quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

GRAÇA...!!! JÁ FUI À Fnac :))




É verdade sim, e já tenho aqui a prova!

Eu explico:
Ontem (se bem que já tinha virado o ponteiro das horas para lá da meia-noite) apercebi-me DESTE POST da nossa amiga Graça Sampaio divulgando o livro «Ronda das mil belas em frol», de Mário de Carvalho. Fiquei imediatamente seduzida pela publicidade feita e concordei com quase todos os que comentaram, que sim... era um livro para colocar na tal lista para ler.

Só que, quis o acaso, eu já tinha programada para hoje uma visita à Fnac para comprar material de trabalho. Mesmo a propósito! Depois de encontrar o que precisava, dei uma volta pelo escaparate dos autores lusófonos... 
Et voilá! Lá estava ele!
O livrinho em tons salmão estava à minha espera.



26 comentários:

  1. Também fiquei entusiasmada, mas só espero ir ao Barreiro na Sexta- Feira, e aqui em Santo André não há livrarias.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      É o livro perfeito para se ter ma mesa de cabeceira. Uma colectânea de contos pequeninos para degustar a sós... ou acompanhada!


      Beijinhos entusiasmados
      (^^)

      Eliminar
  2. Se disseres que o livro se riu para ti, acredito ;)

    Beijinho e boa leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Ele para mim e eu para ele!
      Já dei uma espreitadela a algumas histórias... e hoje à noite garanto que vamos três para a cama! hehehe


      Obrigada Amiga, depois digo alguma coisa
      (^^)

      Eliminar
  3. Pronto, abristes-me o apetite ... lá vou ter que ir à Fnac ;)

    Beijinhos curiosos :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. BM,

      A culpa não é minha... é da Graça! :D
      Vou começar a ler hoje... e como é pequenino, lê-se com facilidade.
      Lê-se um pequeno conto ou mais cada noite ao deitar... é melhor do que comprimidos para dormir! ;)


      Beijinhos em frol
      (^^)

      Eliminar
  4. Escapou-me esse post da Graça. :(
    Sabes que me aguçaste o apetite e sinto-me "a salivar" ?... ehehe
    Já andei pelo Google a ver "o possível" sobre este livro.
    Deve ser de facto muito interessante e tal como eu gosto : pequenos contos, de fácil leitura e muito bem escrito ! :)

    Não respondas hoje e assim, depois, já tens uma opinião mais formada ! :))

    Beijinhos expectantes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Apenas o comprei ontem e só me proponho a ler um conto por noite, são 4 ou 5 páginas por conto... é rápido e indolor! :))
      Bom, isso quer dizer que como só respondi hoje, já posso falar do primeiro conto. Para já só posso dizer que as minhas expectativas não foram defraudadas... mas ainda é cedo para dizer muito mais.


      Beijinhos a conta-gotas
      (^^)

      Eliminar
  5. Está um bocadinho longe e exige uns portes incomportáveis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Talvez eu tenha solução para ti... mas depois falamos melhor.


      Beijinhos prometidos
      (^^)

      Eliminar
  6. E que tal transcreveres um excerto da tua escolha?

    Beijos curiosos :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Eu,

      Estou a contar fazer isso sim :)
      Só que repara, comprei o livro ontem antes do almoço... e fiz o post logo a seguir a almoçar! Era impossível à hora da publicação transcrever um excerto... pois ainda não tinha lido nada, mal o tinha folheado!


      Dou notícias e breve!
      Beijinhos à queima-roupa
      (^^)

      Eliminar
  7. Na próxima visita à FNAC, não falha. Eu sou assim, preguiçosa, gosto de ler textos pequenos! Mas a minha opinião é que não sou só eu que tenho esse defeito. Até na blogosfera se nota isso. Quanto mais pequeno o post, mais comentários. Será que estou enganada? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ju,

      Verdade em tudo o que dizes!!
      E olha que eu também sou preguiçosa, para além de não ter grande tempo para leituras.


      Beijinhos sem defeitos
      (^^)

      Eliminar
  8. Também fiquei com "a pulga atrás da orelha" com o livrinho...

    Beijocas e bom ano!

    PS - desta vez não acertaria no teu desafio das palavras, nem que viesse o homem da fava rica... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teté,

      O post da Graça está fabuloso e explica tudo impecavelmente!
      Não me lembro de comprar um livro logo no dia seguinte de ter lido sobre ele :)


      Beijinhos minha querida, um excelente ano para ti cheio de energia!
      (^^)

      P.S. deixa lá... já está passado, vamos lá ver agora como corre o próximo! ;)

      Eliminar
  9. Não vi esse post da Graça, tenho que lá ir pois adoro livros de contos.
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Tens de ir sim! Mas já te aviso: vais ficar contagiada! :)


      Beijinhos encadernados
      (^^)

      Eliminar
  10. Hummmm!
    Parece-me interessante.
    Tenho de lá ir.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,

      Eu sei que vais gostar, tal como eu estou a gostar! :)
      (se quiseres, depois empresto-to)


      Beijinhos partilhados
      (^^)

      Eliminar
  11. Também já está à minha espera na secretária, há quase um mês. Ou seja, desde o ano passado.
    Aproveito para deixar um beijinho, uma frol e votos de um feliz 2017

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos,

      É um livrinho para se ir degustando, conto após conto e nem tem de ser lido de enfiada. Pelo menos é assim que estou a fazer. Tenho-o na mesinha de cabeceira para ler apenas 5 minutos antes de dormir.


      Obrigada pela flor e pelos votos.
      Desejo-te também um Ano Bom e sem sobressaltos!
      Beijinhos floridos
      (^^)

      Eliminar
  12. Mário de Carvalho é um dos meus autores de referência e este livro vai de certeza fazer parte dos meus planos de leitura para este ano.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Livros-Autografados O Prazer dos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Francisco,

      Sabes uma curiosidade!?
      No dia em que comprei o livro, quando o manuseei pela primeira vez e encontrei o marcador de página... lembrei-me de ti! :D


      Bom fim de semana e boas leituras!
      (^^)

      Eliminar
  13. olha amiga, também fiquei curiosa,
    serão algumas sombras de grey à portuguesa ?!!! que fraco esse Grey só com 50, pelo menos aqui já vamos nas mil qualquer coisa !
    não me esqueço que ofereceste a ventoinha! grande amiga :)))
    beijinhos, feliz domingo e boas leituras :)
    Angela

    ResponderEliminar
  14. Acho que vou ter de pedir comissão à Fnac, que achas?! :)))

    Espero que gostes, ó deusa Afrodite...

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar