domingo, 6 de novembro de 2016

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS... (#06) (POST REEDITADO)


(REEDITADO - ver Solução mais abaixo)


E como hoje é novamente Domingo, cá está mais um ENIGMA para decifrar.
Hoje um pouco mais difícil para estimular a pesquisa!  :)


Nota: já tive oportunidade de explicar AQUI como funciona este passatempo (sejam meus amigos e dêem lá uma espreitadela  para eu não ter de explicar tudo de novo) e para quem não viu, podem sempre tentar decifrar primeiro os ENIGMAS ANTERIORES.


Vou dar-vos mais uma mão cheia de palavras, são novamente 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem então a palavra que, desta vez, faz a ligação entre as cinco. Não se esqueçam que essa palavra é a solução do ENIGMA que vos proponho, um a cada semana.


ENIGMA nº 6



Qual acham que será a palavra-chave que liga as cinco pistas de hoje?



---------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.

---------------------------------------------------------------------------------




REEDIÇÃO - Solução do ENIGMA nº6




1. Tom Cruise - protagonista do filme «RELATÓRIO Minoritário», de Steven Spielberg, lançado em 2002;
2. Exposição - um RELATÓRIO é uma exposição escrita em que se descrevem factos, motivos, pareceres...
3. Irving Wallace - «O RELATÓRIO Chapman» é uma das obras mais conhecidas do escritor norte-americano Irving Wallace;
4. Médico - um RELATÓRIO médico é um documento que apresenta os resultados de um exame e até eventualmente um diagnóstico feito a um paciente;
5. Contas - O RELATÓRIO de Contas é um documento produzido anualmente pelas empresas e outras organizações.

De notar que estas cinco pistas prestavam-se a outras interpretações, como o fizeram notar a Maria Araújo, a Elvira e a Manu.


ACERTARAM:
Fê Blue Bird - Luísa YellowMcGregor - Rui Espírito Santo - Maria Araújo FATifer - Elvira Carvalho - Teté - Ricardo Santos - Pedro Coimbra.


Os meu sinceros agradecimentos a todos os que participaram e comentaram. É que isto sem vocês não tinha mesmo piada nenhuma!  




No próximo Domingo há mais :)



27 comentários:

  1. Amiga vou mandar-te email e um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fê,

      És aquela máquina!!!
      👍

      Vou ter mesmo de fazer uns desafios especiais para os crânios destas coisas! hehehehe


      Beijinhos d'Oiro!
      (^^)

      Eliminar
  2. Respostas

    1. Maria,

      Recebido e respondido!
      Desculpa só agora te estar a responder aqui... mas é mais fácil responder aos mails pelo telemóvel do que responder aqui no blogue.


      Boa semana e muitos beijinhos!
      (^^)

      Eliminar
  3. E eu passo para deixar um beijinho e desejar-te em uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Obrigada minha querida!
      Vai ser mais uma semana de correria... mas vou tentar não me cansar pois dizem que quem corre por gosto não cansa! :))


      Beijos no teu coração
      (^^)

      Eliminar
  4. Mas como é que elas conseguem? Assim, de caras? Eu não estou a ver nada de nada. :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Não és mulher para desistir à primeira dificuldade... :)))

      Eliminar
  5. E daí?... Acho que já vejo qualquer coisinha. :) Também vou enviar mail.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      E viste muito bem! Com a tua já cá cantam 3 respostas certas! :**
      (parece que vou ter de aumentar ainda mais ao grau de dificuldade... hehehe)


      Obrigada Amiga!
      Beijinhos (relatados) na primeira pessoa
      (^^)

      Eliminar
  6. Estou "danado" com o resultado do jogo Porto - Benfica, ainda para mais visto fora de casa, cheguei há pouco e não sei se tenho cabeça para isto, mas vou tentar ! ... Seguiu mail .

    Beijinhos, Afrodite ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      hehehehe
      Empatar em casa com o arqui-rival Benfica deve ser difícil de engolir!
      Olha, eu estou mais chateada porque o Braguinha está a perder... :(

      E isso de não ter cabeça... é uma treta! Porque não só acertaste como fizeste um relatório completo de todo o teu raciocínio!
      Obrigada, estás "de férias" por mais uma semana!! :))


      Beijinhos sem futebóis pelo meio!
      (^^)

      Eliminar
  7. Ora cá estou eu para... te dizer que.... depois passo por cá para ver o resultado. Gostei de ler Irving Wallace e mais nada...

    Beijinhos enigmáticos...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,

      E então... pega nele, isto é, nos nomes das obras dele e já tens uma ponta por onde lhe pegar!

      Ah, olha, aproveito para te dizer que para a semana o desafio vai ser "canja de galinha" para ti
      Palavra de Deusa! :D


      Beijinhos persuasivos
      (^^)

      Eliminar
  8. Já enviei mail.

    Abreijo meu,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. FATifer,

      Tu continuas intocável! :)
      Eu bem aumento ao grau de dificuldade... mas não sei se achaste mais difícil ou não.
      De todos os modos, mesmo podendo dar um pouco mais de luta, congratulo-me de já ter 7 respostas certas! :)


      Beijinhos ao pé coxinho
      (^^)

      Eliminar
  9. Esqueci-me de deixar aqui o comentário sobre o envio do email. De qualquer modo já recebi a resposta e sei que estava errada.
    De momento não me ocorre mais nada, a não ser dizer-lhe que seguiu outro email.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      A primeira tentativa não correu tão bem assim... mas à segunda foi de vez!
      Está tudo certinho!

      Estou a achar curioso notar que desta vez as pistas prestam-se para várias interpretações que até são plausíveis.
      Na reedição do post, na Terça à noite, vou falar disso e das alternativas que foram sugeridas.


      Beijinhos a dobrar
      (^^)

      Eliminar
  10. Mais difícil que os anteriores sim. Parabéns pela Publicação "Uma Mão Cheia de Palavras". Palpite enviado !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Não pode ser sempre fácil demais senão lá se vai a "pica" (para não usar a palavra "tesão", lol) que um bom desafio nos deve provocar!
      Este acho que está equilibrado, nem fácil demais nem extremamente difícil.
      Até porque tenho a prova de que já deu luta a algumas pessoas mas, ao mesmo tempo já levo 9 respostas certas! :)


      Obrigada pelo teu apoio.
      Muitos beijinhos e boa semana
      (^^)

      Eliminar
  11. Já enviei mail. Li quase todos os livros de Irving Wallace em certa fase da minha vida... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teté,

      Claro que eu sabia que este não irias falhar! :)
      E para a semana também tens lugar seguro no "pódio"!


      Beijinhos para ti, como "Prémio" de participação
      (^^)

      Eliminar
  12. Segue Mail
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  13. Ainda estou a pensar…

    Temos um ator, um escritor, um médico, uma qualquer exposição e vamos fazer contas ou de contas...

    : )

    ResponderEliminar
  14. Querida Clarinhamiga

    Alzira (segunda parte)
    Na sequência de pedidos diversos publica-se hoje a segunda parte da séria Alzira, que tem por título Alzira: vida e obras. Mais se informa que a série não deve ficar por aqui…
    Entretanto o mistério do feed continua sem solução, ainda que tudo esteja a ser feito para ultrapassar esta chatice. Desculpa, mas ela não é minha


    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  15. As minhas tentativas têm-se revelado infrutíferas, vou esperar para ver, no entanto ainda vou fazer uma última tentativa.

    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá Manu. Está quase a encerrar o controle ! :))
      Há uma palavra que costuma "estar ligada" a "contas", a "médico" e a "exposição", ou mesmo substituí-las.
      Há um livro e um filme, respectivamente, desses dois nomes, que contém essa mesma palavra !

      A Afrodite respondeu-me que eu "a" usei no comentário do meu mail com a resposta !

      É só um esforçozinho ! rsrsrs

      Eliminar