quarta-feira, 29 de abril de 2015

UM VERDADEIRO BRINDE À AMIZADE...


Lembrança oferecida por Henrique Antunes Ferreira
(obrigada Henrique)


E quase cinco meses depois de ter sido alinhavado (ver AQUI o início oficial de tudo), eis que chegou o dia do "ENCONTRO DE FAMÍLIA" organizado pelo nosso querido Amigo Rui Espírito Santo do Blogue COISAS DA FONTE.

Já muitos fizeram reportagens sobre o feliz dia e por isso não me alongo em mais este registo.
Queria apenas dizer a todos quantos os que se dão ao trabalho de passar por aqui, que este foi para mim um dia muito sonhado e desejado e que foi vivido com muita intensidade.

Este não foi apenas um encontro de Bloguers, foi um encontro de Amigos, um encontro de Família, encontro daqueles que puderam e tiveram vontade de se deslocar até ao ponto de encontro. Mas este foi também um encontro de almas, e a esse nível incorpóreo estiveram também presentes não só os que não puderam ir pelos mais variados motivos como estiveram também aqueles que não quiseram ir por sua vontade, apesar de tantos de nós os desejarmos lá.

Não vou referir nomes, não é preciso. Quem me ler e estiver em cada uma destas categorias saberá de quem estou a falar.
A TODOS agradeço... a TODOS abraço... porque o valor de um abraço apertado dado em amizade é enorme e a todos toca.



♥   ♥   ♥   ♥   


P.S.  A todos peço desculpa pela ausência mas à medida que me seja possível retomarei o convívio através              desta janelinha mágica. 

41 comentários:

  1. Sempre valeu a pena esperar pois parece que o encontro foi animado e muito interessante este convívio entre bloguers.
    Uma abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Francisco

      Valeu sim... e a partir de agora ficamos a aguardar pelo próximo.


      Boa semana para ti também
      Beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  2. Que interessante que deve ter sido... esses encontros são sempre saudáveis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,

      Foi um encontro muito feliz sim.
      Fica a vontade de repetir :)


      Beijinhos meu lindo.
      Bom domingo
      (^^)

      Eliminar
  3. Eu, … até poderia ser dos menos surpreendidos por este teu post ! … mas na realidade, ainda me conseguiste surpreender !
    És uma Grande Amiga, com um coração enorme, daquelas Amigas que colocam a verdadeira Amizade acima de tudo, mesmo em prejuízo de ti própria, da tua vida familiar, da tua profissão, … sempre presente quando “o” Amigo de ti precisa (e não estou apenas a falar de mim) ! … Tu és assim, está-te no sangue !
    Sabes bem quanto sou sensível a estas questões de Amizade, que privilegio acima de tudo !
    Este teu post “tocou-me muito” !
    O modo como encaraste este dia, tão sonhado, esperado e desejado desde o primeiro momento, quanto sobre tudo me foste aconselhando e pela maneira como o vivemos, sentindo tão de perto a amizade que nos envolvia a todos !
    Leste-me o pensamento no que respeita ao espírito familiar (mais que de bloggers e isso também a ti to devo desde os primeiros dias) que esteve sempre presente !
    Em poucas frases disseste o essencial (nesse encontro de almas), sobre os nossos Amigos presentes e ausentes, ausentes porque sim, ou… porque não !
    Ter Amigos assim (como tu), é uma dádiva dos Deuses e nunca nos podemos esquecer jamais ! … São Amizades que ficarão para toda a vida !
    … mas deixa-me que te diga ainda, que até eu fiquei surpreendido, ao “linkares” o que eu próprio tinha escrito naqueles posts que reli agora e me surpreenderam de verdade pela quase precisão com que tudo se foi desenrolando ! … Espantoso (até para mim) !
    Creio que se iniciado agora, já com a experiência, não resultaria melhor !
    Muito Grato a Ti, minha Grande Amiga !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Grata estou eu pelas tuas palavras e por seres a pessoa especial que és.
      A tua forma especial de estar na blogosfera que a todos recebe e abraça com amizade, faz com que nos sintamos todos uma grande família.


      Um abraço especial, daqueles de 20 segundos
      (^^)

      Eliminar
  4. Clamiga

    Belíssimo texto! Melhor só... o meu ... O que diz bem da minha proverbial modéstia e contenção... :-) :-) :-)

    Qjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Henrique,

      Claro que melhor só o teu, não desfazendo de todos os outros.
      :)))

      Temos umas quantas boas reportagens espalhadas por aí para mais tarde recordar.


      Beijinhos com memória
      (^^)

      Eliminar
  5. Caramba, estou com a lágrimita no olho!
    Que linda forma como descreves o nosso encontro, és muito especial Afrodite!

    Obrigada amiga por fazeres parte da minha vida.

    Beijinho com muito carinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Eu é que sou uma chorona... e custou-me a terminar este post porque ainda ia a meio e já tinha a vista toda turva...


      Beijinhos carinhosos neste dia de todas as mães
      (^^)

      Eliminar
  6. Palavras para quê?
    Disseste tudo. Só deixo aqui o meu obrigada e volta (mesmo que eu cá venha poucas vezes):
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,

      Obrigada Amiga! Tu és um anjo que tive a felicidade de conhecer... e que tenho a sorte de te ter por perto.
      A gente encontra-se por aqui ou por ali. "Tasse bem" :)))


      Beijinhos repenicados
      (^^)

      Eliminar
  7. Excelente texto Afrodite. Retrata exactamente aquilo que eu senti, Amizade e Amor entre pessoas que lá estiveram e que foram, no fundo, dar continuidade aquilo que há tanto tempo faz o Blogue do Rui Espírito Santo. Semeia Amizae e Amor entre as pessoas que o visitam !
    A foto da lembrança do Henrique assenta aqui que nem uma luva, porque a simpatia dele e da mulher retrata-se nessa lembrança para todos os que ali conviveram.

    Obrigado pelo teu texto e pelo teu carinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Gostei muito do teu comentário. É verdade o que dizes em relação ao Rui e como já muitos de nós temos dito, ele é a pedra angular desta grande família.

      Foi um dia memorável e graças à tua reportagem fotográfica podemos recordá-lo em imagens. Obrigada pelo teu companheirismo.


      Beijinhos companheiros
      (^^)

      Eliminar
  8. Nem oportunidade tive de dizer que estava ocupado
    nem de me desocupar
    outras oportunidades, por certo
    não irão faltar

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério

      Acredito plenamente.


      Um abraço amigo
      (^^)

      Eliminar
  9. Beijinhos, bfds.
    Gostei muito de te "conhecer"

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro

      :)
      Incontornavelmente... falamos de Ti, logo também estiveste presente!
      Quem sabe um dia (nas tuas férias) nos conhecemos todos pessoalmente.


      Bom início de semana
      (^^)

      Eliminar
  10. Vou confessar: pessoalmente, estava com um pouco de receio. Não das pessoas, evidentemente, mas que fosse um bocado seca. Tudo isto porque em tempos fui a um almoço em que a maior parte dos bloguers escrevia poesia (ou assim lhe chamavam, sem grande modéstia!) e houve declamação. Que me pareceu durar horas... Ao qual se seguiram cantorias, porque alguns também pertenciam ao mesmo grupo coral da igreja... Ah, e eram pessoas simpáticas,algumas simpatiquíssimas até, eu é que não ia preparada para o "espetáculo"! ;)

    Bom, mas no meu entender, desta vez o convívio decorreu lindamente:com alegria e boa disposição, que é o principal. E a tal amizade que nasce de um "conhecimento" que era apenas virtual, mas deixou de o ser, para se tornar em amizade pessoal. Muito, muito bom!

    Uma grande beijoca para ti,ó companheira de mesa (e de risadas)!

    § - não tens de pedir desculpa, nem sempre há disponibilidade para se estar atrás do computador, que também há vida lá fora... :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teté

      Foi muito fixe e não foi seca nenhuma! Passou foi tudo tão a correr... :(
      Daí a necessidade de nos encontrarmos todos de novo e com certeza com mais amigos que não puderam estar presentes desta vez.


      És uma companheira e tanto! :))
      Beijocas boas para ti também
      (^^)

      Eliminar
  11. Olá nossa deusa! fico feliz por voltar a ver os teus textos, tenho a certeza que em breve aparecerão as tuas novas publicações repletas de beleza exterior e interior... :)
    bom 1º de Maio para ti
    abraços
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela

      Obrigada minha querida!
      Este 1º de Maio, como amante do meu trabalho como sou... trabalhei! :))
      Hoje lá consegui quebrar o enguiço... e publiquei uma música que gosto muito.


      Beijos e obrigada pela força!
      (^^)

      Eliminar
  12. Tchin tchin, está feito.
    Beijocas e até a um próximo encontro/almoço/convívio.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. António

      Até lá então :))
      Beijocas e tudo de bom para ti.
      (^^)

      Eliminar
  13. Eu brindo também... ainda que só virtualmente, por enquanto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa

      Por enquanto... mas no próximo não vais arranjar desculpa para não ires! Marcou-se ser em Lisboa para estar mais perto do pessoal do Algarve! (pior depois vou estar eu! :(


      Cheers... a Ti
      (^^)

      Eliminar
  14. Grande Afrodite!!! : ))
    Um encontro deste género deverá ter como objetivo o de se conhecerem e, simultaneamente, solidificar a amizade que já existe no campo virtual. Nada mais. No hidden agenda! : )

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina

      Grande? Bem, as sandálias ajudaram!! hehehe
      Só não entendi essa da "hidden agenda", queres explicar!?
      (desta vez, e apesar do meu louro não ser natural, não me importo se me chamares "loira"!)
      É que com a quantidade de reportagens fotográficas que há por aí podes comprovar que não se fez nada às escondidas.


      Beijinhos às claras!
      (^^)

      Eliminar
    2. Comentei depois de ler um comentário da Teté sobre um outro encontro de bloguistas onde houve recitação de poemas e não sei que mais… que poderia ter sido uma seca o que esse, evidentemente, não foi.

      Sou de opinião que um encontro de bloguistas deve ser isso mesmo, um encontro para se conhecerem e conversarem sem outros objetivos de cariz monetária e/ou narcisista! : ))

      Eliminar

    3. Agora entendi Catarina :)
      E concordo plenamente!

      Obrigada minha linda
      Beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  15. Afrodite: nunca essa deusa grega se expressou tão, mas tão erudita, simpática, sensível, meiga, lamechas, amorosa, querida, numa palavra?: AMIGA de todos aqueles que fizeram parte desse "conluio" arquitectado pelo Rui da Fonte.
    Infelizmente não tive possibilidade de estar presente (muito contra a minha vontade e desejo); todavia e pelos variados relatos que tenho lido quase (passe o exagero) que estive lá.
    O teu texto que aqui comento diz tudo, ou quase tudo, daquilo que sinto e que gostaria de dizer; por isso, e com tua permissão, faço-o meu!
    Deixo-te beijos e sorrisos acreditando que no próximo "coiso" terei o prazer de m'ajuntar com bós!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Kok

      Obrigada, tens a minha permissão sim! :)
      E tenho a certeza que na próxima estarás lá... pois se num dia a coisa corre mal, noutro correrá decerto melhor.


      Um abraço sem pena(s) e um beijinho para a tua esposa.
      (^^)

      Eliminar
  16. Um beijinho, Afrodite!

    Mais palavras para quê? Tu já disseste tudo e tudo já foi dito! :-)!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita

      E nem disse muito... foi só um desabafo d'alma.
      Beijinhos sem palavras
      (^^)

      Eliminar
  17. Fico feliz com a vossa felicidade.
    Não fiz parte desse grupo de amigos, com muita pena, pois pelo tenho lido foi um momento especial.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manuel

      Só os puros de coração ficam felizes com a felicidade dos outros!
      Fico muito grata pelo teu carinho.


      Beijinhos sorridentes
      (^^)

      Eliminar
  18. Como se escreve bem nestes Jardins de Afrodite.
    Aqui se colhem flores de amizade, perfumes de recordações vividas.
    Fui com algumas incertezas(foi a primeira vez), mas voltei com o coração carregado de amizade, certezas que me alimentam.
    Bem hajam os pais e padrinhos da iniciativa e a todos os participantes.
    Vou fazer um quadro de parede com a oferta do Henrique-amigo, com que ilustra este artigo.
    Beijinhos nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luís

      Eu já não sou uma debutante nestas andanças de encontros de amigos que pela primeira vez vão estar juntos. O meu passado de bloguer por outras paragens já me proporcionou bons momentos e fez crescer grandes amizades. Talvez porque eu já conhecia cerca de uma terça parte das pessoas que lá estiveram, estava certa de que o dia iria ser muito feliz. E os próximos que houver serão ainda melhores!!


      Um abraço Luís e um beijinho para a tua simpática esposa
      (^^)

      Eliminar
  19. Me coloco na categoria dos que ficaram presentes 'de alma' e foi um domingo de expectativas e desejos de que tudo fluisse bem ,o que realmente aconteceu.
    Parabéns a todos . E em particular ao Rui que tem sido um canal de amor e vem criando laços fortes de amizade,verdadeira entre os virtuais.
    Beijinhos minha linda _adorei as fotos que comprovam a beleza da deusa Afrodite;
    boa semana .

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis

      É verdade amiga, o Rui é o responsável pelo sucesso deste "encontro de almas" porque foi através dele que muitas destas amizades virtuais (agora mais fáceis de se tornarem reais) se fortaleceram. O teu caso é mais um que vem provar que nem um oceano é grande demais para impedir uma amizade bonita.


      Gosto de Ti e sabe-me bem chamar-te Amiga :)
      Beijinhos muito amigos
      (^^)

      Eliminar
  20. Que pena não ter sabido! Afrodite, querida amiga, para a próxima avisa, pois estive em hibernação e passou-me ao lado, como a música.
    Beijão

    ResponderEliminar