)

    Esses bonequinhos do amor é acompanharam parte da minha adolescência.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Dizem que é o dinheiro que faz girar o mundo... mas eu prefiro acreditar na tua opinião!

      Os bonequinhos são uma delícia. Eu tinha um caderninho com imensas frases destas coladas! Ainda o hei-de procurar lá nos meus "alfarrábios" que deixei na casa dos meus pais.


      Beijinhos "motrizados"
      (^^)

      Eliminar


  5. " O amor é eu pensar que o melhor de mim somos nós.
    E ela pensar o mesmo."

    Cito-me a mim próprio, claro

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      Excelente pensamento. No Amor, como num barco, há que remar na mesma direcção!


      Beijinhos de norte para sul
      (^^)

      Eliminar
  6. O meu marido ofereceu-me este livro (em alemão) já lá vāo muitos anos, que eu guardo como uma reliquia.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      É mesmo uma relíquia, e acabaste de dar uma definição apropriada:
      «Liebe ist...»
      Amor é guardar como relíquias as ofertas que recebemos daqueles que amamos.


      Obrigada por partilhares aqui essa memória tão doce!
      Um beijinho no teu 💗
      (^^)

      Eliminar
  7. O Amor é o doce amargo de uma vida em família, com os amigos, com o mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,

      Sim, que no Amor nem tudo são rosas! Todas as relações têm os seus momentos bons e menos bons!


      Um beijinho doce
      (^^)

      Eliminar
  8. Amor é a roda que movimenta o planeta, o sol que ilumina a terra, o ventre que gera a vida.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Que lindo!! Que palavras maravilhosas!
      «O ventre que gera a vida»... haverá amor maior do que esse que carregamos no ventre?


      Obrigada querida amiga, por partilhares connosco coisas tão belas
      (^^)

      Eliminar
  9. Amor é o bem mais precioso que devia existir em todos os corações do ser humano.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      É verdade sim!
      Infelizmente há corações secos e estéreis, pessoas que vivem sem receber nem dar Amor! Que vidas tristes essas!


      Beijos nesse teu enorme coração
      (^^)

      Eliminar
  10. O Amor é não imaginar viver sem a presença do(s) outro(s).
    Beijinhos, Feliz 2017

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Nós não somos ilhas... e no Amor muito menos!
      Amar pede a presença... viver sem termos aquele(a) a quem amamos a nosso lado é muito doloroso.


      Beijinhos Querido Amigo, Feliz 2017!
      (^^)

      Eliminar
  11. Amar é darmo-nos por inteiro.

    Beijos, Afrodite :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Eu,

      É verdade Amiga! Nem valeria a pena se assim não fosse!


      Beijo Enorme!
      (^^)

      Eliminar
  12. Amar é caminhar lado a lado ambos com os mesmos objectivos

    Beijinhos Amiga

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Se a caminhada não for na mesma direcção, então o amor acaba por esmorecer.


      Beijinhos companheiros
      (^^)

      Eliminar
  13. Amar é uma hospedaria que alberga "velhos": os "velhos" que passaram pelo encanto, pela paixão e sobreviveram, envelhecendo como um vinho, o sentimento do "amor".

    Mimos amorosos!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Esmeralda,

      Olha que tive de ler duas vezes a frase para a compreender plenamente.
      Curiosa abordagem.


      Beijinhos agradecidos
      (^^)

      Eliminar
  14. Coloco aqui a frase do meu post.

    " O amor é a melhor partitura da vida. Sem ele você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade."

    Que no teu Ano 2017 tenhas, pelo menos, saúde e paz!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elisa,

      Fizeste bem, foi precisamente isso que te sugeri ao comentar lá... porque achei a frase muito interessante e mesmo a propósito.


      Obrigada minha querida, quero o mesmo para Ti, bem sabes!
      Beijinhos afinados pelo teu diapasão
      (^^)

      Eliminar
  15. Na minha opinião:

    “O Amor é viver! Sem ele apenas se sobrevive…”

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. FATifer,

      Só posso concordar contigo!
      Amar é viver sim, é rir, é chorar, é querer ser uma pessoa melhor, é querer construir algo, é olhar para o futuro...


      Beijos vivos
      (^^)

      Eliminar
  16. Amor é indefinível!

    Será posssível!





    Beijo e aquele abraço... dos nossos!
    Saudades...

    ResponderEliminar