segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CAÇA AO TESOURO... (#1)



A contagem decrescente lá continua... e como já foi anunciado AQUI e explicado AQUI, hoje chegou o dia do primeiro conjunto de pistas ser revelado. Com elas poderão chegar às primeiras 10 letras que compõem a PASSWORD, palavra essa com 50 letras e que será como uma chave na fechadura do baú onde se esconde a surpresa que vos preparei.

Cada pista numerada levar-vos-á a um blogue onde terão de encontrar a letra certa para encaixar na sequência final. Vão ver que é muito fácil... e não precisam de ter pressa... que isto não é nenhuma corrida em conta-relógio! :))
Em qualquer altura poderão ir coleccionando as letrinhas, anotando-as ordenadas onde vos der mais jeito, e quando as tiverem todas basta depois seguir as instruções que darei no próximo sábado, dia 18.


Mas vamos ao que interessa...


1ª Pista:
A primeira letrinha encontra-la-ão no blogue da 1ª seguidora dos Jardins de Afrodite. Falo-vos da M. e do seu blogue «A Panificadora Ribeiro», onde podem consolar as "bistinhas" com os pratos maravilhosos que ela apresenta. 
Procurem lá e anotem a primeira letra do título do seu primeiro POST, com data de 25 de Junho de 2009.



2ª Pista:
A segunda letra encontram-na se viajarem até ao sul do nosso país para irem ao encontro da Luísa e do seu blogue «À Esquina da Tecla». Como não é segredo para ninguém, vão lá ver qual o nome da província de onde ela nos escreve (e onde tira aquelas estupendas fotografias com que nos brinda) e registem a última letra.


3ª Pista:
Mais uma letra, desta vez do blogue de um cavalheiro que assina com as iniciais JM e podem segui-lo através do seu blogue «A Elasticidade do Tempo», um espaço muito interessante com temas diversificados e de leitura fácil(e eu até diria "gulosa").
A letra que lá procuro é a inicial da poetisa que ele homenageia AQUI.



4ª Pista:
Vamos agora mudar de rumo e dirigir-nos em linha reta até ao blogue «A Próxima Curva» da amorosa e simpática Maria. Ali respira-se positivismo e humanidade através da escrita muitas vezes sofrida de uma grande Mulher e grande Mãe que nos fala sempre na primeira pessoa. O que eu quero é que apontem a inicial do dia da semana em que ela publicou esta imagem maravilhosa.



5ª Pista:
A senhora que se segue tem um blogue lindo e carregado de bom gosto!... e se ainda não a seguem estão em muito boa altura de o fazerem. Falo da minha Grande Amiga Maria Eu e do seu blogue «A Vez da Maria». Uma vez lá, registem a inicial do tema central deste espaço onde a pintura, a música e a poesia vivem harmoniosamente.



6ª Pista:
Cinco já estão... vamos para a sexta! (e ainda hoje é segunda!)  :)
É a vez de alguém com um nome forte e bíblico: é o David e o seu blogue «Almas à Deriva». Tal como eu, gosta muito de música e é para uma delas que chamo a vossa atenção. Qual a inicial do nome da bela fadista que podem escutar neste POST?




7ª Pista:
Esta amiga de quem vos falo agora é uma avó jovem e super divertida que não mora cá no continente, apesar de vir aqui até ao Norte sempre que pode. Já adivinharam? Está claro que é a AvoGi e tem mais do que um blogue, a saber... o «AvoGI (e as Pulgas)» e um delicioso blogue de fotografia de nome «O meu rural». O que vos peço é que guardem a letra final da palavra que designa a cidade onde esta minha amiga vive.



8ª Pista:
Chegou a vez de alguém que é já uma "companheira de estrada" pois já me acompanha nestas lides há uns bons anitos, quer neste projecto quer em anteriores. Trato-a carinhosamente por "a minha Princesinha" e tem um blogue de nome «Brainstorming» onde fala sempre na primeira pessoa e não tem papas na língua. Para quem não a conhece ainda, apresento-vos a Inês.
Do blogue dela quero que recolham a inicial do nome daquele boneco que mandava os putos pra cama aqui há uns anitos!  :))




9ª Pista:
A nona letrinha vai chegar do outro lado do Atlântico, directamente do blogue de alguém que dispensa grandes apresentações... mas que direi ser um fervoroso amante de CINEMA. Falo do meu bom amigo e professor João Paulo de Oliveira e do seu blogue «Celuloide Secreto, outros vieses». Dada a sua paixão pela sétima arte, encanta-nos com personagens fantasiadas da sua imaginação... e a letra que eu preciso é a da inicial da sua personagem favorita.



10ª Pista:
A última pista de hoje vem de um blogue que é uma verdadeira comunidade e onde a AMIZADE e o companheirismo são cultivados por um grande obreiro a quem admiro muito, respeito e adoro! Nem precisava dizer o seu nome pois todos sabem que me refiro ao nosso grande amigo Rui Espírito Santo, mais conhecido por Rui da Bica. O seu «Coisas da Fonte» é ponto de passagem diária obrigatória... e quando por algum motivo ele se ausenta, a blogosfera fica mais pobre e mais triste. A letrinha que encerra o primeiro grupo de 10 encontram-na na inicial da palavra que é já conhecida como "bandeira" deste blogue.




E por hoje é tudo... amanhã há mais 10 letrinhas para coleccionar!   


23 comentários:

  1. Eu podia tentar e, quase de certeza, que ia ganhar. Mas não quero, vou dar oportunidade a todos os outros. Estou a brincar!
    Mas é muito interessante!

    ResponderEliminar
  2. Muito gira esta tua ideia da Caça ao Tesouro! Vou tentar seguir diariamente e, claro, no dia 18 cá estarei a festejar o segundo aniversário dos Jardins e com a Password correcta. Logo à noite vou juntar as primeiras 10 letrinhas.
    Beijinhos entusiasmados

    ResponderEliminar
  3. Olha eu ali com o meu Ferrão!!! Que rica menina, já me fizeste sorrir!
    Muito obrigada e parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Oi minha linda
    Sabes que me deu um cansaço !! estou indo de blog em blog colhendo letrinhas como uma menina sem ter o que fazer ... rs mas estou gostando _ só não 'saquei ' a oitave e a nona pista (acho que preciso descansar).
    Fui com muito ímpeto e quis me apresentar em todos rs resultado me ferrei ... vou precisar retomar em dois.
    Gostei , só não sei o que fazer com tanta duplicidade ... rs
    um abraço

    ResponderEliminar
  5. Querida Amiga Afrodite!
    Somente a deusa das deusas de todas as deusas, a Poderosa Afrodite, para instigar seus pupilos e frequentadores assíduos dos seus sempre bem cuidados e perfumados Jardíns para ter esta ideia supimpa!
    Espero ter acertado a 1ª parte do certame.
    Enviarei para o seu divinal endereço eletrônico as respostas...
    Caloroso abraço! Saudações participantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!


    PS - Fiquei honrado com a forma que você me apresentou!
    Seguindo o exemplo do nosso amigo, o alfacinha Ricardo Santos, envio-lhe os mimos:
    https://www.youtube.com/watch?v=E9Tb4TMibk0
    https://www.youtube.com/watch?v=0skp37HRROQ

    ResponderEliminar
  6. Só tu para uma ideia destas que faz com que visitemos blogues que ainda não conhecemos e estabeleçamos novos laços...parabéns querida Afrodite!! E qual não é o meu espanto quando venho ver como é que se encontram as pistas percebo que uma delas está mesmo lá no meu cantinho...Obrigada pelas tuas palavras e carinho, fiquei eu sem palavras minha amiga...obrigada mesmo...!!!
    Beijinhos mil
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Excelente esta forma de comemorar o aniversário do teu cantinho! Adorei, mas que trabalheira amiga.
    Andando eu ainda a meio gás, penso não ser capaz de participar na caça, mas prometo vir dar uma espreitadela e deixar um beijinho.

    Boa semana, boa continuação.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. A divulgação no teu passatempo "Caça ao Tesouro", dos blogues de muitos de nós, é a prova mais que evidente de que só uma deusa grega, e a do amor, está imbuída em espalhar amizade e amor por esta grande família de pessoas que gostam de escrever e de trocar ideias uns entre os outros. Os meus sinceros parabéns Afrodite, pela ideia e pelo aniversário dos "Jardins".
    Vai ser um sucesso !

    ResponderEliminar
  9. Que sucesso! Também já tenho as letrinhas embora tenha dúvidas nalgumas delas enfim até ao fim tudo se comporá.
    Parabéns pela ideia é muito simpático irmos visitar outras casinhas.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Ena! Mas que trabalheira… a tua! És muito paciente e dedicada aos teus seguidores/amigos!
    Como já são 10:28 e amanhã é dia de trabalho não vou “caçar” as letras hoje mas fa-lo-ei assim que me for possível. Espero que seja amanhã.
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Antes demais, agradecer a simpatia. Depois, dizer que já fiquei fã e seguidores de uns outros tantos blogues.

    Depois ainda, deixar um beijo e um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Olá Afrodite. Bom Dia ! :))
    Não me tinha ainda debruçado nestas primeiras dicas, mas vou-me aplicar, prometo ! :))
    Já estive a ver e pelos vistos, tens 50 amigos/as que queres mimar e eu já lá estou ! :))))
    Também, ai de ti se não me incluísses nos 50 ! eheheh

    Do que já vi, tive alguma dificuldade em entender a tua referência a "tema central" . Julgo que te referes a música. (?) ... É ? ... rsrs

    Beijinho, minha amiga !
    .

    ResponderEliminar
  13. Como disse estou a meio gás. mas o meu Magalhães (PC) está pior que eu!

    Socorroooo além de doente também não consigo abrir o Blogue do Prof. Ms. João Paulo de Oliveira isto ao fim de 35678954233 vezes.

    ResponderEliminar
  14. Que imaginação!!! Muito giro e até nem é difícil. Obrigas-nos a fazer visitas aos blogs o que é muito simpático da tua parte. O pior é arranjar tempo e ...pachorra!

    Beijinhos, menina imaginativa!

    ResponderEliminar
  15. És mesmo linda, miúda! :D

    Beijinhos Marianos, dos de colheita especial, com "A"mor! :)

    ResponderEliminar
  16. Bom, tenho que voltar amanhã (que já serão dois dias de atraso)
    tenho mesmo que pedalar se quero lá chegar...

    ResponderEliminar
  17. Esta série já tá
    à outra, vamo lá

    ResponderEliminar
  18. Estive a seguir os links mesmo para aqueles blogues de que já sou seguidora e em relação àqueles que não sou (quiçá ainda) obrigada pela oportunidade de os poder ficar a conhecer :)
    Agora vou ler os comentários que antecedem para confirmar se terei percebido bem as pistas...

    ResponderEliminar
  19. Já de volta e parece que ninguém esteve a escrever num comentário as pistas...muito triste...assim com é que p/osso confirmar ou copiar?
    Vou escrever as que encontrei:
    E/E/S/S/A/A/L/V/A/ e A ....será que estou certa?
    Hoje vou ficar por aqui, amanhã volto para tentar recolher mais pistas
    Estou a gostar deste desafio :)
    um beijinho e boa-noite
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Há uma coisa que me esqueci de pedir... quem quiser confirmar a sua grelha por favor faça-o por mail...
      O meu endereço está na barra lateral... ou então acessível no meu perfil.

      Quanto à grelha que apresentaste... faço à moda do nosso amigo Rui... é que não confirmo nem desminto! :))

      Beijinhos Minha Querida... e obrigada por participares!
      (^^)

      Eliminar
    2. :) muito triste o não confirmar nem desmentir, poderias dizer-me por exemplo quantas tinha conseguido acertar...a não ser que tenha acertado todas....ou falhado todas...
      bem vamos lá continuar com as pistas seguintes...
      um beijinho

      Eliminar
  20. Sinto-me muito honrada por ser uma das tuas pistas!!!!!

    ResponderEliminar