quinta-feira, 19 de março de 2015

TAG... «I LOVE MY BLOGGER» (E vocês? Também gostam do vosso blogue??)


Há muito que não encontrava por aí aqueles posts de "correntes" em que falamos um pouco de nós e devolvemos a outros amigos bloguers a tarefa de a continuar.
Pois desta vez lá calhou encontrar no «Conversa Avinagrada», o blogue do Rogério Pereira, e também no «O Blogue da Fê Blue Bird» da nossa amiga Fê, uma corrente muito simpática e que nos convida a ler (e depois falar) sobre o que é isto de gostar de um blogue... e neste caso o nosso.

Como leitora de ambos, fui por isso convidada a participar da "TAG" - «I Love My Blogger»... e eu aceitei responder às questões colocadas assim como aceitei as regras que se tem de seguir nestas coisas.




REGRAS:

Convidar de 8 a 11 blogues, com menos de 500 seguidores para responder à Tag.
Colocar o selo da Tag 
(podem criar um ou usar o que aparece aqui ao lado)
Colocar o Blogue que deu origem à Tag 
Papos deEstrelas» da bloguer Lícia Tácyla )
"Linkar" quem te indicou a Tag. 



Perguntas:

1- O que te incentivou a ter um blog? 
Acho que a curiosidade... o querer participar de algo maior... a vontade de aprender... a vontade de me expressar... (sei lá que mais, já nem me lembro!)

2- Qual a importância do blogue para ti?
Um blogue é mais ou menos como um filho... é uma parte de nós.
Mas como não sou "profissional" destas coisas e a minha vida lá fora ocupa a maior fatia de mim... faz com que o tempo que lhe dedico seja apenas o que posso dispensar para a rubrica do lazer.


3- Quem te indicou a ter um blog?

Há coisa de uns seis anos uma amiga perguntou-me: «e porque não crias um blogue? Tu que até tens jeitinho para escrever...»
Naquele momento o único problema foi interpretar o que ela queria dizer com aquilo... porque eu não sabia o que era um blogue nem conhecia sequer a existência da "blogosfera". :))
Desde esse dia já tive vários projectos... mas este é "a menina dos meus olhos".  :)


4- Quais são os assuntos do blog?

Quem por aqui costuma passar sabe que são bem variados, apesar de que o denominador comum acabe por ser sempre o Amor e o Erotismo. Mas podem encontrar aqui assuntos relacionados com arte, poesia, fotografia, pintura, música, pensamentos... e até assuntos do quotidiano. (Basta dar-me na veneta!)

5- Como você se sentiu ao ler o primeiro comentário?
Satisfeita, julgo eu. Talvez até recompensada por percebermos que afinal... não estamos aqui a "falar para os peixinhos". 

6- Quantos comentários você tem ao todo no momento?
Fui ver o que dizem as estatísticas... e em 2 anos e 5 meses de blogue tenho perto de 10 000 comentários... (mas muitos deles são meus)

7- Qual a meta deste ano para o teu blog?
Quando o ano começou tentei que a meta fosse «um post por dia»... mas depressa desisti porque não tenho vida para manter esse ritmo. Então mudou para algo mais modesto... como ir mantendo o blogue alimentado para poder manter os meus amigos sempre mimados. É que isto das amizades (e as virtuais mais ainda) são como as flores: precisam de ser "regadas"!)   :))

8- Até onde desejas chegar com o seu blog?
O mais longe possível... e isto falando em termos temporais. Enquanto ele estiver vivo, significa que as amizades também estão e que o prazer de andar por aqui representa uma parte do meu bem estar emocional.



E pronto... agora vem aquela parte em que costumo "fazer batota"... desrespeitando a primeira regra desta corrente. Obviamente que não indico ou intimo ninguém a seguir com este desafio... mas quem o quiser fazer dar-me-á muito prazer... pois foi com imenso gosto que respondi a estas simples perguntas e gostava também de poder ler as vossas respostas.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS VOCÊS
(pois sem vocês aí desse lado, este espaço não teria graça nenhuma)

29 comentários:

  1. Muito interessante minha amiga estas regras e perguntas de eu amo o meu Blog e ter 10.000 comentários "é dose para leão" e vou seguir algumas destas sugestões.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Bom dia Francisco

      Vendo as respostas de outros bloguers, até que 10.000 não são muitos, uma vez que muitos são meus. Ainda podiam ser mais se eu conseguisse responder sempre a cada comentário que me deixam... mas penalizo-me por não conseguir ter tempo para o fazer. Acredita que tenho na caixa de entrada do Gmail os mails de notificação de mais de mil comentários aos quais não consegui responder individualmente, tal como gosto.
      :(

      O fim de semana já espreita... mas o meu ainda vem longe porque sábado para mim ainda é dia de trabalho.
      Grande abraço também para ti
      (^^)

      Eliminar
  2. Ora, como tu "quebrates" as regras, a ver vamos se alguém te vai dar seguimento a isto...

    Eu, como o meu tasco é auto-explicativo, vou-me deixar tár quieto e calado, que a mim ninguém me cala!

    E prontus, gostei muito de te ler-te e desculpa lá as calinadas que eu hoije tou em modo "treta de cabos III" ;)

    Bjokas e um queijo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cláudio

      Tás à vontade meu!! :P
      Mi casa es tu casa...

      (com essa do queijo até me lembras do nosso amigo Henrique)
      Beijocas pra ti "tamém"
      (^^)

      Eliminar
  3. Deusamiga

    Cada vez gosto mais deste teu blogue; sobretudo quando inseriste maravilhosas gravuras e magníficos texto da tua autoria, minha querida Afrodite. Tinha de to dizer - e daqui de Goa (onde estou quase curado) o que digo tem mais sabor, pelas especiarias utilizadas...

    Quanto ao TAG não sei muito bem como se participa,mesmo depois de ler as tuas informações. Sou velho burro informático, sei escrever umas lérias e pouco mais. Por exemplo: nem sei bem o que é um TAG... Não há volta a dar... HELP!!!!!

    Se quiseres fazer o favor de me ajudar a participar nesta iniciativa, manda-me por imeile o que devo fazer e... como se faz. Desculpa a ignorância do velhote/ancião...

    Mtos queijinhos picantes

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Henrique

      Não tem nada que saber... copias as regras e as perguntas... e apenas mudas as respostas (não vale copiar as minhas! hehehehe)

      Ninguém é obrigado a participar, mas quer o quiser fazer terei todo o gosto em ir ler as suas respostas.

      Beijinhos com tempero minhoto
      (^^)

      Eliminar
  4. Pois é, pá, o Henrique...

    ...já andamos há noas para combinar outro almoço algures, mas ele agora anda sempre entre terras lusas e terras ex-lusas... LOL

    Óh Henrique, já que tb tá por aqui, quando voltar temos mesmo de combinar...

    Rima e é verdade!

    Fortíssimo abraço e mais uma bjoka para a dona do tasco

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Achei um piadão que o comentário do Henrique e a minha resposta ao teu comentário anterior, cruzaram-se no caminho. Ele ia já a sair e eu a entrar... mas não o vi! (lol)

      Quanto a conseguires marcar o tal almoço com ele, sei que ele volta do oriente a meados de Abril e que nos vamos encontrar em Monte Real num encontro de bloguers que está a ser organizado pelo meu grande amigo Rui Espírito Santo do blogue COISAS DA FONTE.

      Bigada pela bjokas
      :)))

      Eliminar
  5. Olá puxa que bacana adorei ter conhecido o seu blog e um pouco
    de você tbm.
    Já fiquei e estou passeando por aqui.
    Bom final de março. Já que a casa de madeira faz uma unica postagem por mês.
    Janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá Janicce

      Obrigada pelo comentário.
      O teu blogue é muito agradável e feito com muito bom gosto e carinho.
      Ficarei atenta para ver as tuas novidades no 1º de Abril.


      Um beijinho e tudo de bom para ti
      (^^)

      Eliminar
  6. Para correntes já bastam as eléctricas com que diariamente me mimam na fisioterapia.

    Gostei das tuas respostas mas, deixa que te diga que és muito previsível :-) :-)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Observador

      Correntes eléctricas... fónix... mil vezes as da blogosfera!
      Força aí com essa recuperação!!

      Mas sou muito previsível? E quem disse que pretendo ser imprevisível ou diferente dos outros? Aliás, serei bem mais previsível para os que melhor me conhecerem! :))


      Ah, e como é previsível... beijinhos para ti e votos de bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  7. Obrigada amiga Afrodite, por teres dado continuidade a esta "corrente" muito salutar :)
    Fiquei a saber um pouco mais de ti e das tuas motivações.
    Isto de blogar é muito compensador não achas ?

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas



    1. Verdade sim... tenho feito gratas amizades neste meio onde se consegue encontrar gente muito especial. E só quem não se move nestas andanças não entende como é possível construírem-se amizades verdadeiras.


      Beijinhos de amizade
      (^^)

      Eliminar
  8. Estas respostas matam- me
    Adorei
    Kis:>}

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gi

      Matam-te!??
      Ó mulher, são assim tão más!!??


      Beijos minha madeirense preferida!
      (^^)

      Eliminar
  9. Respostas

    1. Ricardo

      Maior parte das pessoas ganhou uma espécie de "estigma" quando se fala neste tipo de "correntes". A verdade é que não há pachorra para nomear ou ser-se nomeado para seguir com a corrente sem deixar quebrar o elo condutor. Mas, quando as questões são interessantes, não é necessário indicar ninguém ou pedir a fulano A ou B que participem... porque é bem mais interessante verificar que as pessoas aderem voluntariamente. Foi o meu caso... assim como o dos que me convidaram... sem o terem feito expressamente.

      Vou então estar atenta para ler as tuas respostas.


      Beijinhos em expectativa
      (^^)

      Eliminar
  10. Olá Afrodite já estou outra vez atrasada nas minhas leituras, tenho chegado tarde do trabalho, nem tempo para mais um post! os dias escapam-se lisos como enguias...
    qualquer dia o Google rifa-me e deixa de me enviar os robôs !
    abracinhos para ti
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela

      Não te preocupes por mim... afinal as minhas publicações estão cada vez mais espaçadas porque eu também não tenho consigo ter tempo de qualidade para cuidar dos meus jardins nem de ir "regar" os jardins de todos os meus amigos e que tanto gosto de ler. :(

      Não entendi foi essa dos robôts...


      Muito beijinhos para ti também... e aproveita o fds
      Beijocas e abraços primaveris
      (^^)

      Eliminar
  11. Uma entrevista do jeitinho de uma Deusa_ do amor, da simpatia , da beleza , da simplicidade virtudes que faz do teu blog esse desejo de acompanhar _pra saber sempre mais de ti.
    Dificilmente responderia essas questões todas _sou bem bicho do mato rs
    mas uma apaixonada pelos blog's dos amigos queridos_ confesso que uns mais que outros é tipo uma coisa de alma porque a maioria é só virtual e sabe-se lá se para sempre _ e é apenas um detalhe que não importa_ o prazer é sempre grande.O meu blog eu também gosto bastante e atualmente tenho me dedicado em tempo menor por conta de outros afazeres também prazerosos e necessários.
    Grande honra te-la por perto Afrodite _mesmo longe.
    Sempre meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis

      És uma querida amiga... e nem este enorme oceano impede uma amizade.
      Nós por vezes nem sabemos bem porque gostamos e simpatizamos mais com umas pessoas do que outras... mas é como dizes, uma coisa de alma sim!
      Gosto de ti flor linda... e a tua presença nos meus Jardins tornam-no ainda mais bonito e cheio de sol.


      Um beijão bem gostoso em ti
      (^^)

      Eliminar
  12. Também participei na iniciativa.
    Gostei de ler as respostas, de conhecer um bocadinho mais a autora.
    Beijinhos, votos de bfds

    ResponderEliminar
  13. I love it and you too
    Bom fim de semana,
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Bela ideia, que aplaudo. Afinal foi o dia dos Blogues e muitos esqueceram ou, como no meu caso, nada fizeram.
    Parabéns pela vossa iniciativa.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Adorei as respostas e o que te motivou a criares um blog.
    Apesar de ter começado com a escrita, esses estão meio abandonados e hoje a fotografia é a minha grande paixão.
    A preguiça apossou-se de mim e gosto mais de ler o que os outros escrevem.
    Uma coisa é certa, as pessoas da blogosfera são especiais e tu és uma delas.

    Beijinhos Afrodite

    ResponderEliminar
  16. Pois eu achei supimpa e vou rapinar para o meu blog.
    Este cantinho é muito acolhedor. Deves ter todo o orgulho nele.

    Love
    Pusinko

    ResponderEliminar
  17. Volta e meia, também tento impor-me a meta de um post por dia dá saúde e alegria, mas nunca consigo :(
    Beijinhos e bom dia!

    ResponderEliminar