quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CAÇA AO TESOURO... (#3)


E chegamos ao terceiro dia de maratona!  :))
Dizem que não há duas sem três... e apesar de ser verdade, desta vez três não é suficiente pois apenas chegamos hoje a meio deste passatempo.
Mais uma vez recordo que se houver alguém "perdido" aqui pelos Jardins e não entenda o que se está a passar, pode sempre recorrer aos links que estão ali em cima no canto direito para fazer o "update" da situação.


E os protagonistas de hoje são...



21ª Pista:
Começo bem o dia porque chegou a vez do meu grande amigo FATifer, mais um dos amigos de outras jornadas que me continua a acompanhar até hoje. Também ele com um projecto que não é o de raíz, um blogue intimista que contém os desabafos e "pegadas" do seu quotidiano, testemunhos e opiniões. Podem encontrá-lo no «FATiferando» muitas das vezes guiando uma das suas motos, mesmo em dias de chuva!
E por falar em chuva digam-me: NESTE dia chovia ou não?? Escolham "S" para sim... ou "N" para não.



22ª Pista:
A bloguer que se segue é uma Mulher com "M" maiúsculo, uma pessoa verdadeira e por quem nos "apaixonamos" facilmente (basta ler a mensagem no seu perfil), uma  flor em todos os sentidos. Estou a falar da Flor de Jasmim e no seu BLOGUE de mesmo nome, um espaço rico em testemunhos pessoais cheios de vida e amor. A família é tudo para ela... e mesmo quando está em sofrimento sempre tem algo de belo para nos dar. E já agora, vocês sabem quem é "a luz dos seus olhos"? É a inicial dessa bela palavra que eu preciso que coleccionem.



23ª Pista:
Volto até ao lado de lá do Atlântico para vos falar da Lis... e falar dela é tão fácil pois é uma pessoa que ama com muita facilidade, amante do belo e apaixonada pela vida. No seu blogue «Flor de Lis» podemos saciar-nos com poesia sempre bem ilustrada pelas suas belas fotos... mas é na sua segunda casa, no «Simplesmentelis» que ela se expressa de forma pessoal através do que fotografa por todo o lado onde vá, com imagens de nos cortar a respiração. Uma companheira que normalmente a acompanha quando fotografa é a sua gata... saberão a inicial do nome dela?



24ª Pista:
Chegamos agora à porta de um blogue que tem aviso de conteúdos para adultos. É claro que só entrará quem quiser... mas como aqui somos todos grandinhos, não creio haver qualquer problema. Falo do blogue «Imprópria Para Consumo» e é a casa da bloguer de nick Imprópria, uma mulher intensa, que vive a vida e as emoções à flor da pele e que se expressa sem pudor e com a alma a nu. 
O seu blogue ainda não fez um ano... e o que quero que recolham é a terceira letra do MÊS em que ele nasceu.



25ª Pista:
Mais uma dama a vir aos meus Jardins... desta vez a mmm's, uma bloguer divertida e sempre com uma palavra acertada para dizer. O seu «Lavar a Cabeça» é um espaço colorido e cheio de bom humor onde se podem encontrar os temas mais variados. Uma rubrica que eu adoro (porque sou gulosa) é o seu "Sabor a sábado"... e é de lá que fui roubar a 25ª letrinha. Reservem então a penúltima letra do ingrediente mais colorido DESTA receita.



26ª Pista:
Hoje o dia está praticamente por conta das ladies e é de uma muito simpática que vos falo agora. A Marina Maia é daquelas pessoas que é impossível não gostarmos logo à primeira impressão e uma pessoa que apetece abraçar. O seu «Live Your Dream» é um espaço que esbanja positivismo e boas energias, onde ela nos fala na primeira pessoa e connosco partilha o seu quotidiano familiar e de trabalho. Festejou recentemente mais um aniversário (Marina... não te consegui dar um beijinho nesse dia, mas fica agora aqui um enorme!) e o que quero que identifiquem é a letra que inicia e termina a palavra que designa o cardinal desse dia




27ª Pista:
Mas fazem falta mais cavalheiros para tentar equilibrar as contas de hoje e por isso chamo ao palco o Eufrázio Filipe, o nosso amigo Mar Arável cujo nick é igual ao nome do seu BLOGUE. Conhecido pela sua poesia (que eu gosto muito), também explora no seu espaço outros temas como o futebol, a política e a religião, temas sempre actuais e susceptíveis ao debate de ideias.
Clubismos à parte, e porque o respeito é lindo e eu gosto, escolhi para a 27ª posição a inicial de alguém que foi muito grande... um ídolo do nosso país. Estão a VER a quem me refiro?



 28ª Pista:
Uma coisa que eu defendo há muito é que os amigos não deviam ter "género". Que importa serem homem ou mulher...? É que na amizade só deveria importar a alma de cada pessoa. 
É o caso da Mariavaicomasoutras... alguém de alma sensível e exímia com as palavras! Sou fã confessa da sua poesia, dribla as palavras como ninguém e tem um blogue lindo cheio de  palavras bonitas, homenagens e até desabafos. Podem encontrar os seus versos e as suas rimas no «Maria Vai Com as Outras»... e lá também encontrar a letrinha para esta posição. Qual é a letra do meio da palavra AQUI assinalada?



29ª Pista:
Quando falo desta bloguer costumo dizer que é "a minha enfermeira preferida da blogosfera"... e faço-o sem demérito para ninguém pois também não conheço mais nenhuma. Falo da AC (mais uma amiga de muitos anos)... e do seu blogue «Nada de coisa nenhuma», um espaço onde tantas vezes choro e tantas vezes rio. A sua escrita é intensa e não deixa ninguém indiferente, quer nos fale de forma apaixonada da vida e das paixões, quer nos fale das suas experiências profissionais, umas dramáticas... outras com muita graça.
Lembrei-me de repente de vos pedir a inicial da sua cor favorita.




30ª Pista:
E encerro o dia de hoje com um blogue onde muitas vezes me perco a ler as histórias deliciosas que o Manuel escreve ao sabor da sua pena. «Na Volta do Tempo» é um espaço onde podemos passar bons momentos de leitura pois o engenho e arte do seu autor, assim como a sua imaginação, não conhecem limites. Fala-nos de temas que, de um modo ou de outro, nos tocam e a sua forma de construir o enredo prende-nos até ao final da história, cujo desenlace muitas vezes não é o que prevemos. Escolhi um dos contos que li recentemente para vos pedir a inicial do nome da esposa do protagonista desta história.



Um forte abraço a todos

16 comentários:

  1. Minha querida amiga estou sensibilizada por estar aqui na lista dos amigos escolhidos por ti!

    Estou chorona, muito, acredita porque o link no meu blogue levou-me para algo que escrevi numa das piores fases da minha vida, tinha sido vitima de chantagem (a qual não cedi) pelo pai dos meus netos, não deixava que eu os visse (o que também já tinha feito à própria mãe) foram 26 meses de sofrimento e de andar escondida para os ver ao longe, ou mesmo estar com eles, nunca desisti deles, nem eles de mim.
    Felizmente um dia a minha filhota ganhou coragem (após alguns anos sofrer de violência domestica) e deixou o marido.

    Desculpa, mas senti que te devia dizer a razão daquele meu post.

    Minha querida o meu muito obrigada.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Minha Querida, desculpa desculpa desculpa...
      Não enxerguei mais além e apenas achei que era uma situação normal de férias ou questões normais porque todas famílias passam por morarem em localidades afastadas uns dos outros.
      Vou escolher outro post, está bem?? Vou procurar outro que não desvirtue o enigma... mas que te traga alegria e não tristeza! Não me perdoo por ter sido tão inconsequente.


      Um beijinho enorme no teu coração.

      Eliminar
  2. Voltei ;)
    A pista 23 não tem link na "GATA" :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      E eu não o coloquei de propósito...
      Porque basta abrir o blogue Flor de Lis... procurar na barra lateral... e ela está lá toda bonita!


      Mais um beijinho ♥

      Eliminar
  3. Cheguei um pouco atrasada mas vou tentar recuperar para ver se consigo perceber este enigma...

    ResponderEliminar
  4. Minha querida acabei de ver que alteraste o link do meu blog para um outro post, não havia necessidade de tanto trabalho, era de facto um post muito triste, mas real e, que me acompanha aqui na blogosfera sabe que passei esse mau momento com o pai dos meus netos.

    Muito obrigada minha amiga.

    Beijinho no teu coração

    ResponderEliminar
  5. Oi minha 'deusa'
    não consegui localizar a pista 27ª - fui ao blog do Eufrásio mas não entendi quem seria o ídolo português ( afinal são tantos) ... nesse País. E como brasileira não conheço todas as histórias_ seria o dono do blog ? tô confusa... rs
    Talvez no final não me faça falta uma letrinha só _ veremos .
    Um abraço e obrigada pela forma simpática como me vê daí de tão longe e não podia escolher melhor letra para minha pista, ela é um doce de gata rs
    Está muito bom passear entre os blog's_ iniciei toda eufórica comentando em todos mas confesso que não pude continuar no mesmo pique _ depois com tempo vou conhece-los.
    fica bem tá?
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis

      Tens de seguir os links que levam DIRETAMENTE a cada uma das pistas. Por norma, eu coloco 3 links em cada pista: o do perfil de cada um, o do seu blogue e, nos casos em que é necessário, o link que leva ao local em concreto onde pode ser recolhida a informação que pretendo. Na 27ª pista tens lá um link sobre a palavra "VER".
      (até a vou colocar em maiúsculas para se ver melhor) :)))


      Obrigada eu pelo carinho
      (^^)


      Eliminar
    2. Obrigada Afrodite
      Sempre procuro os link's e não havia percebido este.
      Agora sim , tudo beleza !!
      beijo e um ótimo dia .

      Eliminar
  6. Meu Deus, esta moçoila não para!
    E eis que me deparo com uma caça às letras!
    Sabes quanto tempo estive a apanhá-las? Mas fizeste-me perceber que há bloggers 5* neste teu jardim.
    Acrescento que não encontrei o mês de aniversário da 25ª menina.
    Parabéns pela coragem em (des)creveres um pouco de cada pessoa.
    Gostei.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gostei do desafio :))...

    Vou tentar descobrir o enigma...se não conseguir já valeu por me levares a conhecer tantos outros blogs dignos de leituras atentas!
    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  8. Cara Amiga Afrodite!
    A pouco enviei a 3ª fornada de letras para o seu endereço eletrônico e espero que agora esteja correta!
    Caloroso abraço! Saudações afetuosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem v´eu s !

    PS - Envio-lhe de mimo:
    https://www.youtube.com/watch?v=VheDbibRfIo

    ResponderEliminar
  9. Pronto, já tenho as letras todas, embora com dúvidas quanto a algumas. Vou ficar a aguardar a próxima etapa :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  10. Estou a acompanhar e estou encantado.
    Super interessante.
    Numa pista eu acertava mas era suspeita.
    Obrigado pelo carinho das suas palavras.

    ResponderEliminar
  11. Minha amiga,

    Honrado por continuar no lote das tuas escolhas, só posso agradecer-te uma vez mais o carinho que me ofereces!

    Beijinhos Grandes,
    FATifer

    ResponderEliminar