sexta-feira, 9 de outubro de 2015

♫ MÚSICA NOS JARDINS...

Nota: post sujeito a reedições 
caso sejam necessárias rectificações 
ou esclarecimentos adicionais


Daqui a dias estes meus [e vossos] Jardins vão ficar inundados de música ...


DAQUI


Todos sabem que não vivo sem música e que ela tem aqui presença assídua e obrigatória mas, desta vez vai ser diferente porque decidi celebrar o 3º Aniversário dos Jardins de Afrodite com música escolhida por vós.

Para isso vou levar a cabo um PASSATEMPO (que já está explicadinho AQUI) e que na verdade é um DESAFIO MUSICAL que vos proponho... o de tentarem descobrir, entre as várias músicas apresentadas, qual música foi enviada por quem.

Muitos de vocês responderam ao meu repto  e neste momento já tenho um simpático conjunto de músicas que durante a semana me tem chegado à caixa de correio. A todos desde já agradeço esta deliciosa cumplicidade e a disponibilidade em participar nesta celebração.

Para quem já está habituado a outros passatempos do género e aos quais já me referi também AQUI, os procedimentos habituais e as regras que gostava de ver cumpridas não são novidade. Para quem não é "cliente" habitual deste tipo de desafios eu passo a explicar o que pretendo:

  • na quarta-feira dia 14 (às 00:01) publicarei um post onde apresentarei todas as músicas que me enviarem até à véspera,  assim como a lista dos nomes dos bloguers responsáveis pelas escolhas efectuadas;

  • os nomes dos participantes aparecerão ordenados alfabeticamente e as músicas aparecerão numa ordem aleatória previamente sorteada, não havendo mais razão nenhuma para a ordem apresentada que não seja a do mero acaso;

  • quem me quiser dar o gosto de participar neste passatempo terá depois de tentar "casar" a música com a pessoa que a escolheu, enviando-me os seus palpites através de comentário no referido post;

  • a participação neste passatempo está aberta a todos, tenham ou não enviado previamente uma composição musical;

  • a cada proposta que me enviarem com os vossos palpites, eu (em tempo oportuno) direi quantos os pares de respostas certas em cada palpite, obviamente não direi quais;

  • a cada par de respostas deverá corresponder o Nº da Música e à frente o Nome do Bloguer.    Por exemplo: Nº25 - Afrodite

  • para tornar este desafio mais fácil para todos (quer para mim que tenho de avaliar os palpites quer para quem precisa de consultar a minha resposta) sugiro que não enviem listas completas com os vossos palpites. Façam-no de forma faseada, repartindo os palpites por mais do que um comentário;

  • por outro lado, e para não tornar a tarefa fácil demais, não avaliarei palpites com menos de 5 pares de respostas. Este limite foi encontrado em passatempos anteriores e consensualmente aceite por todos;

  • A duração do passatempo não terá termo certo, pois demorará mais ou menos tempo a acertar na grelha completa consoante houver mais ou menos propostas musicais para emparelhar com o nome certo de quem a enviou. De qualquer maneira, tenho em crer que em 3 ou 4 dias se consegue chegar à grelha completa;

  • quando alguém tiver a certeza (ou mero palpite) que conseguiu completar a grelha, peço o favor para me enviarem a resposta por MAIL para não "estragar" o passatempo a quem ainda queira terminar a sua grelha pessoal por mérito próprio;

  • nas respostas que for dando aos comentários, e isto na medida da minha disponibilidade de tempo, vou anunciando os progressos pessoais de cada um revelando o total de respostas certas que cada um for conquistando.

Como referi na nota de abertura, este post pode vir a sofrer alterações pontuais caso me vá lembrando de mais algum pormenor importante ou seja levantada alguma questão que mereça ser acrescentada ao rol.



Em suma... o que pretendo mesmo é que todos se divirtam e se juntem aqui nos JARDINS com espírito de festa, amizade, convívio e partilha.


28 comentários:

  1. Xi!!! Que grande regulamento!!! Querida Deusa, julgas que vou ler isso tudo? Eh eh eh ... De qualquer modo, também vai ser difícil adivinhar nem que seja uma, um só musiquinha...

    Beijinhos musicais.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça

      Claro que não porque tu não precisas! Já és repetente nestas andanças e por isso conheces as regras do jogo. Eu só tive o cuidado de escrever tudinho para quem estas brincadeiras sejam novidade.


      Beijinhos de sempre
      (^^)

      Eliminar
  2. Respostas

    1. Catarina

      Já só faltam 4 dias mais uma hora e pouco.
      Passa num instante, já que temos no meio um FDS e por norma ele passa sempre a voar! :)


      Beijinhos em contagem decrescente
      (^^)

      Eliminar
  3. Isto vai ser divertido. Estou a gostar e ainda nem começou !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      hehehehe
      És tu e eu!!

      Mas acho que vai ser fixe... porque se esse post, como desafio, for um desastre... tenho a certeza que pelo menos vai servir para ouvir boa música.


      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar
  4. Isto promete ! :))) ... E eu também prometo,... estar bem participativo ! ... Sabes como eu gosto destas coisas !!! hehehe ... e essa tua ideia das músicas caiu como sopa no mel !
    Como é que vamos esperar 4 dias ?... rsrs

    ^^

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Sabes por experiência própria o trabalhão que organizar uma coisa destas dá... e também estou ansiosa para ver como isto corre e para ver como me saio (pois é a primeira vez que organizo um passatempo desta envergadura).

      Espero que todos se divirtam e, já agora, aproveitem para ouvir as músicas escolhidas. Será também uma maneira de nos conhecermos uns aos outros um pouco melhor.


      Beijinhos ansiolíticos
      (^^)

      Eliminar
  5. Querida Madrinha Afrodite.
    Certamente será um passatempo instigante.
    O desafio será descobrir as predileções dos nossos confrades.
    Caloroso abraço. Saudações musicais.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Querido Professor

      É isso mesmo... e acredito que não vai ser tarefa fácil.
      Vou debruçar-me sobre a sugestão da nossa dileta amiga Angela e estudar um modo de ajudar com algumas pistas.


      Beijinhos querido amigo, bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  6. Oi Afrodite, tenho a certeza que te vais "comportar" muito bem!
    olha, será que há umas dicas da tua parte juntamente com as músicas ?!!
    convido-te a ir visitar os meus 2 posts sobre Tibães... estão em primeira página!
    feliz sábado e
    beijinhos religiosos
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela querida

      A tua força é reconfortante!
      Dicas? Olha... não tinha pensado nisso. Vou estudar a coisa e depois dir-te-ei algo.
      Estou em falta contigo... estive a ver as tuas fotos de Tibães... e estava convencida de que tinha comentado! Estranho :(
      Tenho de passar por lá de novo.


      Obrigada amiga, beijinhos bentos para ti
      (^^)

      Eliminar
  7. Clarinhamiga

    Porque nem me faltam as penas para ser burro, não percebi nicles sobre o passatempo... Onde estão as músicas? No caso (improvável) de tentar responder (a quê?) tenho de mandar um imeile? O fado tem lugar? Muito obrigado por antecipação. E agora vou trautear o Não venhas tarde

    Bjs da Raquel e qjs do Leãozão (afónico)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Henrique

      Este post vem na sequência de um outro onde explico o objectivo da coisa :)
      É assim: vou organizar um passatempo que vai ter início apenas na quarta-feira e onde aí sim vão aparecer as músicas que, quem aceitou participar, me vai enviar em segredo para o meu endereço electrónico.
      Depois ao publicá-las não digo de quem são... apenas indico a lista dos nomes de quem as enviou. O desafio consiste em tentar descobrir que música foi enviada por quem.

      Se entenderes participar, então sim, tens mesmo de enviar o "emílio" :D


      As melhoras da tua garganta.
      Tens de pedir à tua bela Raquel um chá ou um xarope.
      (^^)

      Eliminar
  8. Ela é músicas, é convívios blogueiros, esta mulher num pára!! :)

    Olha, que seja tudo com saudinha, porque ajuda. Sem ela, temos de compensar com força de vontade. (e medicação forte!)

    Beijinhos e bom domingo ****************************

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. S.O.G.

      hehehehe
      Espero não adoecer nesta altura do campeonato!! Madeira, madeira, madeira.
      Olha e tu? Já estás melhor?
      Ou pior?


      Beijinhos otimistas
      (^^)

      Eliminar
    2. Melhorzinho, felizmente. :)
      Obrigado.

      Beijinhos melhores ***************

      Eliminar
  9. Espero que a próxima semana não me saia complicada como a que passou, senão como é que vou ouvir as músicas...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa

      Vou estar a torcer para que tudo corra bem.
      (principalmente no Domingo)


      Beijinhos prometidos
      (^^)

      Eliminar
  10. Fico a aguardar a publicação.
    Há uma música que sei quem mandou :)))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  11. ahahah... Boa Pedro ! ... Para já estamos empatados. Também já "acertei" uma ! :)) ... É a vantagem que têm estes estes Passatempos ! ... Ninguém fica a zero ! rsrs

    ... mas o mais importante vai ser a diversão, a continuação da criação de laços de Amizade e um melhor (inter)conhecimento entre todos nós !
    :))

    ResponderEliminar
  12. E não é que eu também sei quem mandou uma e qual é!!! :D

    Beijocas muito repenicadas. :)

    ResponderEliminar
  13. Querida Madrinha Afrodite.
    Enquanto o desafio musical ainda está na coxia envio-te de mimo:
    https://www.youtube.com/watch?v=HZq3-esRHYQ
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, está toda chorosa na cabine nº 5 do vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, porque eu disse que não sei se a minha querida Madrinha dar-lhe-á anuência para participar do desafio musical.
    Mesmo que não tenha anuência a viperina jamais deixará de continuar a fertilizar teus sempre e bem cuidados e perfumados Jardins com adubo afrodisíaco, que agora vem da Ilha de Lesbos.
    Caloroso abraço. Saudações afrodisíacas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.

    ResponderEliminar
  14. Então, Afrodite?
    Hoje é para fazer serão à espera que saiam as canções?
    Às 00H01 já é quarta- feira!!

    Vou estar de olho aberto! Até mais logo!!

    Beijinhos

    :-)

    ResponderEliminar
  15. Já estou à espera - espero que haja muitas pistas :)
    um beijinho e até amanhã

    ResponderEliminar
  16. Vou tentar ...

    1-Manu
    2-Rui Espirito Santos
    3- Graça Sampaio~
    4-Janita
    5- Luisa
    6- Ricardo santos
    7 - Papoila
    8 - Angela
    9 - Catarina
    10 - FÊ BLUE BIRD
    11 - Redonda
    12 - Pedro Coimbra

    Hoje fico por aqui.
    Se puder acabo amanhã..

    Beijinhos e os meus sinceros parabéns por estes 3 anos maravilhosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elisa

      Reparei que colocaste o comentário do teu palpite no post anterior ao correto.
      Se puderes, por favor copia e cola-o lá.
      Se não puderes, eu própria o copiarei lá e digo de quem é.

      Entretanto já te posso dizer que estão DUAS correspondências CERTAS! :))


      Obrigada pela tua participação. E conto com mais tentativas...
      Um beijinho com muitos sorrisos
      (^^)

      Eliminar