sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A QUIMERA DO OURO...



Trabalho de Lauri Blank


Quero
Querido
sussurrar-te um "quero tudo"
ao teu ouvido

tudo
contudo
é bem pouco para o muito
em que me desnudo

Eu quero
eu queria a lua
eu quero a tua
boca que eu quero tocar
se estou já nua


Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar

Quero
carente
quero o zero
da contagem decrescente

Quebra
limites
leva a mão que te apetece
aos apetites

Eu quero
a lua e Vénus
quero ao menos
toda a luz
que o sol me traz
quando nos vemos

Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar

Quero
a corola
duma flor que se a desfolho
me consola

Rosas
hortensias
são viçosas
do teu corpo as aparências

Eu quero pisar luas
quero as tuas
pernas com que a coisas lindas
me habituas

Eu quero a quimera
quem dera
fosse a do ouro do teu olhar

Eu quero a quimera do ouro
brilhando à luz do teu olhar


a ouvir... 
Lara Li - «A Quimera do Ouro»

14 comentários:

  1. Adoro o Sérgio Godinho! Adoro, pronto! :)

    Beijos dourados, Afrodite! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria

      Eu sei... ambas somos cúmplices nesse gostar!!
      Já o aplaudimos juntas! :))


      Beijos floridos
      (^^)

      Eliminar
  2. !!!!!!.... Não conhecia, nem o poema, nem a versão da Lara Li! :(((
    É incrível, como a poesia "permite" dizerem-se "coisas tão belas" !!!
    No entanto, ... "Quimera" é esperança irrealizável, utopia ! ... Será que é um poema utópico ?! ...
    Adorei-o, Afrodite !!!

    Bj.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Acho que os versos deste poema não são utopias nem quimeras... são apenas desejos...
      E "desire" foi até o nome que Lauri Blank deu a este seu trabalho. Não podia ter encontrado imagem mais apropriada! :))

      Esta canção é uma "velha amiga"... :)
      Não conhecias, mas o tema "Telepatia", que dá nome ao álbum, conheces de certeza!! :)
      E no nome do Sérgio está o link para o mesmo tema mas cantado por ele.


      Ainda bem que gostaste!
      Beijinhos satisfeitos
      (^^)

      Eliminar
  3. Gosto de quimeras e adoro esta música! :)
    Beijos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Imprópria

      Também gosto... e lembrei-me dela por um conjunto de associação de ideias!
      É engraçado como às vezes nasce um post... e este começou na minha mente na quinta à noite, estava eu a rever o filme "Skyfall" quando aparece uma cena com um barco de nome "Quimera"... e chegar até aqui foi um pulinho! :))


      Beijinhos e bom fds para ti também
      (^^)

      Eliminar
  4. Conhecia, mas à muito que não ouvia!
    Gostei muito.
    Minha querida desejo um 2015 com tudo do melhor para ti e todos que te são queridos.
    As minhas desculpas pela minha ausência, mas o "tem que ser" tem muita força.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adélia

      Eu também não a ouvia há "bué" :))
      Desde de tarde, a hora em que fiz este post, que não paro de cantarolar esta música!!
      E, apesar de adorar tudo do Sérgio Godinho, gosto mais desta canção na versão cantada pela Lara Li.

      Minha querida, não me peças desculpa, por favor, peço-te!
      Sou eu muito mais ausente... e sei que não faz sentido dizermos essas palavras, porque se não passamos mais vezes na "casa" dos nossos amigos é porque o tempo não chega para tudo... ou há outros impedimentos de maior.

      Espero que esteja tudo melhor aí por casa e que as gripes e outras maleitas se vão de vez!
      Muitos beijos e um forte abraço
      (^^)

      Eliminar
  5. olá Afrodite! percorri o vídeo de hoje! não consegui localizar a caixinha dos comentários...
    só percebi que o efeito é lindo e espetacular,
    a técnica algo difícil de por em prática! mas podemos sonhar...
    bom domingo :)
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ângela

      Achei o vídeo do post a seguir a este tão bonito... que achei que deveria se apenas contemplado!! Mais palavras para quê?

      Entretanto já mais uma semana passou e avista-se um novo FDS. Que este seja também especial!

      Beijinhos especiais
      (^^)

      Eliminar
  6. Afrodite Maria, sou apreciador de Sérgio Godinho e, porque não, de Lara Li. Não digo o mesmo em relação às quimeras.

    Uma pergunta, se me permites. Por que raio não se pode comentar o 'post' que se segue?

    Beijinhos a olhar de lado :-)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Observador

      Claro que permito... :)
      Espero que ninguém me leve a mal... mas de vez em quando vou fechar comentários nos posts musicais uma vez que eles são normalmente apenas momentos de beleza e descontração.


      Beijinhos (de sexta feira) a desejar BFS
      (^^)

      Eliminar
  7. Há quem queira mais o ouro do que a quimera !
    Eu gosto mais da quimera e também gosto de ouvir a Lara Li !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Sabe bem de vez em quando recordar temas que não ouvimos há muito. Este foi um deles.
      Do ouro gosto do seu brilho... das quimeras... gosto daquelas que se prova serem reais e não utopias!


      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar