sábado, 3 de outubro de 2015

A CAMINHO DO 3º ANIVERSÁRIO...




Verdade verdadinha... parece que foi ontem mas já está a fazer três anos que resolvi dar corpo a este projecto intitulado JARDINS DE AFRODITE
Estou na Blogosfera há  mais de seis anos, comecei com outros blogues mas este continua a ser "a menina dos meus olhos". É o meu cantinho, o lugar onde me sinto bem e feliz, local onde conservei e também fiz novos e bons amigos, jardim onde se brinda à AMIZADE... e por isso tenho todos os motivos para festejar com alegria cada ano que passa sobre o dia da sua criação.

Por tudo isto, e à semelhança dos anos anteriores, gostava de conseguir celebrar esta minha alegria em entrega e comunhão com todos vocês que por aqui passam e que fazem com que este espaço tenha significado e uma razão para existir... até porque isto sem vocês não tinha graça nenhuma!  :)



Como forma de agradecimento e prova da minha estima, no PRIMEIRO ANIVERSÁRIO homenageei todos e cada um dos comentadores mais assíduos dos Jardins com um selo personalizado, flores e música... 






No SEGUNDO ANIVERSÁRIO elaborei uma espécie de "blogopapper", uma CAÇA AO TESOURO para divulgar os blogues dos meus seguidores e dar assim a conhecer os meus amigos aos meus amigos.  (e o meu propósito resultou plenamente!)  :)




Desta vez tenho algo diferente para vos propôr...

Já comentei por aí da minha vontade de fazer este ano um desafio musical e encher estes Jardins com música... com a música que vocês escolherem. Mas atenção, não é bem uma sessão de "discos pedidos" o que vos proponho. :))))
Será um PASSATEMPO como os que a nossa amiga TETÉ ou o RUI Espírito Santo costumam patrocinar. A diferença é que não vou pedir que fotografem nada para me enviar. Vou pedir-vos apenas que POR MAIL me enviem o nome de uma música (e respectivo grupo) que vos marcou, uma música que gostem em especial ou que achem que é "a vossa cara".
O objectivo do desafio será depois cada um tentar adivinhar qual música foi escolhida por quem.

Já todos sabem que nestas coisas o "segredo é a alma do negócio"... e que por isso só eu saberei, à medida que for recepcionando as vossas escolhas, qual as músicas por vós escolhidas.
O post do passatempo irá ser publicado às 00:01 (zero horas e um minuto) do dia 14 de Outubro, quarta-feira da semana que antecede o dia do 3º Aniversário dos Jardins e que será a 18 deste mês, um domingo que vai ser especial por muitos motivos. 
O prazo de recepção das vossas escolhas musicais termina 24horas antes da publicação, prazo esse que excepcionalmente poderá ser dilatado até um par de horas antes se existir algum caso isolado de alguém que decida participar mesmo à última hora.

Daqui a dias irei dando conta de como estão a correr os preparativos e explicarei com detalhe como tudo se irá processar.

Fico a aguardar com ansiedade e entusiasmo a vossa participação e não se esqueçam de me enviar para o endereço  jardinsdeafrodite@gmail.com qual a música que escolheram para participar neste passatempo, de preferência com uma breve explicação da razão da vossa escolha.



A todos desde já agradeço e abraço com amizade 


40 comentários:

  1. minha linda amiga apanho-te aqui a "subornar" os amigos com música ! olhe que gosto feliz! o mundo sem música seria muito mais cinzento. Olha que como ainda não é o dia de aniversário, só te digo que fiquei contente por te ouvir, apesar de ter teclado ao calhas, só porque quis modernizar o equipamento, ainda à vezes "bato à porta" das pessoas e fico atrapalhada! porque nem sequer ainda é Natal!
    convido-te a ir ver o bonitão que coloquei no meu post!
    e envio-te um grande beijinho neste sábado de descanso (hoje só tenho direito às tarefas de arrumação do lar!)
    beijocas
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela

      hehehe
      Subornar? É o contrário, porque desta vez não sou eu que vou dar música... estou é (descaradamente) a pedir que ma dêem. :))
      Acredita que há acasos fantásticos e foram uns minutinhos gratificantes! E quando o Natal chegar voltamos a falar, mas de propósito!

      Vou lá já... antes que ele fuja, pois estou curiosa!


      Beijos bons de um excelente fim de semana eleitoral
      (^^)

      Eliminar
  2. :))) ... !!! … Como conseguirás tu "ultrapassares-te” sempre, minha amiga ?... :))))

    Este teu Blog, “onde se brinda á AMIZADE” (como expresso nos 2 anteriores aniversários), que tanto me tem inspirado precisamente nesse tema ! … A AMIZADE !
    Tenho aprendido muito contigo, nesse capítulo !
    Tens sido sempre um grande exemplo de enorme dedicação aos amigos, de estima por eles, de entrega, de dádiva e eu sou testemunha do que és, sempre preocupada com eles quando acontece ou pareça estar a acontecer algo de negativo ou preocupante ! Sempre preocupada e sempre com uma palavra reconfortante e de estímulo, na altura própria !
    Por isso e por tudo o mais, és merecedora da nossa simpatia, respeito e enorme estima !

    Que ideia maravilhosa esta de conseguires "um pleno" desta ordem ? ...
    - Um brinde aos teus amigos ;
    -Festejares o 3º aniversário do Blog, de um modo que te é tão querido (o musical) ;
    -Organizares um passatempo que me parece fantástico e que será um êxito ;
    -A coincidência do desenrolar do passatempo com o almoço do nosso "Encontro" , ... curiosamente no dia do aniversário ! rsrs

    Tu nunca nos desiludes e muito menos decepcionas, com a tua sincera dedicação e verdadeira amizade por todos nós ,... e eu sei que a tua vida não é nada fácil em disponibilidades de tempo ! … e sei também a ocupação de tempo a que vais estar sujeita !

    Conta comigo ! rsrs ... Parece-me já ter uma ideia da minha escolha ! :)))
    Um Grande Abraço !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Como poderia eu não ser feliz aqui neste cantinho se tenho amigos tão fantásticos como Tu? Tenho mesmo motivos para festejar! E vão ser uns dias animados, espero, e a feliz coincidência do dia do almoço calhar a 18 não podia ser mais oportuna.

      Obrigada, de coração, pelas tuas palavras... e cá fico a aguardar conhecer que música queres ver no rol das escolhidas.

      Beijinhos em espectativa
      (^^)

      Eliminar
  3. És muito imaginativa, Frô!! Claro que vou participar como de costume: envio a minha musiquinha mas depois não vou ter pachorra (nem habilidade) para me pôr a adivinhar. Mas divirto-me a ver os outros a adivinharem... eh eh eh ...

    Beijinhos musicais

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça

      Vou ser sincera, estava a contar contigo minha querida!
      Eu sei que não tens paciência para ir até ao fim nestes desafios... mas pelo menos uns "tiritos" estou a contar que dês, até porque de tanto que vamos lendo nos blogues dos nossos amigos, temos sempre uma ideia geral dos gostos pessoais de cada um. Este tema que escolhi para o passatempo, a música, vai ajudar a que nos conheçamos um pouquinho melhor.


      Beijinhos de olho na minha caixa de correio
      (^^)

      Eliminar
  4. Por que fui rápida a aderir?! Porque gosto de desafios embora raramente chegue aos primeiros dez lugares!!

    I can hardly wait!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina

      Estás a ser modesta... porque os teus palpites costumam ajudar-me imenso. O que te prejudica é o nosso desfasamento de horário...
      Também estou ansiosa! :))


      Beijinhos linda, obrigada!
      (^^)

      Eliminar
  5. com certeza minha deusa que também te vou enviar uma musiquinha... imagino no Olimpo aqueles deuses todos a tocar harpa, se há diversão !:)
    neste dia, bons votos e
    beijinhos musicais
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela

      hehehehe
      Fico a aguardar a tua musica. Por acaso estou curiosa... porque de ti não consigo fazer nenhuma ideia do que irás escolher.
      (se bem que, das que recebi até ao momento, só consegui acertar na previsão de uma)


      Beijinhos em expectativa
      (^^)

      Eliminar
  6. Querida amiga Afrodite, conta comigo ! Tiveste uma excelente ideia ! :)

    É esta partilha e amizade sincera que faz com que estar aqui seja sempre uma alegria.

    Vou levar o logo lindo que fizeste :)
    Um beijinho com amizade

    ResponderEliminar
    Respostas



    1. E a música, como linguagem universal, é o melhor meio de comunicação entre as pessoas.
      Espero que muitos partilhem deste meu e teu entusiasmo.


      Obrigada pelo teu apoio. A tua escolha musical já cá canta!
      Beijos mil...
      (^^)

      Eliminar
  7. Ok. Conta comigo. Vou escolher uma música... Na adivinhação é que tenho alguma dificuldade em chegar ao fim. :)

    Ah... e estou quase, quase a confirmar uma presença. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa

      Deixaste-me duplamente feliz!! Feliz com a tua participação no passatempo... e mais ainda com esse acenar de possibilidade de estares presente no almoço do dia 18! :))
      Vou ficar à espera do teu mail... e de que o «quase» seja «agora».


      Até já!
      Beijinhos companheiros
      (^^)

      Eliminar
  8. Deusa linda
    Vamos então celebrar a amizade com música? Mas que bela ideia! Sabes que sem ela não consigo viver e são por vezes o modo mais fácil de transmitir o que o coração sente.
    Conta comigo querida amiga.

    Beijo enorme

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu

      Não consegues tu nem eu! A música envolve-nos a todos... e dá-nos a harmonia que tanto necessitamos na nossa vida.
      Obrigada por estares aqui. Sabes bem como a tua presença me inspira e como te admiro.
      Fico a aguardar notícias tuas minha amiga.


      Um abraço forte e um beijinho suave
      (^^)

      Eliminar
  9. Como vai ser um 3º. Aniversário cheio de música e relacionado com Amizade e Paz, fruto também do nosso 2º. Encontro de almoço, vou enviar-te um tema com tudo isso.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Dizes bem, cheio de música.
      Em 3 anos de blogue, nos teus comentários musicais tens acertado sempre nas tuas escolhas e com enorme coerência. Acredito que esta vez não será excepção.
      Fico a aguardar o teu mail.

      Beijinhos e até lá
      (^^)

      Eliminar
  10. Na passagem de mais um aniversário dos Jardins de Afrodite, ou seja, os teus; é óbvio que não poderia passar sem te acompanhar nesta feliz comemoração.

    Na próxima semana enviar-te-ei a minha canção, para participar no evento/enigma, chamemos-lhe assim!

    Já no que respeita à parte em que terei de 'adivinhar' qual é a canção preferida de quem, é que a coisa fia mais fino!
    Se ver uma foto ou uma janela, já se me torna difícil acertar na pessoa que a fotografou, imagina ter de ouvir várias canções e tentar adivinhar a quem pertencem. Claro que darei pelo menos um palpite, completamente às cegas, pois desconheço os gostos musicais dos teus amigos e dos amigos comuns, talvez acerte num ou dois! :-)

    Longe de mim não me associar a uma iniciativa tão interessante, embora, para mim, seja como tentar acertar no Euromilhões! :))

    Um beijinho e boa semana.

    ( Talvez amanhã já faça seguir a 'minha cantiga'. )

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita

      Quando puderes amiga, fico a contar contigo.
      Quanto à dificuldade, acho que nem é mais fácil nem mais difícil ser uma música ou ser uma fotografia. Ao longo de tanto tempo de convívio já vamos temos uma ideia geral dos gostos musicais de certas pessoas... e depois o resto é ir eliminado possibilidades.

      Conto contigo para dar palpites sim, sem eles não há material de trabalho... e o sucesso do passatempo fica gorado. Vamos ver como me saio no papel, desta vez, de anfitriã.


      Beijinhos e boa semana
      (^^)

      Eliminar
  11. Já enviei.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro

      Tu és sempre "aquela máquina"!!
      Adorei a tua escolha.


      Beijinhos e boa semana para ti também
      (^^)

      Eliminar
  12. Muitos parabéns pelos 3 aninhos!!!
    Venham outros tantos!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isy

      Obrigada... e espero que este seja sempre um espaço onde todos se sintam tão bem como eu, ist é... em casa.

      Beijinhos para ti também
      (^^)

      Eliminar
  13. É mesmo tudo lindo aqui, Afrodite.
    Parabéns pelo terceiro aniversário do seu blog.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Salete

      Olá de novo :)
      Bom ter-te e ler-te por aqui.
      O dia do aniversário está quase a chegar...


      Obrigada pelo beijinho e votos.
      Envio também beijinhos de volta
      (^^)

      Eliminar
  14. Já lá vão quase 6 anos???
    Como o tempo voa minha querida!! Como!!
    Mesmo não comentando, estou sempre aqui!
    Beijo grande e que venham mais 6 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Inês, minha Dulce amiga...

      O que festejo aqui é o 3º aniversário dos Jardins... mas de facto já ando nestas andanças há mais tempo, o dobro, e contigo privo há já 5 anos. Conheci-te no final de 2010... por isso as contas são fáceis de fazer.
      A presença das pessoas de quem gosto é muito importante para mim... e a saber-te por aqui deixa-me contente porque és e sempre foste a minha Princesinha.


      Beijo grande grande
      (^^)

      Eliminar
  15. Quero participar :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi

      Como te disse por mail, festejar o terceiro aniversário dos Jardins de Afrodite com o teu contributo deixa-me muito contente. E vai ser muito bom ver aqui a "família de amigos" toda reunida.


      Está quase a chegar o dia...
      Beijinhos em expectativa
      (^^)

      Eliminar
  16. Querida Madrinha Afrodite.
    Parabéns por mais um Natalício do teu imperdível e sempre bem cuidados e perfumados Jardíns.
    Enviar-te-ei o nome da música no teu endereço eletrônico.
    Caloroso abraço. Saudações musicais.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Querido Professor João Paulo

      Cá recebi o mail com a música escolhida.
      Está a ser muito interessante recolher todas as missivas e ver as escolhas de cada um.
      Vai ser uma festa musical bem variada.


      Obrigada pelo seu incansável cuidado e apoio.
      Muitos beijinhos com muitas saudades
      (^^)

      Eliminar
  17. Quanto ao teu CONVITE, querida AFRODITE, só amanhã é que sei, se posso ir até ao Porto como é costume no Outono. Caso afirmativo dou um pulo até Lisboa.

    Muitos parabéns por mais um natalício de um dos mais belos jardins da blogosfera.

    Abraço-te com amizade e admiração.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa

      Então por favor vai dando notícias, ok?
      Desejo que possas vir sim... e que faças boa(s) viagem(s)


      Muitos beijinhos com um sentido abraço
      (^^)

      Eliminar
  18. E a minha cabeça já está a mil :)))
    Uma excelente ideia a escolha é dificil há tantas músicas e tão boas...
    Claro que vou participar com todo o prazer mas já estou mesmo a ver que adivinhar as dos outros meninos vai ser uma tarefa quase impossível, mas tentarei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila

      Sabes bem, tu que participas há tanto tempo neste tipo de desafios/passatempos, que mais importante do que chegar à grelha final é toda a interacção que temos uns com os outros e o divertimento que tiramos com as imensas tentativas que vamos fazendo.
      Eu divirto-me imenso... só que desta vez estou do lado de cá... e até estou apreensiva com as dificuldades que vou ter em dar conta do recado.


      Obrigada por teres aceite o convite
      Muitos beijinhos em tons bemóis e sustenidos
      (^^)

      Eliminar
  19. Minha querida, não vou participar, sabes o motivo, espero que tudo corra bem comigo e mais tarde poder vir aqui para conhecer todo o passatempo.

    Um beijinho com muito carinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Sei, claro que sim... e mas é claro que virás depois ver como tudo correu.
      E se correr bem, voltarei depois a fazer outra brincadeira destas, lá mais para a frente.


      Vai dando notícias... é tudo o que te peço agora, ok?
      Beijos optimistas
      (^^)

      Eliminar
  20. Continuo em falta neste blog e em tantos outros, logo, vai ser difícil, muito difícil, saber que cara é a música de cada um dos teus amigos, muito mais que meus, mas também não é por isto que vou deixar de ir ao almoço (espero que mais nada aconteça; além do estuque foi a bateria do carro.bolas, estão mexendo no meu bolso!)
    E como a minha musiquinha já foi antes de vir cá espreitar-te, se não descobrir nada, pelo menos vou ver quem é quem pelas cantigas.
    Foi uma grande ideia este passatempo 3º aniversário dos teus jardins.
    Beijinho

    cantinhodacasa

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,

      Garanto-te que a quase esmagadora maioria das pessoas que vai participar são as mesmas do costume, isto é, aquelas que tu já conheces quer do almoço quer dos outros desafios que o Rui e a Teté costumam organizar.
      De resto, este tipo de jogo resolve-se sempre da mesma maneira... por tentativa e erro e não por se saber à partida as respostas.

      O prazer de um caminho tem-se quando o caminhamos... e este, o da descoberta das correspondências corretas, só o poderá ter quem participar.

      És tu e eu às voltas com o carro... :(
      Beijinhos preocupados contigo

      Eliminar