segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

QUEM QUER BRINCAR AO CARNAVAL?...


Podemos encontrar tradições carnavalescas em muitas partes do globo... mas, quer queiramos quer não, só a palavra CARNAVAL leva-nos a ideia de imediato para o Brasil e para ritmos de Samba!

Ah... claro... e para a grande exuberância da cor e da pele despida neste tempo de verão lá no hemisfério sul!


Quem quer dançar ao som de um samba??
Som na caixa...




Ou recordar o «Mas que nada»...





UM BOM CARNAVAL PARA TODOS  :))


21 comentários:

  1. Esculturais as meninas..... Gosto!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça

      Há corpos que parecem autênticas esculturas! Criações divinas... :))


      Beijinhos Amiga... e bom Carnaval!
      (^^)

      Eliminar
  2. Olá Afrodite
    sobre o 1º vídeo, o samba será um pouco diferente mas há meninas destas em Loulé!
    ainda dá tempo ..........amanhã é 3ª feira....

    o 2ª vídeo, são meninas de Alfama, confirmam-se os elétricos e o pátio Afonso de Albuquerque?!!
    isto com o blogue do Rui, é só treino, nada escapa :))

    beijocas carnavalescas
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ângela

      Olha que já pensei em ti várias vezes, sempre que se fala em Loulé lembro-me de ti e da Luísa... :)))

      Ah, e quanto ao 2º vídeo, também me lembrei de ti porque reparei que apesar de ser um samba, ser filmado em Lisboa... foi produzido por alguém que escreve em Francês!! hehehe
      E o treino que temos adquirido com os desafios do Rui tem dado um jeitaço! :))


      Beijinhos Minha Querida... e bons festejos carnavalescos
      (^^)

      Eliminar
  3. Olá Afrodite, Olá Graça, Olá Angela ! :)))) ... "Enigmas" por aqui ? rsrsrs
    Resististe a não ir buscar um vídeo dos cortejos carnavalescos e isso é interessante ! :))
    Samba é samba sempre ! O mesmo ritmo, embora com outras vestimentas e ambientes ! :))

    ... e lá está ! ... Quem tem amigas assim, tem a galera cheia de uma bela tripulação ! ... Opa ! ... Homens, nãaaaaoo !!!
    Escolho todas as "garinas" ! ... Nem dá trabalho a despir ! ahahah ... Obrigado pela selecção ! rsrsrs ... Não há Pirata que lhes resista ! rsrsrs

    Um Óptimo Dia de Carnaval, Afrodite ! :)) ... Que seja muito "especial", com ou sem samba ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Queres saber uma curiosidade? Sabes quem escolheu as fotos para este post? Foi o ZM.
      Eu comentei com ele o que pretendia, a ideia que tinha... e ele sugeriu-me estas beldades! Teve olho... e veio mesmo ao encontro do que eu pretendia! :))


      Amanhã tenho de mudar de "máscara"... mas vais ser especial... e bom, tenho a certeza!
      Um beijo enorme e bem colorido
      (^^)

      Eliminar
    2. Ah ! ... Grande ZM !!! ... Ele sabe escolher ! rsrs ... Não sei é se ele vai cobrar comissão para eu poder levar as "garinas" para a galera ! rsrsrs

      Vê lá se arranjas uma bela "máscara para o Carnaval" de amanhã ! :)))

      Beijo ! :))

      Eliminar
  4. My girls.
    What am I doing here?
    I should be shooting Carnaval, and all these beauties!
    (Tomorrow, we celebrate Mardi Gras . . . but we're buried in snow,
    Oh well . . .

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rick

      Yes, that should be better... :))
      I wish You a great day tomorrow, and a colourful one too.


      Mardi Gras kisses
      (^^)

      Eliminar
  5. Gosto imenso da arte em si!! Este tipo de fatos não há o meu nº :))

    O primeiro video, não sei se é material de 1ª ou 2ª seja de qual for, mas que são giras isso são.
    O segundo video eu já conhecia, gosto desse género de dança em grupo, coisa que fiz até à 10 anos atrás.

    Quanto ao Carnaval, não gosto mesmo, mas muito obrigado.
    O meu amanhã vai ser em cheio, uma tarde no hospital de Leiria em medicina interna.

    Beijinho minha querida, um feliz dia para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Está é por cá muito frio para vestir este tipo de roupinha!! :))
      Nunca tive espírito para "brincar ao Carnaval"... mas admiro quem o tem e gosto de ver a cor e os festejos desta época, independentemente do seu significado e tradição.

      Quanto ao teu dia de amanhã... que corra tudo pelo melhor!
      Muita força Amiga!
      Um Xi-♥ apertadinho
      (^^)

      Eliminar
  6. Nada de carnavais por estas bandas.
    Não faz falta, não gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Dispenso o Samba!
    Dispenso os corpos despidos.
    E em relação a carnavais, acho o de Veneza muito mais interessante e sedutor...
    ...mesmo sem gajas semi-nuas (ou mesmo nuas)!

    Além disso, vivendo neste burgo, isto já é um Carnaval todo o ano...
    ...vê lá que na nossa Assembleia estão permanentemente um monte de burros disfarçados de políticos...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Grande dia Afrodite! cheio de sol pelo menos esta manhã e no Algarve, porque parece que o São Pedro é um pouco como o Pedro Coimbra!
    é que todos os anos, sem dó nem piedade, ele malha chuva e frio em cima da meninas semi-nuas e indefesas dos desfiles!
    vamos lá ver se ele hoje dá um solinho de manhã, só para gozar com o pessoal e depois à tarde arrepende-se?!!
    não sei se viste, optei por colocar os caretos e as suas travessuras no meu blog, fiquei-me pelo norte, diferente :))
    beijinhos
    Angela

    ResponderEliminar
  9. Só as meninas é que brincam então e os homens, não há nenhuma selecção para encher o olho ? :)
    Afrodite só de as ver sinto uns arrepios, de frio claro :))
    beijinho









    ResponderEliminar
  10. Olá,perto da minha cidade (Loulé) temos o Carnaval mais antigo de Portugal, também tem Belas mulheres Brasileiras e Portuguesas a sambar, tenho o privilegio de ter visitados alguns países nos cinco continentes, nunca encontrei nada mais bonito do que portugal, incluindo as mulheres,a mulher portuguesa pode não saber sambar, mas tem a beleza natural que é incomparável ás outras mulheres.
    AG

    ResponderEliminar
  11. Achas bem fazer desfilar as belezas num dos locais onde o Carnaval faz mais sentido? Humm, não percebeste? Eu ajudo: na AR :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. E quem não quer?
    Com essas beldades o carnaval passa a ser um acto divino.
    Mas, como tudo, tem um fim, são só três dias,
    Para o ano há mais.

    ResponderEliminar
  13. Olá Afrodite,
    O São Pedro portou-se bem desta vez, nada de baldes de água por cima da cabeça dos desfiles! beijinhos
    Angela

    ResponderEliminar
  14. O tradicional Carnaval Português, não é este. O nosso é o das "Cegadas" e "Gigantones".
    Não tenho nada contra o Carnaval Brasileiro, mas vê-las despidas aqui em pleno Inverno, dá-me arrepios .... de frio !!! :)))

    ResponderEliminar
  15. Não estão mal, as meninas. Mas mostram tanto que fica pouco lugar para a imaginação...

    ResponderEliminar