sábado, 3 de dezembro de 2016

"UN BESO NADA MÁS"...


(POST REEDITADO)    


Foto de Dean Agar



UN BESO NADA MÁS


« Bésame con el beso de tu boca, 

cariñosa mitad del alma mía, 
un sólo beso el corazón invoca, 
que la dicha de dos me mataría. 

¡Un beso nada mas!...Ya su perfume 
en mi alma derramándose, la embriaga; 
y mi alma por tu beso se consume 
y por mis labios impaciente vaga. 

¡Júntese con la tuya!...Ya no puedo 
lejos tenerla de tus labios rojos... 
¡Pronto!... dame tus labios... tengo miedo 
de ver tan cerca tus divinos ojos! 

Hay un cielo mujer, entre tus brazos; 
siento de dicha el corazón opreso... 
¡Oh! sostenme en la vida de tus brazos 
para que no me mates con un beso! »

Manuel Maria Flores




a ouvir... ♫
Miguel Bose - «Si Tu No Vuelves»

46 comentários:

  1. Great models, great photographer.
    Loved the video, too.
    Thanks for sharing.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rick

      This time I chose the spanish language... poetry is beautiful in any language... and music too.


      Thanks for being here
      (^^)

      Eliminar
  2. Um beijo para começar quer o poeta dizer ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Foi isso exactamente o que pensei... isso seria o desejado. Daí o ter escolhido esta foto... em que os beijos se adivinham em sentido descendente! :)

      Até dá para adaptar aquele ditado conhecido para «o comer e o beijar... vai do começar»"
      hehehe


      Beijinhos... no plural pois só um é pouco
      (lol, agora lembrei-me do Herman José e da canção do BEIJINHO)
      (^^)

      Eliminar
  3. Este meu computador está mesmo parvo. Deixei de ter som e até certos tipos de letra me aparecem pouco visíveis, como que com cortes.
    Ainda assim, consegui ler o poema. Muito bonito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luisa

      Posso tentar escolher outro tipo de letra se vês que ajuda...
      Este poema é lindo sim, e tenho de agradecer à MARIA EU pois foi ela que mo deu a conhecer!


      BEIJINHOS, em maiúsculas para veres bem
      (^^)

      Eliminar
    2. Obrigada Afrodite, mas até no meu painel, quando vou postar, tenho dificuldade na visualização do texto. As letras parecem ratadas...

      Eliminar

    3. Então deves começar a colocar queijo ao pé do computador... para que o rato que anda por lá se distraia com aromas melhores e deixe as letras em paz!! :)))

      Eliminar
  4. Respostas

    1. Catarina

      Un solo??
      Prefiro beijos aos pares!! :))


      Para Ti vão DOIS
      (^^)

      Eliminar
  5. E porque um beijo por vezes é tanto!

    Também eu te deixo um beijo meu com muito carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Certo... mas isso porque há beijos que são do tamanho do Mundo... pois são dados com muito ♥ !!


      Um abraços e beijos para ti também com muito carinho
      (^^)

      Eliminar
  6. Hay un cielo mujer, entre tus brazos;

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério

      Soubeste escolher talvez a passagem mais bela deste poema.
      É da natureza das mulheres amarem sem limites e entregarem-se por inteiro... num abraço.


      Beijinhos e abraços
      (^^)

      Eliminar
  7. Muito bonito Afrodite
    até pensei que era um poema escrito por uma mulher...
    então sendo por um homem, esmerou-se em sensibilidade, não é ?!:)
    beijinhos
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      Há almas sensíveis... e não importa serem de homem ou de mulher, pois no amor somos iguais.


      Beijinhos com carinho
      (^^)

      Eliminar
  8. Lindo!
    Já está :-)***
    Nada mais...fiquei sufocado nesse beijo e sem palavras!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. "Maria",

      Saudades tuas...


      Beijos sem palavras
      (^^)

      Eliminar
  9. A falta que faz, um beijo!!

    Beijo-te, amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Eu,

      Se faz...


      Beijos, muitos, para Ti
      (^^)

      Eliminar
  10. um beijinho para ti e votos de um bom domingo!
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      Bom fim de semana Amiga!
      Milhão de beijos
      (^^)

      Eliminar
  11. Respostas

    1. Graça,

      Também acho minha Amiga!
      E lido em castelhano dá-lhe um "toque" diferente!


      Beijinhos e bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  12. Um beijinho (casto!)
    Votos de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Bom fim de semana para vocês também :)
      Beijinho muito amigo
      (^^)

      Eliminar
  13. Belo poema, agora só falta saber se mais abaixo ou mais acima.
    Mas que é motivador, isso é!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manuel,

      Os beijos são bons em qualquer lado! :)


      Bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  14. Parece que o Blogger vai adoptar novas medidas. Pensei logo em ti:

    https://support.google.com/blogger/answer/6170671?p=policy_update&hl=pt&rd=1

    :(

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luciano

      Eu já soube das novidades. Mas não creio que os Jardins de Afrodite sejam afetados pelas novas medidas do Blogger.
      Nunca coloquei aviso de conteúdos para adultos porque nunca utilizei imagens sexualmente explícitas.
      E se os senhores "de lá de cima" acharem que o meu blogue tem de ser privado só porque coloco umas fotos com umas mamocas de fora... então mais de metade dos blogues vai fechar portas e/ou então migrar para outras paragens.

      Olha, o Ulisses/Cláudio Gil vai mudar o dele...

      Mas fiquei feliz por te lembrares de mim... é sempre bom ter notícias tuas.
      Mil beijos em hora feliz
      (^^)

      Eliminar
  15. Afrodite, boa noite!

    O teu blogue e o que nele escreves, "enche-me as medidas", faz o meu género.
    A partir de não sei quantos de março, as regras passam a ser outras. "Gente séria, é outra coisa" e vindo do Brasil, pois.... Bem, logo se vê!

    Quanto a este saboroso e talentoso poema, olha não tenho palavras para comentá-lo, teria sim gestos, braços, mãos, olhares, para pôr em "prática" o conteúdo do mesmo, porque é apenas um beijo e nada mais.

    Tão envolvente!

    Agradeço teres visitado o meu espaço e teres deixado palavras tão bonitas, mas, tu és bonita, também.

    Uma noite mega feliz!

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Céu,

      Eu ando a recuperar beijinhos que ficaram por dar...
      Tudo de bom para Ti
      (^^)

      Eliminar
  16. Um poema que convida ao beijo, uma música que o incentiva e uma imagem que o realiza!
    5 estrelas Afrodite ! :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fê,

      E assim se vai dando cor aos nossos dias, não é Amiga!?


      Um beijo enorme e cheio de estrelas para Ti
      (^^)

      Eliminar
  17. Quando vi um post recente já com tantos comentários fiquei deveras surpreendido...
    ;-)

    Uma vez mais, belíssima conjugação entre a imagem e o texto que parece ter sido escrito para ti, deusa Afrodite: «tengo miedo de ver tan cerca tus divinos ojos! . ;-)

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Todo o poema é um encanto! E essa passagem é curiosa pois ela quase que vem justificar porque se beija de olhos fechados.

      Este post foi reeditado. Foi publicado originalmente em Fevereiro de 2015.
      É um costume meu recuperar publicações antigas que têm bastantes comentários e que eu na altura não tive tempo para responder. Assim faço um "dois em um", porque não só aproveito para recordar momentos bonitos como também me permite responder a quem tão gentilmente comentou na altura.


      Beijinhos conjugados no presente
      (^^)

      Eliminar
  18. Um poema muito bonito. Uma prova de que há homens de grande sensibilidade, e conhecimento feminino.
    Não me parece que corra riscos com as mudanças. Penso que o que eles vão excluir é algo diferente. Que possa constituir crime. Nada a ver com um poema mais ou uma foto mais ou menos erótica. Pelo menos foi o que eu entendi.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Este post foi repescado do baú. Não era justo que este belo poema ficasse esquecido.
      A questão dos conteúdos foi levantada no início do ano passado. Julgo que o Blogger voltou atrás com a política restritiva que tinha anunciado.


      Bom fim de semana aí a sul também!
      Muitos beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  19. Mantenho o meu 1º comentário!

    Porque faz toda a diferença, um beijo, um abraço, ou um simples olhar.

    Só agora comentei o post anterior, peço desculpa pela minha ausência por estas bandas.

    Um beijo com muito carinho e um bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Todos precisamos de afectos... e é tão bom recebê-los!


      Recebe um montão de beijos meus, embrulhados num abraço com muita amizade
      (^^)

      Eliminar
  20. Por aqui estamos com frio...

    : ))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      O frio é na rua :)
      (porque dentro de quatro paredes as coisas são diferentes)


      Beijinhos à lareira
      (^^)

      Eliminar
  21. Um Beijo é o que há de mais íntimo entre dois seres Humanos. Desfrutemos disso sempre que pudermos !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Tal como os chapéus, beijos há muitos. :)
      Mas sei que te estás a referir aos beijos dados entre amantes. E nesses casos, um beijo é sempre pouco!


      Eu gosto de beijos... mas isso toda a gente sabe! :)
      Beijos aos pares
      (^^)

      Eliminar
  22. Que enorme "mundo de paixão", neste poema !!! Que coisa tão bela !...

    … E lá está, a metade da alma (as duas metades juntas) ! …
    Um beijo é pouco, mas embriaga e lá está também o perigo de ver os olhos nesse beijo ! ... O que viria depois, se olhos nos olhos ? … Mas dois beijos ?... já matam !!! … e por isso ele lhe pede para lhe suster a vida com seus braços , para que não possa avançar para o segundo, que seria o da morte, porque talvez não pudesse haver um dois sem três, ... sem muitos mais !
    … Mas como ficar-se só com um, numa situação como a da foto ?...

    Falando mais a sério e muito a sério, foi dos poemas de amor e desejo mais belos que li até hoje !!!
    Como me teria passado este poema há cerca de 10 meses ?... :((
    ... e foi daqui o Miguel Bose !?

    Um beijo,... no singular !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Isso é que foi divagar! :)
      Fiquei satisfeita por teres gostado... só estás equivocado com a data. Este post foi inicialmente publicado não há dez meses... mas há um ano e dez meses! :)
      É impossível acompanharmos todas as publicações dos nossos amigos... por isso ainda bem que o reeditei.


      Beijos... no plural
      (^^)

      Eliminar