domingo, 20 de novembro de 2016

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS... (#08) (POST REEDITADO)

(REEDITADO - ver Solução mais abaixo)


E como hoje é novamente Domingo, cá está mais um ENIGMA para decifrar, hoje ESPECIAL e de homenagem aos amigos da Blogosfera!  :)

Nota: já tive oportunidade de explicar AQUI como funciona este passatempo (sejam meus amigos e dêem lá uma espreitadela  para eu não ter de explicar tudo de novo) e para quem não viu, podem sempre tentar decifrar primeiro os ENIGMAS ANTERIORES.


Vou dar-vos mais uma mão cheia de palavras, são novamente 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem então a palavra (ou as palavras) que, desta vez, fazem a ligação entre as cinco. Não se esqueçam que essa palavra/frase é a solução do ENIGMA que vos proponho, um a cada semana.


ENIGMA nº 8




Qual acham que será a "CHAVE" que liga as cinco pistas de hoje?



---------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.

---------------------------------------------------------------------------------



REEDIÇÃO - Solução do ENIGMA nº8




Acho que já ninguém tem dúvidas sobre quem foi homenageado esta semana! É alguém que acompanha os Jardins de Afrodite desde o seu início e tem estado sempre presente. 

Nasceu em 1964 e estudou Direito na Universidade de Coimbra. Fez das leis e do Direito a sua profissão e rumou a Oriente onde encontrou a sua cara metade e constituiu família. O Tema "She" de Elvis Costello é-lhes muito especial, confissão feita várias vezes por este nosso amigo! É adepto fervoroso do F.C. do Porto e, como não podia deixar de ser, estou a falar do nosso amigo PEDRO COIMBRA
Podem encontrá-lo no seu «Devaneios a Oriente», como também já toda a gente sabe.

Um beijinho Pedro, espero que tenhas gostado.


ACERTARAM:
Maria Antonieta - YellowMcGregor - Rui Espírito Santo - Luísa - Papoila - Graça - Ricardo Santos - Fê Blue Bird - Pedro Coimbra - Catarina - Maria Araújo - Manu - Prof.João Paulo - Maria Eu - Flor de Jasmim.



Os meu sinceros agradecimentos a todos os que participaram e comentaram. É que isto sem vocês não tinha mesmo piada nenhuma!  



No próximo Domingo há mais  :)




53 comentários:

  1. Olá, boa noite.

    Já enviei email.

    Obrigada e uma boa semana.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Antonieta,

      Desta vez a coisa correu bem!
      Parabéns, primeira a acertar! :)


      Beijinhos com a camisola amarela
      (^^)

      Eliminar
  2. Amiga, mandei email !


    Um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fê,

      Aconteceu-te como a mim às vezes acontece... levar os desafios na cabeça comigo para a cama! (o maridão às vezes reclama!) :))


      Mais um certo... parabéns Amiga!
      Muitos beijinhos em forma de rosa
      (^^)

      Eliminar
  3. Já seguiu palpite ;-)

    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      E até à data ainda não falhaste um!
      Eu é que fico a sorrir! :))


      Parabéns!
      Beijinhos e sorrisos aos molhos!
      (^^)

      Eliminar
  4. Respostas

    1. Catarina,

      "She" = música de Elvis Costello que o nosso amigo homenageado adora! (ele e a sua cara metade!)

      E agora que ninguém se queixe que eu não dou dicas :D


      Beijinhos femininos
      (^^)

      Eliminar
  5. Hum... Será que acertei a primeira? Sem pesquisa nem nada?...
    Vou enviar mail. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Claro que acertaste, de ti nem esperaria outra coisa!
      Aliás, para este enigma nem era necessária pesquisa.


      Beijinhos noctívagos
      (^^)

      Eliminar
  6. Já enviei mail ! ...
    Será que sou eu ? ... Casei em 1964 ; Sou um rapaz Direito ; Sei-me Orientar ; tenho uma "She" ; e sou da cidade do Porto !
    Será que acertei ? ...

    Oh ! Desculpa. não se costuma pôr aqui a resposta ! :((

    Beijo :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Rui, apesar de já ter feito 39 anos ou 40, não ganha juízo!!! Oh pobre Lena!!! :)))

      Eliminar
    2. ah ah ah ah!

      Rui, dei uma boa gargalhada! Querias ser o homenageado, era?!!! : ))

      Eliminar
    3. Graça e Catarina ... :(((

      Eu penitencio-me e tenho que pedir desculpa à Afrodite.
      Afinal a resposta era para seguir por mail e eu estraguei-lhe o desafio ! :((( ... Ainda tive esperança que ela eliminasse o comentário,...mas não o fez ! :((
      Um Abraço !!!

      Eliminar
    4. Rui, agora estiveste muito bem!
      É sempre bom encontrar pessoas com uma boa auto-estima :)))
      bjss

      Eliminar

    5. Rui,

      hehehehe... comentário 5 estrelas!!
      Olha, vou fazer à tua moda: nem confirmo nem desminto!
      Mas que foi um desafio feito à tua medida... não restam dúvidas! :D


      Beijinhos feitos por medida
      (^^)

      Eliminar
  7. Também vou mandar mail.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Recebido e respondido!
      Apesar de parte do texto de cada desafio ser igual de umas semanas para as outras, a introdução tem sempre as novidades de cada semana.
      A dica desta semana (já anunciada na semana passada) é que esta é mais uma edição especial e de homenagem a um(a) do(a)s nosso(a)s amigo(a)s do nosso "blogobairro", como aliás tu já descobriste!


      Muitos beijinhos e obrigada!
      É que isto sem ti não era a mesma coisa!
      (^^)

      Eliminar
  8. Este é fácil!! Até eu sei!! E nem precisei de ficar com os olhos em bico a fazer pesquisas... eh eh eh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Hoje começo a comentar pelo fim, lá diz o ditado que os últimos às vezes são os primeiros.

      É que não resisto a vir dizer-te a correr que dei uma gargalhada de alegria quando li o teu comentário! Foi desta que te apanhei a jeito! :D


      Obrigada Graça, és uma fixe!!
      Muitos beijinhos!
      (^^)

      Eliminar
    2. Se a Graça acertou, eu não posso falhar à segunda, caraças!!! : )))

      Eliminar

    3. Catarina,

      E não falhaste!

      :))

      Eliminar
  9. Parece-me relativamente simples !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ricardo, faz-me um favorzinho. Manda-me a resposta para o meu email, ok?!
      : )

      Eliminar

    2. Ricardo,

      Eu também acho... mas eu sou suspeita porque a criadora deste enigma deu-me a resposta! :)
      (até já pareço a Ivone Silva com a rábula Olívia Patroa, Olívia Costureira)


      Beijinhos sem complicações
      (^^)

      Eliminar

    3. Catarina,

      Nada de batotices! Aie...!!

      (^^)

      Eliminar
    4. Catarina repara:
      Não nasci em 1964, nessa altura ia fazer 11 anos em Novembro, precisamente neste dia em que escrevo este comentário;
      Deixa-me ver se tenho algo Direito. Não,... sou mais de Letras !;
      Oriente pede Expresso... mas aqui não dá porque os combóios não andam dentro de água !;
      "She" tudo bem ! O Elvis Costello canta a música e eu vou passear com a Diana Krall. Tenho é de levar os sapatos à Elton John, porque ela é grande !;
      Porto a grande cidade que eu gosto imenso, mas como sou de Lisboa não convém dizer isto !.
      Resumindo acho que isto se resolve com uns pauzinhos e um 25 que na lista diz "Arroz chao-chao" e um 52, que na lista é uma "Bacalhau Dourado" que é um prato típico ! :)

      Eliminar
    5. ahahaha... Essa dos pauzinhos fez-me lembrar de uma vez que escolhi o 63 (Banana frita), só que não queria frita e pedi natural (sem ser frita) !
      O empregado depois de pensar um pedaço e olhar para o cardápio várias vezes disse : o 63 tem que sel flita ! Não pode sel sem sel flita ... e eu insisti. OK. tem bananas, não tem ?... então diga lá dentro que não quero flita !!! ... Ele lá vai e sempre a repetir pelo caminho 63 não flita,...63 não flita ! ...
      Ah ! e já tinha acontecido outla : Olhe , eu quelo água !.... e diz ele glande (rsrsr) ou pequena ?... Disse eu : glande (rsrs)!... e diz ele : glande não temos. Só temos pequena ! ... Ggrrrr !...

      Cata(l)ina : Como viste já me olientei, sou do Porto, casei em 64, a minha she, Lena diz que eu sou um rapaz direito !!! Acredita na nossa olientação !

      Um brinde com "Inniskillin" diretinho do congelador, para aquecer o corpo !

      Eliminar
    6. O que já me ri enquanto lia o teu comentário, Ricardo, e o teu, Rui! Ahahahah
      Ricardo, chegas atrasado. Já desvendei o mistério. Primeiro pensei que se tratava de Sophia, mas não atinava em como associá-la ao Oriente e a Direito, embora o google me informasse que o marido era advogado. Por breves segundos pensei no homenageado em questão, mas depois pensei que não. Mas com umas dicas daqui e dali, cheguei lá. Até teria ficado acabrunhada se não tivesse acertado, caraças. Se a Graça acertou logo à primeira!!! : ))
      Quanto a ti, Rui, a tua she é uma sortuda!!!
      Essas tuas experiências são incríveis!!! Hilariantes. Estou a imaginar!
      ahahah

      Acabei por não ter tempo de ir ao LCBO para comprar o Cannonau di Sardegna. Talvez amanhã.

      Eliminar
    7. ahahahahaha

      Isto é bom demais minha gente!
      Vocês são impagáveis!... os vossos comentários são cada vez melhores!

      Ricardo,
      Sempre que falares em arroz chao-chao é melhores fechares a janela, não vá o tacho parar à rua!

      Rui,
      Puseste-te a jeito e por isso não te escapas da pergunta: nessa lista, o que estava no nº 69?? :))

      Catarina,
      Temos de marcar um encontro de bloguers em Macau... para irmos todos ao restaurante chinês rir como perdidos! O Pedro faz de intérprete... por isso estamos safos!


      Beijinhos a Todos
      Adoro-vos!
      (^^)

      Eliminar
    8. Afrodite,
      Já que perguntas, não te vou deixar na dúvida. Vou explicar. A série dos 60 é tudo à base de banana de várias formas e gelados ou sorvetes.
      Essa que perguntas é muito especial, porque é servida numa caixinha para levar para casa, uma vez que tem que ser degustada sem talheres (nem pauzinhos) e lá, assim, à mesa, não "ficava muito bem"! :(... É assim uma espécie de "banana split" (para dois) em que a banana não se junta ao sorvete e cada um, se "lambuza" (já em casa) do que mais gostar ! Eu, por ex. adoro sorvete !
      O que te digo é que se fica com muita sede e ainda se fica com mais fome !
      Uma delícia ! ...
      :))

      Eliminar

    9. hehehe
      Acho que para a próxima é melhor não perguntar nada!! :D

      Eliminar
  10. Parece simplesmente difícil (hehehehehe!!)
    Acho que sou um burro depenado... não faço nem idéia!!!
    Mas estou tentando....!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. PDR,

      Não é difícil para quem conheça bem a pessoa que pretendo aqui homenagear.
      Trata-se de um dos amigos que costuma comentar aqui nos Jardins.


      Beijinhos e obrigada por tentares
      (^^)

      Eliminar
  11. Vai por Mail :)
    Beijinhos com Devaneios.
    A Oriente :)))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Esse comentário foi de mestre! ;)


      Os teus beijinhos, com ou sem devaneios e que eu retribuo, são sempre bem recebidos!
      Continuação de uma excelente semana
      (^^)

      Eliminar
  12. Vou tentar adivinhar, mas para mim é um pouco difícil, porque ainda não conheço bem o nosso grupo de amigos, mas claro que vou tentar e enviar por mail.

    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Afinal não foi nada difícil!
      Tu já estás mais que entrosada com todos... e por falar nisso, diz lá: este nosso grupo é ou não 5 estrelas!!?? :D


      Beijinhos Amiga, muitos e já com saudades tuas
      (^^)

      Eliminar
  13. Caríssima Madrinha Afrodite.
    Esbaforido e atrasado adentrei - a poucos minutos - nos seus sempre imperdíveis e perfumados Jardins.
    De pronto - ao ler as palavras - descobri quem é o assecla de uma divindade do seu naipe, a deusa da Justiça e da Sabedoria.
    Daqui a pouco o estafeta do meu amado Imperador Dom Pedro II (1825-1891) deixará uma missiva - com a resposta - na sua requintada caixa de correspondência.
    Sabia que ainda hei de ciceroneá-lo quando ele estiver aqui, nos domínios da nobilíssima paulistana, Domitília de Castro Canto e Melo (1797-1867), mais conhecida como Marquesa de Santos, que foi amante do meu venerado Imperador Dom Pedro I (1798-1834), vosso Rei Dom Pedro IV, por um breve interstício?
    Caloroso abraço. Saudações jurídicas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Professor,

      Recebi a sua missiva pela mão do estafeta que me enviou. Confesso que tive de lhe oferecer um copo de água fresca porque quem vinha esbaforido era ele! :))
      As dicas que deixou são de uma sapiência sem mácula! Obrigada por tudo!


      Beijinhos justos
      (^^)

      Eliminar
  14. PS - Esqueci de dizer que o considero como se fosse um irmão temporão.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Tenho a certeza que ele vai adorar ler estas considerações que escreveu sobre ele.

      (^^)

      Eliminar
  15. Olha, mandei resposta lá pró emílio! :P

    Beijocas baralhadas :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Eu,

      hehehehe
      Pegaste na deixa do Henrique!!?
      E o emílio disse que baralhações à parte... tens 3 respostas certas!! :D


      Beijinhos a triplicar!
      (^^)

      Eliminar
  16. Seguiu mail, penso que bem orientado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia!

      Tudo certo amiga!
      Vou dentro de minutos fazer a reedição.
      És a 15ª participação com resposta certa!


      Beijinhos e até já
      (^^)

      Eliminar
  17. Desculpa amiga da minha ausência, mas...

    Beijinhos muitos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Nunca estás ausente... mais queixa terão os meus amigos de mim, pois o tempo que tenho para dedicar a este nosso hobbie comum é cada vez menor.

      :***

      Eliminar

  18. TODOS,

    Post reeditado e créditos atribuídos!
    Obrigada a todos os que participaram e animaram este grande convívio. Fico muito feliz por confirmar que já nos vamos conhecendo razoavelmente bem uns aos outros e que por isso os Enigmas que publico de homenagem são os mais participados.

    Muitos Beijinhos e um forte abraço
    (^^)

    ResponderEliminar
  19. Estive ausente quando vi o desafio, já estava terminado. De qualquer modo não sei de teria sido capaz de chegar ao nosso amigo Pedro.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Vocês estragam-me com mimos.
    Abreijos e vamos encontrar-nos durante muito tempo neste espaço virtual.
    Um dia, se se proporcionar, pessoalmente.
    Acreditem que era algo que muito gostaria.
    Abreijos

    ResponderEliminar