domingo, 27 de novembro de 2016

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS... (#09) (POST REEDITADO)

(REEDITADO - ver Solução mais abaixo)


E como hoje é novamente Domingo, cá está mais um ENIGMA para decifrar.
Hoje um pouco mais difícil para estimular a pesquisa!  :)


Nota: já tive oportunidade de explicar AQUI como funciona este passatempo (sejam meus amigos e dêem lá uma espreitadela  para eu não ter de explicar tudo de novo) e para quem não viu, podem sempre tentar decifrar primeiro os ENIGMAS ANTERIORES.


Vou dar-vos mais uma mão cheia de palavras, são novamente 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem então a palavra (ou a frase) que, desta vez, faz a ligação entre as cinco. Não se esqueçam que essa palavra é a solução do ENIGMA que vos proponho, um a cada semana.


ENIGMA nº 9



Qual acham que será a "chave" que liga as cinco pistas de hoje?



---------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.

---------------------------------------------------------------------------------




REEDIÇÃO - Solução do ENIGMA nº9







1. Chocolate - o CHOCOLATE é um produto da gama alimentar;
2. Branco - é uma das variedades em que o CHOCOLATE se pode apresentar;
3. Alice Vieira - esta escritora lançou em 1982 o seu livro «CHOCOLATE à chuva»;
4. Tim Burton - realizador do filme «Charlie e a fábrica de CHOCOLATE», de 2005, com Johnny Depp como protagonista;
5. Limp Bizkit - «CHOCOLATE Starfish and the Hot Dog Flavored Water» é o terceiro álbum de estúdio desta banda norte-americana de rock, lançado em 2000.



ACERTARAM:
Fê Blue Bird Rui Espírito Santo - Luísa Ricardo Santos - Elvira Carvalho Maria Araújo - Papoila - YellowMcGregor Graça Sampaio - Flor de Jasmim - Catarina - FATifer - Pedro Coimbra - Teté - Prof.João Paulo.



Os meu sinceros agradecimentos a todos os que participaram e comentaram. É que isto sem vocês não tinha mesmo piada nenhuma!  



No próximo Domingo há mais  :)




38 comentários:

  1. Querida amiga segue email :)

    Um beijinho doce

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fê,

      Cá chegou minha Amiga!
      Continuas de camisola amarela vestida... :D
      Obrigada pela tua presença!


      Beijinhos com muita amizade
      (^^)

      Eliminar
  2. Acho que o desafio de hoje é delicioso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      E achas bem! Hoje os níveis de glicémia rebentam todas as escalas!! hehehe


      Beijinhos com sabor a limão (só para desenjoar!)
      (^^)

      Eliminar
  3. Caríssima Madrinha Afrodite.
    Fiz como nossa querida amiga Angela...
    Caloroso abraço. Saudações supostas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    PS - Gostava se tu fostes no vagão do Expresso do Oriente para saber de um sonho extraordinário que tive na noite passada.
    Ainda estou sem chão, porque não sei a realidade é um sonho ou o sonho é a realidade...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Professor,

      Vou embarcar já de seguida no vagão do Expresso Oriente, o que certamente poderá comprovar quando eu deixar uma mensagem escrita no seu diário de bordo.


      Obrigada por tudo
      Muitos beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  4. Isto começa a ser, ou já é há muito tempo, um "vício" (por acaso bom ! ) rsrsrs
    (Até já te falei nisso e tu não alinhas !) rrsrs

    Beijinhos iguaizinhos aos da Fê e da Luisa, como eu acho que devem ser ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Eu sei do que falas... mas o que queres? Eu gosto das coisas mais doces...
      Hoje o desafio está interdito a diabéticos! É doçura que nunca mais acaba!


      Beijinhos? Então eu retribuo na mesma moeda!
      (^^)

      Eliminar
  5. Respostas

    1. Ricardo,

      Já me ri com o teu comentário!!
      É que dá para mais do que uma interpretação... e a minha mente foge sempre para pensamentos mais malandros! :D


      Beijinhos com um guardanapo
      (^^)

      Eliminar
  6. Hoje, lembrei-me, miúda.
    Já vai a resposta por e-mail.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,

      Ieeee!!
      Lembraste-te e também acertaste!
      Hoje vou deitar-me consolada e de "barriga cheia"! :)))


      Obrigada Amiga!
      Uma semana fantástica para Ti
      (^^)

      Eliminar
  7. Seguiu email.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Queria eu ser exímia em acertar nos seus desafios (quando "se perde" pelo nosso belo Portugal) como a Elvira é certeira nos Enigmas aqui dos Jardins!
      Parabéns! Mais uma resposta certa na contabilidade! :))


      Boa semana Minha Querida
      (^^)

      Eliminar
  8. A minha resposta já seguiu. Ainda bem que é inverno porque a "palavra" poderia derreter ;-)

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Ai derretia de certeza, se o correio fosse o tradicional.
      E nesse caso até o ramo de sorrisos chegava cá murcho! :D
      Mas como é tudo virtual, ela cá chegou nas melhores condições e, como é óbvio, certinha como de costume!
      Obrigada pela tua presença, pois sem ela já nem era a mesma coisa!


      Beijinhos sempre frescos
      (^^)

      Eliminar
  9. Algo que eu adoro!!!!!

    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, tb sabes a palavra chave deste desafio??!!!

      Eliminar

    2. Catarina,

      Custou a cativar a nossa Graça, mas agora já não falha um !!
      (^^)

      Eliminar
  10. Parece que não gosto mesmo, mas como diz o Rodrigo sou Ave rara!

    Seguiu mail.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Podes crer que és mesmo! Já eu... sou viciada!
      Ele cá chegou com a doce resposta!
      Obrigada!


      Beijinhos Amiga, boa semana
      (^^)

      Eliminar
  11. O que é que uma banda rock que eu não conhecia, uma escritora e um cineasta têm em comum que seja branco e alimentar. Afrodite essa “coisa” que é doce não pode ser de várias cores?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Bem, poder pode... até pode ser preto!!
      Ajudei??


      Beijinho na variante que mais gostares
      (^^)

      Eliminar

    2. Que chegou cá embalado em papel dourado e nas melhores condições!


      Beijinhos embrulhados
      (^^)

      Eliminar
  12. Reposta via Mail
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Recebido e respondido!
      É desta que eu apanho uma overdose!


      Beijinhos a condizer!
      (^^)

      Eliminar
  13. Caríssima Madrinha Afrodite.
    O Estafeta do meu amado Imperador Dom Pedro II (1825-1891) deixou esbaforido mais uma missiva eletrônica na vossa perfumada caixa de mensagem.
    Será que acertei.
    Caloroso abraço. Saudações enigmáticas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Professor,

      Ele cá chegou, esbaforido e enviei-lhe a resposta de volta por ele, resposta que certamente lhe agradará por conter um SIM! :)

      Enviei-lhe também uns Pastéis de Chaves para "provar"... estes não são doces como os de Belém, são salgados e contêm no recheio picado de carne. Se o estafeta chegar aí sem nenhum... é porque os comeu no caminho!!
      :)))


      Beijinhos salgados
      (^^)

      Eliminar
    2. Caríssima Madrinha Afrodite.
      Este Estafeta do meu amado Imperador Dom Pedro II (1825-1891) é mesmo safado e guloso, porque o dissimulado não me disse nada. Ele me paga...

      Eliminar

    3. hehehehe
      Está a ver como eu adivinho?

      (^^)

      Eliminar
  14. Eu mandei primeiro o email agora só venho reforçar que h´a muita gente que não gosta...como é que é possível????
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Pois... os gostos não se discutem! Mas é raro encontrar quem não goste!
      Eu infelizmente adoro!! :D


      Beijinhos minha linda, votos de uma doce semana
      (^^)

      Eliminar

  15. TODOS,

    Post reeditado e créditos atribuídos e distribuídos! :)
    Obrigada, de coração, pela alegria e boa disposição que trazem a estes Jardins!

    Vou já anunciar em primeiríssima mão que o desafio do próximo Domingo foi-me oferecido por um dos nossos amigos e eu vou ter o gosto de o publicar.
    De quem é a autoria? Ora isso à hora do costume saberão!

    Muitos beijinhos para todos
    (^^)

    ResponderEliminar
  16. OURO DE LEI NA NOSSA TRAVESSA

    Depois de vários lamentos, críticas e, mesmo, de algumas tentativas de agressão originados pelo último texto A velha e o cão cujo final foi abundantemente censurado, publico hoje OURO DE LEI que termina em felicidade risonha e total. Ficaria muito satisfeito se os comentários desta feita fossem mais agradáveis. Peço, ainda, o subido obséquio da divulgação possível desta informação. Muito obrigado.

    Qjs & abçs do Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar