domingo, 8 de maio de 2016

EUROVISION SONG CONTEST 2016...

http://www.eurovision.tv/page/timeline



No próximo sábado, dia 14, a RTP vai transmitir em direto a 61ª edição do Festival da Eurovisão da Canção, que este ano vai ter lugar na capital sueca. 

Apesar de Portugal não participar, cumpre-se a tradição... e os aficionados deste certame vão poder acompanhar ao vivo mais uma edição. ÀS 20 horas em ponto! 

Ainda não tenho favoritas... mas quem sabe até lá ainda me decido por algumas... 

Quem quiser ir conhecendo as canções participantes, basta clicar AQUI para aceder ao site oficial do Eurovision Song Contest ou AQUI para aceder ao canal no YOUTUBE.



  • Terça 10 - realiza-se a 1ª semi-final (com transmissão em diferido no canal 1 da RTP às 21:55)
  • Quinta 12 - realiza-se a 2ª semi-final (com transmissão em diferido no canal 1 da RTP às 22:15)


33 comentários:

  1. Afrodite tu és mesmo uma grande fan deste concurso!!! Em miúda era noite de festa cá em casa, vinham todos os amigos jantar, faziamos apostas e sofriamos pela portuguesa que como sabemos nunca chegava a grandes posições mas não fazia mal! Era uma noite muito divertida. Hoje em dia não ligo nenhuma nem dou conta a ver se me lembro este ano para te dizer a minha favorita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila,

      Sou mesmo, de verdade! :)
      Cá em casa ainda se vibra a sério... e pelo menos a final de sábado veremos em direto!
      Este ano Portugal não participa, mas não é por isso que tenho menos entusiasmo... pois pelo menos ficamos já a saber que não apanharemos desilusões ! :))

      Então coloca na tua agenda: 20h00 do próximo sábado... e far-me-às companhia!


      Beijinhos companheiros
      (^^)

      Eliminar
  2. Admiro o quanto gosta do Festival Eurovisão da Canção, mesmo não participando Portugal! Tenho perdido algumas transmissões, talvez por falta de interesse, mas recordo quando não arredava pé de frente da TV, nem fazia nada, de nada enquanto assistia à transmissão.
    Volto mais tarde para ver se consigo abrir o link, coisa que o meu Magalhães se recusa de momento.

    Uma boa semana e um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Também houve anos em que não pude acompanhar... outros em que me desinteressei... mas ultimamente, devido à ajuda da internet, voltei a entusiasmar-me e chego a ter pena de ter lacunas na minha memória.

      Se não consegues abrir o link, pesquisa diretamente "eurovision" que te aparece logo o site oficial, ou então no Youtube basta escrever "ESC 2016" e tens logo os vídeos das canções todas.


      Uma boa semana para ti também minha querida!
      Beijinhos festivaleiros
      (^^)

      Eliminar
  3. Sempre fiel ao festival da Eurovisão! Vamos ver a qualidade das canções, que nestes últimos tempos tem vindo a decrescer...

    Beijinhos musicais...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça,

      Fidelíssima! Só se me for completamente impossível acompanhar.
      Mas com qualidade ou sem ela, é sempre um excelente momento televisivo, pois como tenho defendido em posts de anos anteriores, este festival não é apenas um concurso de canções! Há muito mais em palco... e é todo esse conjunto que me enche as medidas! :))


      Beijinhos bem afinados
      (apesar de estar rouca e adoentada)
      (^^)

      Eliminar
  4. daquilo que ouvi gostei da Hungria, da Arménia por ser diferente, da Rússia e da República Checa, na 1ª. semi-final. Na 2ª. gostei de Israel, Sérvia e Eslovénia, e nas canções apuradas já para a final, e era essa que eu queria que ganhasse gostei da canção italiana e da Suécia. Acho que Israel vai ganhar !!!

    Obrigado pelo teu aviso aqui do Festival, Afrodite !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Já me levas um admirável avanço... pois ainda não consegui ouvir as músicas todas.
      Da 1ª semi-final também gosto bastante da canção russa e da húngara... quanto às outras depois pronuncio-me! :))


      Beijinhos prometidos
      (^^)

      (ah... e não é preciso obrigadar!)

      Eliminar
  5. Se Portugal participasse era uma motivação para assistir. Assim, não sei...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Mesmo que Portugal tivesse participado, muito provavelmente não passaria à final. Por isso a motivação é igual! :))
      Com ou sem Portugal, é sempre um programa de entretenimento com várias vertentes... onde a musical é apenas uma delas.
      Garantia, portanto, de um serão em família bem passado!


      Beijinhos com as cores da nossa bandeira
      (^^)

      Eliminar
  6. Já não ligo, minha amiga
    Passei a fã da música pimba

    (é quase o mesmo
    mas em português, eu percebo)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      Isso não é desculpa porque a linguagem da música é universal!
      Para mim o ESC é especial porque vejo este certame como a festa da música... e só ela consegue unir os povos.


      Beijinhos em português
      (^^)

      Eliminar
  7. hehehehehe

    Levando em conta o que a RTP faz para dar algum prestígio ao festival, e as opções que tem tomado ao longo dos anos, percebe-se que nem se queiram dar ao trabalho de fazer alguma coisa...
    ...a bem da cultura Portuguesa, claro!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Claúdio,

      Não sei os motivos que estão por trás da decisão da nossa NÃO participação este ano no Eurofestival. Motivos económicos?
      Se o ano passado só abriram a porta a intérpretes convidados... este ano ainda foi pior porque nem a porta abriram.
      Espero (contigo) por melhores dias...


      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar
  8. Há muito que o Eurovision Song Contest nada me diz. Melhor, nunca me disse nada.
    Em Portugal reina, também nestas coisas festivaleiras, o “laissez faire, laissez aller, laissez passer".

    Beijinho, Afrodite amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. António,

      Isso dito por um homem da rádio espanta-me.
      Sei que o Festival agora não tem o impacto que tinha noutros tempos (todos o referem) mas de algum modo sempre foi um evento importante, mais que não seja pelo esforço conjunto e congregador que representa.

      Eu continuo fiel... e fã.


      Beijinhos de fé
      (^^)

      Eliminar
  9. Confesso que me passa totalmente ao lado, lamento.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Eu sei :))
      Também não podes controlar tudo e em todo lado!
      Afinal... estás bastante mais a Oriente! :)
      Depois no fim de semana eu digo quem ganhou!


      Beijinhos e boa semana também para Ti
      (^^)

      Eliminar
  10. Estocolmo tem no fim de semana o Eurovison Song Contest, Düsseldorf tem o Rali de Jazz.

    Estocolmo ou Düsseldorf? Eis a questão!

    Abração de Düsseldorf a pensar em Estocolmo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Não há problema... o Eurofestival podes ver mais tarde... rebobinas a emissão e aproveitas as duas coisas! :))


      Beijinhos de Braga para Düsseldorf
      (^^)

      Eliminar
  11. Ainda bem que mo lembraste, senão passaria completamente ao lado ! :)
    Já no ano passado o vi por essa mesma lembrança tua !
    Não sei ainda é se estarei por aqui, ou com condições para o ver !?...
    Quer sim, quer não, desfruta no próximo sábado ! :)

    Beijinhos bem cantados ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      A semi-final de hoje foi muito fixe... para mim a Rússia arrasou!!
      Na Quinta há mais... e se não puderes ver no Sábado, com estas duas edições já ficas a conhecer as canções todas :)
      Depois é uma questão de espreitares a Net para ver quem ganhou! :D


      Beijinhos e boas férias
      (^^)

      Eliminar
  12. Tenho de confessar que também me passa ao lado.

    Um abraço, querida Afrodite.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Impontual,

      Olha que me sinto um pouco solitária nesta minha paixão pelo Festival...
      Mesmo assim já me dou por feliz por ter contagiado alguns amigos que por aqui passam com esta minha "panca" festivaleira !
      :D


      Beijinhos com a impontualidade do costume
      (^^)

      Eliminar
  13. Quando era uma adolescente com uma bela voz, não me escapava um evento destes. Depois decorava a canção portuguesa e entre amigas fazíamos o nosso festival, para ver quem interpretava melhor.
    Aos poucos e dada a pouca qualidade das canções apresentadas e talvez porque os interesses passaram a ser outros, desliguei-me, tal como fez Portugal este ano o que é uma pena, já que a nossa música tem vindo a melhorar e temos um leque de artistas de grande gabarito.
    Fico-te grata por me lembrares, se me for possível ouvirei.
    Grata pela partilha.


    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Eras tu e eu...
      A minha irmã sempre foi a minha companheira dos festivais (até as canções do «Sequim d'Ouro» nós decorávamos) e já naquela altura, sem internets para poder ouvir uma e mais outra vez (como eu faço hoje), nós conseguíamos decorar muitas das músicas.

      Eu mantenho esse espírito festivaleiro de outrora cá em casa... e a minha gente atura-me algumas "madurezas", tais como (ainda hoje hoje aconteceu) jantar no escritório para poder ver a emissão online no monitor do computador fixo! :)))


      Beijinhos cantados
      (^^)

      Eliminar
  14. Nunca dei muito valor a isso mas às vezes via por causa de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Diana,

      Este meu gosto pelo Festival é um gosto antigo!
      Um dia farto-me... mas até lá... vou-me divertido!
      Garanto-te que estes dias tenho andado bem mais feliz :))


      Beijinhos e sorrisos minha princesa
      (^^)

      Eliminar
  15. Há muitos anos que deixei de ser fã, mas em miúda e adolescente seguia com toda a atenção, não perdia pitada. Mas vou ver se vejo essas semi-finais, já que no sábado terei clube de leitura... :)

    Beijocas!

    ps - na mouche, está claro! :D

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teté,

      E com as duas semi-finais já ficas a conhecer em directo todas as canções que vão estar presentes na final.
      Depois é uma questão de (como já disse à Ematejoca e ao Rui) "puxar a fita atrás" ou ir espreitar à Net para saber quem ganhou! :))


      Beijinhos minha Querida... e boas leituras
      (^^)

      Eliminar
  16. Querida amiga, aprecio imenso saber que estás sempre presente, e não são precisas muitas palavras .
    Estou a tentar fazer agora as coisas que gosto e que fui deixando para trás ao longo dos anos, por este ou aquele motivo.
    Só que o tempo não estica ;)

    Quanto ao festival confesso que não sou apreciadora.

    Um grande beijinho de amizade

    ResponderEliminar
  17. Perdi :(
    vou seguir o link para ter uma ideia do que perdi :)

    ResponderEliminar
  18. Em miúda, quando não havia mais nada para ver na TV (o Canal 2 "dava" mal em casa dos meus pais), ainda via. Hoje em dia, não acho piada, mas tenho uma amiga que depois aprende a cantar os temas em grego, croata, etc.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar