quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ALGUÉM QUER DAR UMA TRINCA???...



vermelhos que simplesmente me tiram do sério... e há uma artista plástica portuguesa que me deixa "sem ar" sempre que esta cor é a protagonista nos seus trabalhos.

Falo-vos de ISABEL MARIA LOPES ANUNCIADA-REEB, a viver em Mannheim, Alemanha, e cujas pinturas versam sobretudo naturezas mortas mas com um tal realismo que lhes consegue "devolver a vida".

Podem apreciar os seus trabalhos através do seu BLOGUE, da sua página no FLICKR, seguir as suas publicações no YOUTUBE ou então segui-la a partir do FACEBOOK.


Fica aqui um cheirinho da sua obra...




44 comentários:

  1. Muito obrigada Afrodite! Sinto-me altamente lisonjeada! Fico contente por saber que os meus trabalhos a agradam! Beijinhos e abraço!

    PS.: Mais tarde, lá do computador de casa, logo aceitarei o contacto na FB. Adeuzinho e que tenha um dia lindo e radiante como o vermelho :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isabel

      Já tinha em mente fazer este post há algum tempo... foi hoje o dia!
      É mais que merecido!! :))


      Beijinhos a vermelho
      (^^)

      Eliminar
    2. Que enorme satisfação, Afrodite ! :)))
      Conheço a Isabel ( a "Marota") desde Fevereiro de 2010, tinha o meu blog menos de 3 meses ! ... Ajudámo-nos mutuamente na "construção" dos nossos respectivos blogs, trocando informações sobre isso ! ..
      Nessa altura ainda a Marota (também Garota) trabalhava numa metalomecânica alemã e até sobre isso trocávamos informação.
      O mais curioso é que nessa altura o seu hobby ainda não era a pintura, mas sim os sacos de pano com bordados maravilhosos em que ela era exímia bordadeira !
      Cansou-se disso (?) e começou com a pintura de que eu fui um dos primeiros "críticos" iniciais e embora muitas vezes lhe sugerisse pequenas coisas, sempre a incentivei por ver nela um potencial extraordinário, principalmente em naturezas mortas ! Chamaram-me a atenção os seus panos brancos (tão reais) e os seus "brilhos, sombras e reflexos" ! Acompanhei toda a sua grande evolução e hoje é a pintora consagrada que conhecemos, já com várias exposições e sempre em crescendo !
      Tinha na altura estes 3 blogues:
      Pimp my Portugal
      Léxico de termos técnicos mecânicos de Alemão/Português
      pintadoria

      É por isso com ENORME satisfação que vejo este post a ela dedicado ! :)))

      Obrigado, Afrodite !!! ... Uma prova de muito bom gosto !!!
      Parabéns (Grande) Isabel !!! ... e continuação de um futuro "imparável" !!!
      .

      Eliminar
    3. Verdade Rui! Acompanhamo-nos já desde os inícios da nossa minha vida Bloguista. Primeiro como bordadeira de gnomes, fungos, frutos e bichinhos, e agora como pintora. Isso do ajudar-mo-nos mutuamente é modestia de tua parte - tu apoiaste-me - eu pouco contribuí, ainda hoje tenho dúvidas a nivel técnico, as quais ainda estão para serem esclarecidas ;) tarlvez um dia regresse à vida bloguista de forma mais intensa e com mais tempo, procuro e encontro resposta para todos os meus ciber males. Meus Amigos, por aqui fico desejando-lhes um excelente fim-de-semana! Beijinhos e abraços da - Isabel

      Eliminar
  2. Quase tocáveis! Obrigada pela partilha, pela divulgação. Não conhecia a artista.

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lídia

      Estes três trabalhos que escolhi são mesmo só "um cheirinho" do vastíssimo trabalho da Isabel.
      Vale mesmo a pena conhecer mais seguindo os links.


      Beijinhos e tudo de bom
      (^^)

      Eliminar
  3. Não conhecia a artista!
    Natureza nada morta! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rosa

      Concordo! :)
      Conheci a Isabel através do blogue do Rui já há bastante tempo, e de vez em quando passo por lá para "espicaçar" os sentidos.


      Beijinhos artísticos
      (^^)

      Eliminar
  4. Já trinquei e gostei...parabéns à artista e ao elo bloguistico da Afrodite.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. "Maria"

      Gostei do "elo bloguístico"!... :)
      Mas hoje apetece-me responder-te com música. Então vê lá AQUI !


      Beijinhos aos molhos
      (^^)

      Eliminar
  5. Muito giro, mesmo resl só falta o aroma :)))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila

      É real sim!
      Não sei se as malaguetas emanam algum aroma diferenciador... mas há imensos outros trabalhos da Isabel em que se consegue imaginar os perfumes! :))


      Beijinhos com perfume fresco
      (^^)

      Eliminar
    2. Eu associo a imagem aos cozinhados que a minha mãe fazia que eram muito picantes e saborosos.
      xx

      Eliminar

    3. :)
      Entendi essa do aroma!!
      Sortuda!!! Memórias deliciosas!!


      Mais beijos
      (^^)

      Eliminar
  6. Só agora se fez um click na minha mente e descobri a razão porque, lá na minha terra, se chama a esse tipo de pimento-malagueta...PIMENTO CORNINHO!!

    O realismo é impressionante!
    Bastou-me olhar para a primeira imagem! Sempre a aprender...:)

    Também eu não conhecia a artista e felicito ambas. À Isabel, pelo excelente trabalho e a ti, Afrodite, por no-la dares a conhecer.

    Irei, com todo o prazer, ao seu blog apreciar as suas pinturas. E, claro, procurar no Youtube.

    "Trinquei, trinquei", e gostei!!! Mas de seguida um copo de água tomei!!

    :))


    *-*

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Janita

      Se trincares um daqueles "diabos vermelhos" não te adianta de nada beberes água! Mas experimenta uma colher de açúcar... vais ver como resulta! :))


      Beijinhos picantes com uma colher de açúcar
      (^^)

      Eliminar
  7. Hot. Hiperrealismo bem vermelho, vivo. Adorei, não conhecia a autora, nem a obra...
    Grato pela "trinca", Afrodite... ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Orlando

      Sempre às ordens!
      Gosto imenso de trabalhos com esta técnica hiperrealista e sou capaz de ficar imenso tempo a apreciá-los! Foi o que me aconteceu hoje, pois estive boa parte da manhã a apreciar os trabalhos desta artista.


      Obrigada pelo comentário
      (^^)

      Eliminar
  8. Não conhecia mas adorei! Só não dava uma trinca porque não me dou bem com o picante :D

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Imprópria

      És tu e eu... mas olha que eu adorava tolerar o picante!! :)))
      Mas podes "trincar" antes uma maçã... ou "provar" uma das suas laranjas!
      Vale a pena apreciar os outros trabalhos em outros tons.


      Beijinhos no tom certo
      (^^)

      Eliminar
  9. Não dou uma trinca porque detesto comida picante.

    As naturezas mortas da ISABEL MARIA LOPES ANUNCIADA-REEB são absolutamente fabulosas.

    Saudação de Düsseldorf para Mannheim.

    Beijocas para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Teresa

      Eu não detesto... até gosto... só que não tenho é quase nenhuma tolerância ao picante. Mas tenho pena!

      Sabes que hoje ao escrever este post lembrei-me de Ti?? :))
      Beijinhos e abraços querida amiga
      (^^)

      Eliminar
  10. Respondendo ao título do texto: claro que sim!

    Excelente trabalho!

    Hot kiss...
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. FATifer

      E com este verão tardio, "hot" é o que não falta!
      Atrevias-te a trincar um diabito daqueles?? :D


      Beijinhos com uma colher de sopa de açúcar à mão... (just in case you say yes!)
      (^^)

      Eliminar
    2. Minha amiga,

      Da última vez que estive num restaurante mexicano comi uma coisinha dessas até ao verdinho por isso, dava mais que uma trinca!

      … e o picante é lipossolúvel, por isso, em vez da colher de açúcar seria melhor um pãozinho com manteiga, para ti, se me quisesses fazer companhia. ;)

      Red Kisses,
      FATifer

      Eliminar
  11. ~ ~ ~ Gostei da obra vermelha da artista...

    ~ Dava uma trinca numa das suas maçãs.
    ~ Dispenso os "chifrinhos de mafarrico", apesar da sua fama de eróticos...
    ~ Não sou masoquista...

    ~ ~ ~ ~ Beijinhos aromatizados de maçã vermelha, ~ ~ ~ ~
    ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Majo

      Tudo o que é picante tem fama de afrodisíaco. Nunca experimentei trincar uma malagueta... quem sabe um dia me aventuro!!


      Beijinhos com canela
      (^^)

      Eliminar
  12. Tem belíssimas naturezas mortas, a Isabel Anunciada. Costumo segui-la. Conheci-a no "Coisas da Fonte", do nosso amigo Rui, aqui há uns anos. Achei muito boa ideia teres-la divulgado aqui nos Jardins, Afrodite !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Eu sei... já te tenho visto por lá :)
      Uma das maravilhas da "blogolândia" é que ela não é apenas um enorme parque de diversões... mas também uma inesgotável fonte de conhecimento e cultura.


      Beijinhos com baton vermelho
      (hehehehe)

      Eliminar
    2. Bem recordado, Ricardo ! :))

      Lembras-te do tempo em que ela fazia bordados ! ...

      Como ESTES

      .... mas em que o Blog tinha outro nome e a Isabel ainda adoptava o Garota e também o Marota ! :)))
      .

      Eliminar
    3. Bom dia Ricardo! É verdade foi na casa do Rui que também nos conhecemos! Casa grande, a dele ;) sempre cheia - Um abraço aqui dos nortes!

      Isabel

      Eliminar
  13. Quando aqui entrei e li o título, estava a trincar um chocolate quem tem uma embalagem e cor vermelhos.
    Agora vejo estas imagens vermelhinhas e picantes, fiquei encantada (lembrei-me que já conhecia, e pelos comentários, foi lá, no nosso amigo Rui).
    Tenho de passar no blog e apreciar o trabalho desta senhora.
    Obrigada a ti.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cantinho

      Tenho um post para publicar (a ganhar mofo nos rascunhos... lol) sobre chocolate com chili...
      Tenho de o publicar um dia destes!!

      Guarda-me um quadradinho de chocolate... que um dia destes vou-te raptar para um cafézinho!! :D


      Beijinhos aromáticos
      (^^)


      Eliminar
  14. Deusamiga

    Eu dou! A Raquel é goesa - logo eu dou várias trincas. Adoro o picante. É por isso que em Goa dizem que eu sou mais goês do que eles...rrrsss

    E a ISABEL MARIA LOPES ANUNCIADA-REEB merece uma medalha pois pinta lindamente, pimentas vermelhas, malaguetas e etc. Hoje como todas as quintas-feiras almoçámos no "Sabores de Goa", o melhor restaurante de comida goesa. Temos lá uma tertúlia e quanto a picantes - é fartar, vilanagem!...

    Se alguém quiser aparecer é sempre bem vinda/o. É na Rua do Zaire, 17, Bairro das Colónias

    Qjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Henrique

      Fantástico!! Um verdadeiro apreciador de picante!!
      Tens de me ensinar os truques para conseguires suportar esse picante todo sem que a língua te fique em fogo e os olhos te saiam das órbitas. Uma vez, com um simples pimento padrón mais picante do que o normal, pensei que toda eu ia arder... como uma fénix!! LOL


      Beijinhos de fogo
      (^^)

      Eliminar
  15. Uma natureza morta bem picante!
    Ainda não consegui chegar ao tesouro. Já tenho as 50 letrinhas, mas só no FDS, de cabeça fresca, vou tentar resolver o enigma
    Beijinhos apimentados

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos

      Escolhi estes trabalhos por causa da sua cor... mas (obviamente) não só!
      Também os escolhi pela sua conotação sensual.
      Mas há tantos outros trabalhos que a Isabel criou noutros registos, também dentro das naturezas mortas, mas mais inofensivos ao paladar... e aos sentidos em geral.


      Beijos doces para contrabalançar com o picante
      (^^)

      Eliminar
  16. Não conhecia.
    Picante, quente, muito condimentado!!
    Beijinhos e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro

      Numa só palavra... "hot" !!
      Beijinhos e um bom fim de semana... quente, de preferência!
      (^^)

      Eliminar
  17. Não conhecia a artista. Parabéns à Isabel pela excelente obra! Parabéns a ti e, obrigada por me dares a conhecer
    Quanto às malaguetas não faltam cá em casa, adoro picante.

    Bom fim de semana princesa.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  18. Bom dia amigos! Mais uma vez agradeço à Afrodite pela publicação de alguns trabalhos meus aqui no seu blog. Mais um obrigada vai também a todos os comentadores pelos comentários cheios de palavras reconfortantes. Alguns dos comentadores deste post não me são desconhecidos, tive a opurtunidade de os ter encontrado no "cantinho do Rui da Bica". Um bom fim de semana, adeuzinho e até breve - Isabel :)

    ResponderEliminar
  19. Bom dia, sou apaixonado pela cor e apreciador do picante, desconhecia na totalidade a artista plástica.
    Hoje não foi o dia certo para passar por aqui, por coincidência tenho uma foto muito idêntica à primeira que preparei para publicar na próxima quarta feira, assim sendo, não a publico, de qualquer modo a sua partilha é magnifica (como sempre acontece), embora penso que a sensualidade estás nos gestos e no olhar e não na cor, esta é relativa conforme o gosto.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Um cheirinho tão real que até lhe senti o picante.
    Vou espreitar o Blog e deliciar-me.
    Obrigado pela sugestão!

    ResponderEliminar