quarta-feira, 17 de agosto de 2016

FOTÓGRAFO(A)S QUE GOSTO (# 2)...




Hoje continua aqui nos Jardins a rubrica que traz em destaque alguns fotógrafos e fotógrafas que gosto.

Falo-vos aqui não apenas daqueles e daquelas que fazem da fotografia a sua profissão mas também de quem faz da fotografia um hobbie permanente e cujas fotografias me deixam deleitada. Estou a falar, neste último caso, de bloguers amigos que maior parte de vocês conhece, cada um deles com o seu jeito próprio de mostrar o mundo que os rodeia.


∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

RICK FORRESTAL


Hoje escolhi trazer-vos este fotógrafo profissional norte-americano (St.Louis - Missouri - E.U.A) e faço-o por várias razões: porque gosto muito dos seus trabalhos fotográficos, porque é um bloguer que sigo já há bastante tempo e a quem tenho amizade... e também porque decidi oferecer-lhe um presente de aniversário para celebrar (embora com atraso de um dia) o seu dia de anos. 
Este é o modo que encontrei para lhe agradecer toda a simpatia e generosidade que entrega a todos.

As suas fotografias são na sua maioria retratos do quotidiano da sua cidade, mostrando-nos a natureza através das paisagens locais, eventos sociais e culturais, as suas comemorações, a gastronomia, os seus mercados, flores, frutos... um sem fim de motivos belos sabiamente captados pelo seu olhar e pela sua máquina fotográfica.

Aqui vos deixo apenas alguns exemplos dos seus trabalhos que poderão acompanhar de forma mais expressiva no seu blog Pic-A-Day



















CONTACTOS:

24 comentários:

  1. Gostei especialmente das flores e frutos, que parece que até estão a posar para a fotografia... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teté,

      Tens de ir ver as fotos do Rick ao blogue dele... ele tem imensas de flores! Nem imaginas o que me custou a fazer a selecção para apresentar aqui... e olha que mesmo assim acho que abusei na quantidade! hehehe


      Beijocas frutadas com champanhe!
      (assim já podes fazer mais uma sangria! hehehe)
      (^^)

      Eliminar
  2. Vejo-o sempre a comentar em blogs....Já o vi no blog do AG - Existe Sempre um Lugar.
    Não sabia que ele era esse fotógrao sensacional que veejo aqui no teu blog.
    Parabéns pela partilha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. PDR,

      Uma das coisas que me dá muita satisfação enquanto bloguer é a possibilidade de divulgar outros blogues e fazer a ponte entre amigos. Conheces a expressão «amigo de meu amigo meu amigo é!» ?
      É assim que se vão disseminado os conhecimentos e as amizades! Para além de que, o que é de valor deve ser apreciado.


      Beijinhos e obrigada pelo teu testemunho
      (^^)

      Eliminar
  3. Estas publicações estão-me a agradar. Para além de conhecer outros fotógrafos bloggers fico a conhecer outros géneros de fotografia.
    Thank you Rick Forrestal e Obrigado Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Estas publicações estão a dar-me muita satisfação. E trabalho também... mas essa é uma das componentes pela qual estou estou a adorar.


      Obrigada pela força!
      Beijinhos Polaroid
      (^^)

      Eliminar
    2. Já agora uma das fotos aqui que mais gosto é a que tem fogo. Sempre me senti atraído por ele. Infelizmente estes últimos dois meses têm sido um mar de chamas e de fogos incompreendidos por este País fora :(((

      Eliminar

    3. O fogo é belo sim... mas controladinho numa lareira ou dentro de um forno a lenha, como é este caso, onde se cozem pizzas.

      (^^)

      Eliminar
  4. Nice work, Rick! Good choices, Afrodite!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Eu,

      Obrigada Amiga!
      Beijos por telepatia
      (^^)

      Eliminar
  5. Fotos reais, tão vivas!!! Bem escolhidas. 8Adoro a dos morangos. Até apetece mordê-los...)

    Beijinhos fotográficos...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,

      Completamente!!
      Essa foto dos morangos eu tinha-a visto mas já não sabia quando! Tive de andar atrás dela...
      (Abençoadas técnicas de pesquisa...)


      Beijinhos em cores Kodak
      (^^)

      Eliminar
  6. Adorei. Fui ver o blog e as minhas preferidas são as das flores, folhas e as da chuva, ficam poucas de fora :)))
    Beijinhos tiveste uma excelente ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Percebes agora porque sou fã!? :)
      E sei que também vais ficar porque adoras fotografia!


      Beijinhos (hoje) sem chuva
      (^^)

      Eliminar
  7. Como eu gostaria de saber fotografar!!
    Sou um trambolho :(
    As fotos são lindas.
    Luz e cor fantásticas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Trambolho?... Não digas tolices!
      Isso é coisa que se aprende desde que se tenha o gosto!
      Não te faltam motivos e belezas ao teu redor para fotografares!


      Beijinhos cheios de cor
      (^^)

      Eliminar
  8. Achei divinais estas fotos. Gosto de ver trabalhos de pessoas que transformam em arte tudo o que vêem, além disso aprendo.
    Muito obrigada pela tua partilha.

    Beijinhos coloridos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      São os tais "retratos" do quotidiano em que o Rick é mestre. Eu pelo menos acho... e mais uma vez afirmo, que eu de fotografia não entendo nada! Apenas me guio pelo meu senso comum.

      Gosto de divulgar e partilhar o que conheço e alargar, sempre que possível, o leque de amizades.
      (Olha a nossa nasceu há quase sete anos, já me aturas desde Outubro de 2009)


      Beijinhos na tua cor favorita
      (^^)

      Eliminar
  9. "Pic a Day", uma denotação "realista" que me agrada.
    e as fotos são bonitas, reconheço

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manuel,

      Este estilo é bem diferente do apresentado no post anterior. É o quotidiano em fotos... é mais real, terra-a-terra!
      Fico contente por teres gostado.


      Beijos, gosto mais aos pares
      (^^)

      Eliminar
  10. Gostei muito da imagem com o fogo e a das frutas.

    Sempre tive uma "pancada" por fotografia, engraçado tenho o telemóvel sempre pronto a disparar e não uso máquina fotográfica.

    Beijinho amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Se tu tiras fotos tão fantásticas com um simples telemóvel... as maravilhas que não farias com uma máquina a sério nas tuas mãos! :)


      Beijinhos fotográficos, que hoje é que se comemora o dia mundial da fotografia
      (^^)

      Eliminar
  11. Um nome a fixar, certamente. Adorei as fotografias e tenho mesmo de conhecer mais do seu repertório! Muito obrigado, amiga, por mais esta belíssima partilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carpe Diem,

      Ele tem um blogue diário onde publica muitos assuntos interessantes, sempre como eu expliquei, dentro do quotidiano da sua cidade. Não falta lá bom material para apreciares.


      Beijinhos partilhados
      (^^)

      Eliminar