quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CAÇA AO TESOURO... (final)

© Caça ao Tesouro (#2)
© Caça ao Tesouro (#3)
© Caça ao Tesouro (#4)
© Caça ao Tesouro (#5)







Chegou a hora de agradecer a todos a paciência que tiveram e de revelar como se vai processar a parte final deste passatempo, ou por outras palavras, vou revelar como chegar ao "tesouro"  :))
(não se esqueçam que esta palavra é usada apenas em sentido figurado)

Para o caso de haver alguém que chegue agora aqui e não sabe do que estou a falar ou não tenha entendido ainda o que é isto da suposta "Caça ao Tesouro", vou fazer uma pequena retrospectiva explicativa.

A ideia deste passatempo veio da minha vontade de festejar o SEGUNDO ANIVERSÁRIO dos JARDINS DE AFRODITE em partilha com todos os amigos que fazem deste espaço também a sua casa, ou seja, todos os que o lêem e nele participam activamente através dos comentários que aqui deixam. E a forma que encontrei para agradecer a todos e a cada um a sua presença, foi a de divulgar os seus cantinhos na esperança de que a rede de amizades se expanda numa comunidade onde a amizade seja pedra angular.

Assim, e durante 5 posts (cujos links estão ali em cima ao canto direito), revelei 50 pistas... e a cada uma delas corresponde uma letra. As 50 letras corretas e ordenadas pela sua ordem numérica compõem uma PASSWORD, password essa que irá funcionar como uma chave na fechadura do "baú" onde se esconde a surpresa que vos preparei.

Quero recordar um pedido que já fiz anteriormente: por favor não divulguem a vossa chave (no seu todo ou apenas em parte) para permitir a quem chegue aqui mais tarde ter o prazer de ser capaz de a descobrir por seus próprios meios. Assim, este passatempo não tem um prazo de validade que expira... pois a solução nunca será revelada. O que farei, com todo o gosto, é ajudar individualmente e por mail a corrigir uma chave que eventualmente esteja errada. Quem tiver problemas em aceder à solução correta envia-me a sua Chave Final por mail... e eu ajudo na sua correcção.


MAS AFINAL COMO SE CONSTRÓI A CHAVE FINAL... E PARA QUE SERVE??

A Chave Final é composta por TRÊS partes que, quando juntas, formam um link para aceder a um sítio na NET onde está enterrado o "baú do tesouro".
Para a formarem deverão aglutinar os caracteres todos seguidos da seguinte forma: A + B + C onde:

  • a parte A é  http://fotos.sapo.pt/afroditejardim/fotos/
  • a parte B é a sequência ordenada das 50 letrinhas
  • a parte C é  /?uid=1QsvcLsmm1S5JS1I9950


Agora só têm de copiar e colar as três partes juntinhas para formarem o link, copiar e colar o link completo na janela de busca... e abrir o baú!  :))

Espero que não achem confusa esta explicação e que consigam facilmente construir o LINK que permite aceder a algo que preparei para vocês com muito carinho. 
Por ser algo muito pessoal (peço por isso que NÃO DIVULGUEM) é que urdi este estratagema um pouco complexo... não só para tornar este passatempo divertido e lúdico, mas também para não ser fácil demais lá chegar. Quem conseguir abrir o "baú" compreenderá o que para mim é um verdadeiro TESOURO.



BEM HAJAM E OBRIGADA POR TUDO 

64 comentários:

  1. Segui todos os passos e nicles!
    As letras dos blogues são todas maiúsculas?
    É um link muito longo e já o repeti duas vezes...o que para mim é uma odisseia! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rosa

      Já respondi ao teu mail.
      Obrigada por não teres desistido. Não imaginas como estou feliz por te ter aqui.

      Ah, e as letras tanto faz serem maiúsculas ou minúsculas.


      Abraços e beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  2. :))) ... GE-NI-AL !!! ... Como consegues engendrar tudo isto ? ...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Ó páh... engendrar eu lá engendrei... só não consegui prever certos detalhes... que quase me deitaram tanto trabalhinho por terra! :))
      Mas neste tipo de coisas, o que conta é a intenção... e a minha, tu sabes, é a melhor possível.


      Obrigada pela força!
      Muitos beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  3. Se calhar tenho alguma letra errada! :(

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Vê o mail... mas se precisares de mais alguma ajuda diz, gostava muito que conseguisses chegar "lá"...

      (^^)

      Eliminar
  4. Fabuloso! Fui lá e ainda não entendi como conseguiste estas manobras para nos fazeres chegar ao verdadeiro tesouro.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Fiquei mesmo muito contente por teres conseguido chegar ao "tesouro"! :)
      Quanto às "manobras"... quando se quer muito uma coisa, a persistência acaba por dar os seus frutos. E confesso que o resultado final até nem correu mal !!

      Está a ser muito gratificante para mim ver o quanto todos se empenharam nesta caça ao tesouro... e por isso tenho de agradecer a TODOS o carinho já demonstrado... a começar por ti que foste muito querida.


      Um Beijo do tamanho do mundo!
      (^^)

      Eliminar
  5. Minha querida amiga,

    Baú aberto… tesouro desvendado… só tenho a dizer que nada tem de figurado… é sim, bem concreto!
    Não posso estar mais de acordo com a tua mensagem e reafirmo que me sinto honrado de estar entre as tuas escolhas. Sabe tão bem o carinho que nos ofereces que dá ainda mais prazer retribuir. Muitos parabéns por este teu espaço e obrigado.

    Abreijo meu,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. FATifer

      Eu é que agradeço as tuas palavras e a possibilidade de continuar a contar com a tua amizade.
      Muitos beijinhos em retribuição
      (^^)

      Eliminar
  6. Oi kirida
    Não entendi bem e até eliminei um comentário anterior com medo de 'gafe' ,mas vou repetir mais ou menos: _ já juntei o código ,cheguei em algo onde não pude comentar por não ser inscrito nesse 'sapinho' kkk , e cheguei a conclusão que deveria subtrair o link A por medida de precaução,ou seja facilitou.
    Obrigada pelo carinho ,
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Li o teu comentário anterior... e fiquei desolada!! Tens toda a razão!! Esse pormenor escapou-me completamente!! :(((
      Afinal, tanto trabalho para nada!! Ora bolas!!!

      Não tenho como remediar essa situação, por isso... siga pra bingo!!


      Beijinhos minha querida
      (^^)

      Eliminar
  7. Tô atrasado
    Lamento
    Mas espero ainda chegar
    ...a tempo

    :))

    ResponderEliminar
  8. Pronto
    eis-me chegado

    e, na transparência, vejo o teu olhar
    que guardo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério

      Lindas as tuas palavras, como sempre, hoje porém com um sabor especial.


      Beijinhos guardados para ti
      (^^)

      Eliminar
  9. Vou procurar as últimas letras e veremos se conseguirei...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Obrigada pelo esforço Minha Querida.


      Eliminar
  10. Entrei no 1-º link e emocionei-me com a frase que está na imagem.És um DOCE! Penso que encontrei o tesouro! Acertei?
    Não pude comentar , pois não tenho conta no sapo.
    Que faço às letrinhas?Estão certas, pois vi-as lá.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elisa

      Ocorreu um lapso da minha parte... não consegui prever todas as variáveis...
      Mas sim, o que encontraste é o que era suposto teres encontrado.
      Chegaste ao "fim da linha"... e estou muito feliz por isso.


      Beijinhos doces
      (^^)

      Eliminar
  11. Seguindo a tua explicação é simples, é somente fazer as coisas com atenção. Colocar parte A, juntar as letras todas juntinhas de seguida, e depois encostar a parte C.
    Gostei do passeio para chegar ao Tesouro. Foi para mim que já cheguei lá um gesto muito bonito.
    Obrigado pela tua Amizade

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Tocaste num ponto muito importante: «o passeio para chegar ao Tesouro».
      É que o caminho faz-se caminhando... e é muito gratificante fazê-lo com amigos do nosso lado.

      Obrigada por tudo, do fundo do coração
      Beijinho
      (^^)

      Eliminar
  12. Afinal isto parece uma sangria desatada, Afrodite!

    Só agora venho copiar as 10 letras dos 10 últimos blogues e já aqui vejo quem chegou ao 'tesoiro'?

    Tens de esclarecer se as letras escondidas nos blogues são maiúsculas, porque é assim que as estou a escrever.
    Bom, deixa-me ir e depois te direi se lá cheguei!
    Beijinhos! :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. hehehehe
      Tu és de uma determinação de louvar!
      E chegaste, pois está claro!

      (^^)

      Eliminar
  13. Minha amiga, copio mas não consigo 'colar' a parte A e C, já que a B é constituída pelas 50 letras. Será que fui excluída de entrar no «Cofre»? :((.

    Aguardo informação :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Tonta... qual excluída qual quê!!
      Envia-me a tua grelha faz favor!!!
      Eu ajudo-te amiga!!


      Até já
      (^^)

      Eliminar
  14. Tem de fazer tudo seguido, Janita.
    Copie o link A e coloque na barra, depois as letras seguidas, maiúsculas, seguido da C ( esta não dá para copiar e colar, aponte num papel e faça-o manualmente) .
    Vai conseguir.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Já lá cheguei!

      Quem porfia mata caça!! :))

      Beijinhos e obrigada! :)

      Eliminar
  15. Obrigada, Afrodite.
    Cheguei lá, adorei, fiquei tão emocionada, pois encontrei um lindo tesouro, e guardei-o só para mim.
    És um doce, Afrodite.
    Mereces toda a felicidade do mundo.
    Um abraço de 20'.

    Maria Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cantnho

      Emocionada deixaste-me tu... e tu sabes bem o quanto te devo!
      Fico-te a dever mais um abraço... que um dia destes vou fazer por to entregar! :))


      Abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço
      (^^)

      Eliminar
  16. Como avisei, não tenho paciência para estas brincadeiras e por isso, e apenas por isso, não aderi. O que não me impede de trazer aqui os meus votos de parabéns e de muitos anos de vida boa e bela ao blog e à sua editora.

    Beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça

      Fico com pena minha amiga... mas compreendo perfeitamente e não levo a mal.
      Obrigada pelas tuas palavras e agradeço também a tua presença... sabes bem como te considero e a aprecio.


      Muitos beijinhos na volta do correio
      (^^)

      Eliminar
  17. Ora bem, acabei por colar directamente no motor de busca o 1º link e vi o que lá deixas-te. Muito lindinhos...todos!:)

    Penso que a chave completa daria acesso ao verdadeiro 'tesouro' e não conseguindo colar as 3 partes , de nada me servem as 50 letrinhas!! Ou eu sou muito naba!!

    Beijinhos e obrigada! :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita

      Não és naba... e a prova é que chegaste lá na mesma.
      A chave completa leva DIRETAMENTE à mensagem que eu deixei para quem se esforçou por chegar até ao fim.


      Beijinhos preciosos no teu ♥
      (^^)

      Eliminar
  18. Tu é que és um tesouro precioso para guardar no coração.
    LINDA!!
    Beijinhos e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro

      És um bom amigo!
      Obrigada.


      Muitos beijinhos e um excelente FDS
      (^^)

      Eliminar
  19. Pronto!
    Já entrei na caverna da Afrodite onde ela guarda as suas preciosidades!
    Agradeço por fazer parte delas...o erro estava mesmo nessas duas letras mas não voltei atrás para ver a razão das duas falhas! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rosa

      E não é necessário voltar a trás... o objectivo foi amplamente atingido!
      Obrigada pela tua companhia e presença.


      Abraços e votos de bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  20. Caríssima Amiga Afrodite!
    Reitero o que disse alguns dos felizardos frequentadores do seus sempre bem cuidados e perfumados Jardíns, porque você realmente está de parabéns pelo árduo labor que teve para dar aos seus pupilos e devotados Amigos um precioso mimo, que farei questão de publicar no vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, bem como na minha página do facebook.
    É como sempre digo, você é a deusa das deusas de todas as deusas, a Poderosa Afroditre!!!!!]
    Não consegui deixar comentário naquele sítio, como vocês dizem aí no reino distante além-mar, porque no momento de fazer o cadastro aparece uma palavra referindo-se a cores que deixou-me a boiar...
    O mimo que recebi ficará junto do mimo que recebi de si (ché,de tão lusófon, que tornei-me, utilizei um pronome de tratamento à moda portuguesa com certeza!) no ano passado!
    Afetuoso abraço! Saudações agradecidíssimas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    PS - Espero que aprecie o mimo que lhe envio que fez sucesso estrondoso dois anos antes que este maltratado e fascinante mundo - que vivemos - a viu chegar à luz:
    https://www.youtube.com/watch?v=ADk-VgYhloU
    https://www.youtube.com/watch?v=xIjobdArtiA



    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Prof. João Paulo

      Como já tive oportunidade de lhe explicar, o mimo que preparei e partilhei com os meus amigos que visitam este espaço é algo muito pessoal e por isso pedi a todos (na legenda que o acompanha e em texto que escrevi neste mesmo post ) o favor de NÃO O DIVULGAR. Não é um selo para exibir em lado nenhum... é algo vosso e que pretendo partilhar apenas com os meus amigos.... e quem conseguir chegar até ele... é porque preenche esse requisito.

      Um abraço de muita amizade
      (^^)

      Eliminar
  21. Boa noite, Querida Amiga.

    Como ontem andei por aqui, um bocado assarapantada, volto hoje para te agradecer o magnífico Tesouro de Amizade com que nos contemplaste. Uma preciosidade que guardarei com carinho, no meu cofre de recordações e do lado esquerdo do peito! :)

    Um grande e grato beijinho!

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita

      Grata estou eu pela tua entrega e perseverança!
      És uma mulher do caraças!! :))


      Beijão Amiga!
      Bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  22. Para já está-me a parecer complicado, mas pode ser porque estou com sono, espero que tenhamos o fim-de-semana para pensar nisto e agora vou ler os comentários anteriores para recolher pistas
    boa noite e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi

      Podes crer que pistas, desta vez, é o que não falta!!!
      Diverte-te linda!!!


      Beijinhos e uma boa noite para ti também!
      (^^)

      Eliminar
  23. Não fui dormir (ainda). Fiquei a pensar no enigma e que queria descobrir o tesouro, fui procurar os meus apontamentos, não os encontrei, comecei de novo e consegui!!! Vou guardar a imagem no meu coração :) um beijinho grande e gostei muito do tesouro
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Tu és de "garra" rapariga!!... e até me sinto mal por ser a causadora desse desassossego! Claro que fiquei muito feliz por teres conseguido chegar à mensagem final... eu nunca duvidei que conseguisses.


      Um beijo enorme e mais um abraço prometido!
      (^^)

      Eliminar
  24. "Mais vale tarde do que nunca", pois ainda cheguei a tempo para te felicitar pelos belos, eróticos e muito amados jardins de Afrodite.

    Embora não encontrasse o tesouro, encontrei em ti, uma boa amiga.

    Agora vou ler tudo do início.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa

      Tu vens sempre a tempo... pois o bom desta realidade (e estou a referir-me à blogosfera) é que podemos cristalizar os momentos e torná-los intemporais . A qualquer momento podemos voltar a trás e recordar o que foi escrito (e olha que eu faço isso imensas vezes) e também por isso tive o cuidado de fazer com que este desafio não tivesse a sua solução publicada. Assim, quem quiser tentar chegar "lá" pode fazê-o a qualquer altura.

      A preparação do Aniversário dos Jardins levou-me todos os minutos disponíveis... mas vou tentar agora recuperar "o tempo" para visitar a todos os amigos nos seus cantinhos! :))


      Beijinhos minha querida, espero que estejas bem e o teu regresso a casa tenha sido calmo.
      (^^)

      Eliminar
  25. Minha querida,

    Terás percebido, através de cada e-mail, o entusiamo com que nesta última hora procurei as chaves todas.
    Chegar a este post foi, para alguém que se preza de sorrir a vida e os amigos, especial.
    Verificar se a minha chave de 50 letrinhas estava certa, mostrou-me como é importante manter este espírito de (me)Nina bem desperto, para continuar esta caminhada.
    Uma vez mais, MUITO OBRIGADA, minha querida!
    Carregar na tecla "enter" e ler, à 1ª tentativa, a tua mensagem roubou-me momentos de pura emoção.
    ÉS ÚNICA. ADMIRÁVEL.

    um gde bji. Bem hajas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Nina

      Percebi sim... apesar de em diferido.
      Fiquei muito emocionada com as tuas palavras e mais ainda por perceber que vibraste com este desafio na mesma intensidade com que eu vibrei a construí-lo.
      Tu, como eu, vibras e emocionas-te com as pequenas coisas, aquelas que fazem brilhar os olhos de uma (me)nina... :))


      Obrigada pelo carinho... e beijos aos milhões
      (^^)

      Eliminar
  26. Voltei só para deixar o meu beijinho e uma flor!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Adorei o teu beijinho... envio muitos para ti na volta do correio! :))


      Boa semana minha Amiga
      (^^)

      Eliminar
  27. Ontem fiz serão na busca das letras, hoje juntei as peças da chave e consegui abrir o baú... :)
    Não comentei lá porque teria de procurar uma outra chave (a minha senha da conta de email que tenho no sapo, mas que não utilizo há demasiado tempo e por isso me esqueci).
    Parabéns Afrodite, mais uma vez. Pelo blogue e pela partilha. :)
    E OBRIGADA!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa

      Fiquei mesmo feliz por teres conseguido...
      Esta partilha só faz sentido se houver quem a quiser receber, daí a minha alegria sempre que alguém consegue abrir o "baú" :))
      Depois desta experiência sou uma mulher ainda mais rica e mais feliz!


      Beijinhos sem chave
      (^^)

      Eliminar
  28. Eu ainda não conseguiiiii.....:(
    Dá-me erro.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila

      Vai por favor ao teu mail...


      Beijinhos na volta do correio
      (^^)

      Eliminar
  29. Já fui! Muito OBRIGADA, como é bom receber o teu presente!
    Foi muito divertido e dou-te os parabéns pelo empenho, trabalho e tempo despendido para nos agradares!
    Xi-coração

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Foi muito bom e um grande prazer construir e engendrar (como diz o Rui) esta festa de aniversário. Se deu trabalho...? Claro que deu! Mas assim também teve mais valor!


      Xi-♥ apertadinho
      (^^)

      Eliminar
  30. Passa por lá tens um grande obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Já lá fui... :)))

      Beijinhos e miadelas
      (^^)

      Eliminar
  31. Como estive fora, só hoje vou conseguir coleccionar as últimas 10 letrinhas. Vamos ver se tenho a perícia necessária para abrir o baú...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos

      O objectivo desta "Caça ao Tesouro" está mais que cumprido... e tu és mais que merecedor de chegares até ao final, pois fizeste-o por mérito próprio.
      Quando lá chegares diz alguma coisa, ok?


      Beijinhos "chave na mão"!
      (^^)

      Eliminar
  32. És uma querida, Deusa!
    Muito obrigado pela tua amizade e muitos parabéns pelo teu engenho, paciência e criatividade
    Um enorme beijinho e bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Obrigada!
      Beijinhos também para ti.
      Ainda bem que gostaste!
      (^^)

      Eliminar