sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CAÇA AO TESOURO... (#4)

Por questões de agenda da minha vida pessoal e profissional, está a ser complicado arranjar disponibilidade para manter o ritmo das publicações... e por isso não estou a conseguir manter o "timming" que eu tinha idealizado inicialmente (perdoem-me lá o mau jeito)! Mas repetindo o que já tinha dito antes, como este passatempo não é nenhum "contra-relógio", vamos fazendo isto sem pressas!!  :)
Face a isto, responderei logo que me seja possível aos vossos comentários e questões.
(a haver questões, até é-me mais fácil responder em tempo útil via mail)

E ainda antes de lançar a terreiro mais 10 pistas para a colecção, queria pedir-vos só uma coisita pequena: quando tiverem a vossa chave alinhada, na parte ou no todo, por favor não a publiquem aqui! Ela é vossa, é pessoal. A ideia não é "copiar" a chave que os outros já encontraram porque a ser assim, o interesse e objectivo deste meu esforço seria em vão... que é o de agradecer a todos a presença dando a conhecer "os meus amigos aos meus amigos".

Posto isto, siga então p'ra BINGO!!



31ª Pista:
E fora do alinhamento alfabético devido a um lapso meu, surge a minha Grande Amiga Cantinho, uma mulher muito dinâmica que adora escrever. Tem um blogue aqui nesta casa de nome «Myinside22» mas a sua "verdadeira casa" está alojada na plataforma da SAPO e é lá que se exprime diariamente. Quem a conhece sabe que estou a falar do «Cantinhocacasa», um cantinho onde podem encontrar de tudo um pouco pois é o que se pode chamar um blogue "generalista". Mulher culta e de muitos interesses, tem uma grande paixão pela família (deviam ver como os seus olhos brilham quando fala nos sobrinhos) e um grande carinho pela sua gata. Vão lá conhecê-la... e guardem a sua inicial.



32ª Pista:
A bloguer que se segue tem um coração do tamanho do mundo... e sim, nele cabem mesmo todos os sonhos do mundo, como um dia Pessoa escreveu. Estou a falar da Nina, Mulher de fibra e "Mãe Coragem" (como eu lhe chamo) e do seu BLOGUE de mesmo nome que é espelho da sua alma. Está na blogosfera há muito tempo... mas a espaços... e agora temo-la de volta e eu espero, para ficar. Do cantinho dela preciso que recolham a primeira letra do título DESTE post.



33ª Pista:
Com esta pista é caso para dizer... "ora diga 33"  :))
Coube à Janita este nº sonante, uma amiga a quem já abracei com gosto por mais do que uma vez. É uma mulher de convicções fortes e que as defende até ao fim, assim como o faria a um amigo verdadeiro. O seu blogue «O Cantinho da Janita» é um espaço onde nos sentimos bem e onde nunca faltam livros, poesia, música, provérbios, quadras, flores e sobretudo amigos. São muitas as dedicatórias que oferece e também recebe... e recentemente recebeu ESTA do nosso amigo Rogério. O que pretendo é a inicial do nome próprio do autor do poema. 



34ª Pista:
E chegou a vez do primeiro homem desta série (ele sim um homem fora de série pelo seu empenho e rigor com que cuida do seu espaço) e cujo blogue é um verdadeiro "serviço público". Estou a falar do meu Amigo Ricardo Santos e do seu «O Pacto Português». Como melómano e amante da sua cidade, Lisboa, tem como pedra angular do seu blogue a música (em variadas rubricas mensais) e apontamentos que falam da nossa capital, normalmente ilustrados com fotografias da sua autoria. Mas há também muito humor e histórias contadas na primeira pessoa e muitos mais artigos de interesse. E continuando a falar de música, quero que conheçam um dos seus músicos de eleição e registem a última letra do seu nome.




35ª Pista:
Acho que é difícil encontrar quem não goste de flores (exceptuando os alérgicos a elas) e por isso é também difícil encontrar quem não goste da Papoila! O seu blogue de nome «papoilablogspot.com» é um espaço bem humorado e intimista onde a sua autora nos fala do seu quotidiano, nos mostra vídeos que a fazem vibrar, partilha fotos dos locais por onde passa... e muito muito mais. Vão descobri-la mas, entretanto, digam-me por que letra começa o nome da vila onde se situa um belo chalet que ela foi visitar e nos mostra NESTE POST.



36ª Pista:
E continuo no feminino para vos levar até ao blogue da minha querida amiga Graça Sampaio, uma mulher de convicções fortes e sem papas na língua, que não se coíbe de falar sem rodeios sobre aquilo que a incomoda. No seu «Picosderoseirabrava» os seus artigos de opinião versam os mais variados assuntos: política, sociedade, educação, humor, poesia, família, música... até de gatos ela costuma falar! E alguns... que gatos!!(desculpa Graça... mas não resisti!)  :)
E já agora apontem a inicial do sobrenome que os dois primeiros "gatos" DESTE artigo partilham.



37ª Pista:
E nestes dias outonais nada melhor que deixarmos entrar o sol pela nossa janela! Dêem por isso as boas vindas à Maria do Sol, uma bloguer que é um doce e tem um "coração d'oiro". 
Partilha connosco a sua sensibilidade e muitas vezes os seus desabafos e preocupações no blogue «Pontos Brilhantes». Apesar de algumas ausências curtas, está na blogosfera há mais de dois anos... e o que pretendo que vocês guardem é a letrinha da inicial do MÊS em que ela começou este projecto.



38ª Pista:
Falar de bons amigos é um verdadeiro prazer, prazer esse que tenho agora em falar-vos do meu "tio" favorito... o Tio do Algarve.
Possuidor de uma capacidade analítica invulgar e de uma forma de se expressar muito própria, faz as delícias de quem passa no seu «Portuguese Way» com as suas crónicas sempre bem humoradas e ricas em trocadilhos inteligentes. Fervoroso opositor ao A.O., consegue "brincar" com este tema e com muitos outros pois tem sempre algo a dizer sobre a actualidade política e sobre o restante mundo que nos rodeia. Também é um amante de música e de tango... por isso levo-vos até um desses momentos para roubarem a primeira letra do título deste trecho fabuloso de Piazzolla.





39ª Pista:
A bloguer que se segue é uma fã de dança do ventre e basta olhar para a sua imagem de perfil para verem que não estou a mentir! :)
A Pusinko é muito bem disposta, com um humor muitas vezes cáustico, e é autora de um BLOGUE com a mesmo nome, um espaço apetecível que versa os mais variados assuntos. Podemos ler o que escreve sobre si mesma, sobre os amigos, política, música, cultura em geral, pensamentos... e até sobre "parvoíces" como ela própria denomina. Quem a conhece sabe isso de cor... mas o que quero de todos é que registem a inicial da grande CIDADE e capital europeia onde vive.



40ª Pista:
E chegados à ultima letra desta sequência de dez (e já não era sem tempo) chegamos também a um grande «Quiproquó».
Estou a brincar... porque esse é o nome do blogue da querida e doce amiga Teté, uma lutadora e alguém muito muito especial.
Amante de literatura, poesia, cinema, música, fotografia... e tantas outras coisas, partilha tudo isto com quem a lê dando-lhe um toque pessoal muito especial. 
Adora a sua CIDADE e não dispensa uma oportunidade de a fotografar e de partilhar connosco as suas imagens. E já agora, guardem também a inicial do nome daquela a que também chamam de "menina e moça". 



13 comentários:

  1. Prometo que, depois de recolher todas as letrinhas deste passatempo, vou visitar todos estes blogs.
    Com uma descrição tão doce de cada um dele(as), apetece ser cusca, ler e abraçar.
    Obrigada, miúda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que pena tenho de não poder acompanhar os blogs de todos os teus 50 amigos, Afrodite !
    Como sabes, os teus amigos, meus amigos seriam, mas infelizmente já nem aos que me acompanham eu consigo corresponder ! :((
    Estas breve passagem pelos seus blogs evidencia-me bem isso ! ... mas pode ser que vão surgindo umas oportunidades ! :)))

    Entretanto, vamos lá a ver se consigo acertar em mais estas 10 letrinhas ! :)))

    Beijinho !
    .

    ResponderEliminar
  3. Cara Amiga Afrodite!
    Enviarei para o seu endereço eletrônico a 4ª fornada de letras.
    Aproveito o ensejo para desejar-lhe um ótimo final de semana.
    Caloroso abraço! Saudações inquiridoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderEliminar
  4. Αφροδίτη, καλή νύχτα

    Olha cá estou eu e bem acompanhado. O Tio do Algarve, eu e mais oito Mulheres ! :)))

    Olhei para a minha folha de Excel, auxiliar da minha vida, não só a nível profissional, mas também a nível pessoal, e parece uma "sopa de letras"... estou a adorar esta "Caça ao Tesouro".

    Obrigado pela palavras lisonjeiras a meu respeito e do meu blogue. O meu espaço não é, obviamente só meu, é de todos os que o quiserem visitar. Uma coisa é certa, música não falta e aproveitem. Eu tento sempre, que ela seja diferente de muita da que ouvem por aí. Faço questão !!!

    Beijinhos do Pacto Português para ti Afrodite

    ResponderEliminar
  5. Tem sido um grande divertimento conhecer todos estes teus amigos, o leque é muito interessante e diversificado.
    Obrigada pelas tuas palavras.
    xx

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que vais pousar um bocadinho, porque este FDS não vou poder passar por cá. Aliás já faltei ontem, mas esta noite vou alinhar as 20. Ficam a faltar 10, se bem me lembro.
    Continuo a divertir-me à brava com esta Caça ao Tesouro.
    Beijinhos e bom FDS

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que não há pressa. Vou aguardar que chegue o fim de semana para encontrar mais letrinhas deste último post. Digo novamente que a tua dedicação e o tempo que disponibilizaste para este desafio é extraordinário. Um grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Deusamiga

    Nunca fui muito forte (salvo no peso) nestas coisas de adivinhas. Por isso com pressa ou sem não percebo patavina deste concurso. Mas, venho para dizer-te que mereces as minhas felicitações, pois coordenar todas estas dicas não deve ser nada fácil. Admiro-te e louvo-te.

    Entretanto continuo a trabalhar no Crónicas das Minhas Teclas, em cujo lançamento quero ver-te, ok?

    Qjs

    ResponderEliminar
  9. Ai que malandra!
    Primeiro, porque já aqui tinha vindo espreitar para ver se tinha tempo de ler tudo e de compreender o deasfio. Depois, por me encontrar aqui. Que surpresa boa e que texto magnífico escreveste a meu respeito! És a deusa das deusas, minha querida! Obrigada...de coração!
    Bem, posto isto, não terei outra alternativa a não ser pegar num bloco e perceber o que aqui se passa. Só não poderei fazê-lo agora, mas voltarei à noitinha. :))
    Um gde bji e bem hajas!

    ResponderEliminar
  10. Já tá lá
    onde guardo esta sopa de letras

    Bonita
    a referência feita
    na pista da Janita

    :))

    ResponderEliminar
  11. Nada tem tomado forma,minha deusa
    espero que venha a ser tão fácil como foi até agora...
    Gostando muito disso tudo,
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Afrodite,
    estar aqui é um privilégio!
    Beijo grande!

    ResponderEliminar