sábado, 10 de dezembro de 2016

FUI ROUBADA!!...



É verdade sim! Fui roubada!!
Acabei de sentir um violento "murro no estômago" ao descobrir que roubaram um poema meu.

Na Blogosfera, e na Internet em geral, todos partilhamos material de outras pessoas e isso é normal, algo até muito positivo, principalmente se tivermos o cuidado de citar a FONTE.
Mas mesmo que a fonte não possa ser citada, por desconhecimento ou até incúria, outra coisa TOTALMENTE diferente é a apropriação da propriedade intelectual de outrem como se de sua se tratasse.

Pois foi o que fizeram com um poema meu. Um senhor que se denomina de "escritor" publicou um poema meu publicado AQUI NOS JARDINS e assinou por baixo o nome dele, com data e tudo!
Descobri isso agora, por mero acaso, e fiquei boquiaberta e indignada!


Está aqui a prova do que vos acabei de contar.
Uma vergonha!!







Mendonça José

Partilhado publicamente  -  25/09/2015
"Ama-me só mais uma vez
Vem soltar nossos desejos
Faz da minha pele estrada
Fala-me de amor
Cobre-me de beijos
Ama-me só mais uma vez
Vem, que a noite não tarda
Deita o teu corpo no meu
Antes que o galo cante
Antes que a vela arda.
Ama-me só mais uma vez
Termina este castigo
Acalma esta vontade
Mata-me a sede de Ti
Dança de novo comigo.
Ama-me só mais uma vez
Faz em luz a noite linda
Mas no final renova a promessa
De que me irás amar ...
Uma outra vez ainda."

JMendonça (25-09-2015)
Mostrar menos
1

Foto de perfil de Afrodite A
Ocultar comentários

Afrodite A
23:29

Grande lata! O senhor tem a coragem de assinar o meu poema como se ele fosse seu, apropriando-se das minhas palavras o dos meus sentires!??
Devia de ter vergonha!
Adicionar um comentário...

26 comentários:

  1. Deusa do Amor Afrodite,
    Quem rouba não é o dono.
    Ponha na conta de um abono
    Que destes tu, por palpite

    De receber um convite
    Sonhando, em alto sono
    Que Deus te fez ao trono
    Dos imortais - a elite

    Dos eleitos nesta vida,
    A ter vida dividida
    Com os espíritos pobres,

    Rezando e dando guarida
    Só à alma pura alheia, tida
    Como tua alma, mais nobre.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Laerte,

      Tu sim és um poeta com letra maiúscula, um poeta de alma nobre!
      Obrigada pelas tuas belas palavras. Pelas palavras e pelo abraço!

      Bem hajas!
      ... e tudo de bom!
      Beijinho emocionado
      (^^)

      Eliminar
  2. O que me surpreende mais ainda é de como vieste a ter conhecimento desse roubo.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa era a minha pergunta, Afrodite.

      Eliminar

    2. Catarina e Teresa,

      Tudo o que se coloca na Internet, se usada a "chave" certa para a pesquisa, é encontrado. Para isso existem os motores de busca. Não são eles que nós usamos sempre que o nosso amigo RUI nos desafia a encontrar respostas para os seus posts... ou a nossa amiga ELVIRA nos pede ajuda para a encontrarmos sempre que "se perde"!?

      O que aconteceu é que eu ontem lembrei-me (por curiosidade) de ir pesquisar se algum dos meus "rabiscos" aparecia em algum lado sem ser aqui nos Jardins. Nem imaginam a minha surpresa quando encontrei isto!


      Beijinhos para as duas
      (^^)

      Eliminar
  3. Compreendo a tua indignação e fico dividido quanto ao facto de o (colocar a palavra que melhor o descreve na tua opinião) merece a atenção que lhe dás. Às vezes mais vale ignorar (embora compreenda que te seja difícil fazê-lo).

    Beijinho solidário!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. FATifer,

      E para não lhe dar atenção ia deixar de denunciar este crime!? Sim, porque roubar ainda é crime, ou não? Mas olha que não acho que esta "atenção" beneficie ou prejudique este parasita.

      Eu não levo muito a sério estas coisas pois não passam de "rabiscos" escritos numa hora mais inspirada. Mas bolas... é algo nosso, que saiu de dentro de nós! Por isso é difícil sim fazer de conta que não aconteceu nada!


      Beijinhos gratos
      (^^)

      Eliminar
  4. Faça a denuncia ao blogger. Copiar e apropriar-se das obras dos outros é crime.
    Não deixe passar impune.
    Anda por aí muito parasita a fazer figura com o trabalho dos outros
    O blogger costuma ser duro com eles.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Isto não se passou dentro do Blogger. O fulano tem apenas um perfil no GOOGLE+ e se quer que lhe diga nem sei fazer isso. Teria de me informar... e não sei se tenho sequer energias para isso.

      Ainda não sei se vou fazer mais alguma coisa porque não me queria incomodar mais. Logo se verá!
      Obrigada pela força! Estou muito grata a todos.


      Beijinhos com amizade
      (^^)

      Eliminar
  5. Fui ver o seu poema. Na próxima vez que publique coisas suas, não ponha apenas na etiqueta "coisas minhas" Assine o poema no final. E ponha o blogue bloqueado a cópias.
    Nós sabemos que não é totalmente seguro pois pode ser copiado por escrita linha a linha, mas dá muito mais trabalho e geralmente quem copia, não quer ter trabalho.
    Mas o principal mesmo é denunciar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Como disse ali em cima ao FATifer, eu não costumo levar estas coisas muito a sério nem nunca pensei que alguém queria apropriar-se dos meus "rabiscos"! Muitos deles são apenas ensaios e brincadeiras com palavras... nunca me levei a sério nem me achei assim tão importante! (lol)

      Mas as suas sugestões não vão cair em saco roto. Talvez eu comece a fazer as coisas de uma maneira diferente.
      Agradeço de novo a força e os conselhos!


      Muitos Beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  6. Incrível a falta de honestidade! Falta de tudo...
    Já não é a primeira vez que sei de casos destes.
    Tens que tomar providências. fizeste bem em denunciar!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elisa,

      Sabes bem porque me conheces e acompanhas há anos, que eu tenho um enorme cuidado em usar o que quer que seja dos outros. O meu blogue vive de imagens... e as pessoas não fazem ideia das horas que eu já gastei (se todas somadas ao longo destes 4 anos de blogue) em pesquisas na Internet a tentar descobrir os autores das imagens que eu utilizo. Muitas delas acabo por desistir de as usar porque não encontro forma de atribuir os créditos devidos ao seu autor.

      Mas ok, isso sou eu que sou se calhar meticulosa demais! Se as pessoas soubessem o que se sente por vermos material nosso ser usado sem ser feita a referência da FONTE... e não custa nada por um raio de um link para dizermos onde encontramos aquilo que queremos partilhar.


      Obrigada pelos teus conselhos minha Querida!
      Beijinhos e Bom Domingo
      (^^)

      Eliminar
  7. Não importa. Denuncie ao Google. E entretanto, visite este site.
    http://www.elainegaspareto.com/2013/05/aprenda-bloquear-o-blog-contra-copias.html
    É facílimo seguir as instruções. E dificulta imenso estas cópias, embora não na totalidade. Eu não sei nada de informática e não tive problema.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Esqueci de dizer. Há vários sites que disponibilizam imagens free que pode usar sem problemas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. É inadmissível o que te aconteceu, o certo é que a net vive muitas vezes de piratas sem escrúpulos.
    As minhas fotos, por exemplo têm marca d´água e é difícil copiá-las, na altura foi um amigo que fez isso, eu como sou uma nulidade neste assuntos, nem sei como se faz.
    Aconselho-te a fazer uma denúncia ao Google e espero que o senhor tenha a coragem de apagar o que te pertence.

    Beijinhos Afrodite.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      À medida que o tempo passa começo a pensar que o FATifer é que tem razão... e estou a dar demasiada importância a esse frustrado que rouba o trabalho dos outros para "botar figura"!
      Não quero comprar guerras com ninguém... e só me meterei em alguma que valha mesmo a pena.


      Beijinhos originais em Ti
      (^^)

      Eliminar
  10. Parece que não és a única, já li outras queixas.
    Eu descobri fotos minhas em outros lugares, mas não sabia o que fazer.

    Beijinho Amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Infelizmente não sou a única nem serei a única!
      É lamentável que também já tenhas passado pelo mesmo.


      Beijos solidários Amiga
      ♥♥

      Eliminar
  11. Querida Amiga . Isto é causa de uma revolta que não podemos calar ! Por iso mesmo já lá fui deixar o meu comentário, que podem ler abaixo e recomenda empenhadamente a que todos o façam !

    Coisas da Fonte Rui 20:12

    Pelos vistos, o sr. não passa de uma Grande Fraude !!! ... E diz-se "escritor" ! (??) .... Será que alguma coisa do que já publicou será de sua autoria ?... Ficamos todos na dúvida ! Uma coisa lhe recomendo : é que remedeie de imediato o que fez e atribua os crédito devidos do poema à sua autora ! De outro modo, iremos proceder de acordo, de modo a que o Google + lhe encerre este espaço !!!

    Rui Espírito Santo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,

      Sabes que eu também pensei nisso? Que outras coisas que ele lá tem escrito como dele, também não o sejam!? Acho que aquela escrita tem "alma de mulher"...! :)

      Obrigada pela tua solidariedade, mas não quero que te agastes com isto! Não vale a pena, a sério!


      Um beijo enorme nesse teu coração onde cabe o mundo!
      (^^)

      Eliminar
  12. Afrodite! Primeiro assustei-me pois pensei que te tinham assaltado a casa!
    Depois de ler fiquei mais tranquila e agora só tens que decidir o que te apetece fazer:"relevar" como dizem os brasileiros ou acusar....
    Não lhe deixaste nenhum comentário ou chamada de atenção?
    Faças o que fizeres não te deixes arreliar no fundo quem sabe fazer poemas és tu e ele gosta muito deles :)))).
    Beijinhos boa sorte para atua decisão.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Deixei-lhe lá um comentário sim. Podes lê-lo no final do post ...
      Mas olha, provavelmente ele nem o leu porque o perfil do fulano tem ar de abandonado!
      Quero agradecer-te as tuas palavras... pois agora senti-me de "alma lavada" com aquilo que tu escreveste!


      Obrigada, de coração!
      Beijinhos doces
      (^^)

      Eliminar
    2. Olha, que bom!
      Fico feliz por te ter ajudado.
      Acredito que ninguém nos tira a nossa essência...
      Celebra esse teu grande fã :))) beijinhos

      Eliminar

    3. És linda minha Papoila !


      Beijos rubros
      (^^)

      Eliminar