quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DESPERTA-ME DE NOITE...


Foto de Maksim Chuprin



 Desperta-me de noite
 o teu desejo
 na vaga dos teus dedos
 com que vergas
 o sono em que me deito

 É rede a tua língua
 em sua teia
 é vício as palavras
 com que falas

 A trégua
 a entrega
 o disfarce

 E lembras os meus ombros
 docemente
 na dobra do lençol que desfazes

 Desperta-me de noite
 com o teu corpo
 tiras-me do sono
 onde resvalo

 E eu pouco a pouco
 vou repelindo a noite
 e tu dentro de mim
 vai descobrindo vales.

Maria Teresa Horta


a ouvir... 

42 comentários:

  1. Eu muito prosaicamente passei a noite acordada com uma insónia enorme! :(

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rosa

      Espero que entretanto as noites tenham sido mais serenas.


      Beijinhos sem sedativos
      (^^)

      Eliminar
  2. Poema sobre a noite, de manhã...

    Bjossssssssssss***********************

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. S.O.G.

      É quando calha... o amor não tem hora certa! :)


      Bisous aprés midi
      (^^)

      Eliminar
  3. Magnífico...escaldante...um sonho!

    A minha poetisa preferida!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elisa

      Não consigo decidir-me por uma poetisa preferida... mas sei que me revejo em muitas das palavras da Maria Teresa Horta.


      Beijinhos em palavras amigas
      (^^)

      Eliminar
  4. Eu tb estive desperta grande parte da noite!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina

      Calor?? Normalmente o verão traz noites inquietas... :)


      Beijinhos estivais
      (^^)

      Eliminar
  5. Boa tarde,
    O poema é lindo, assim como a magia da noite que adoro.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. António

      As noites são mágicas... mas nem sempre a sua magia é nossa amiga.


      Beijinhos em tarde de estio
      (^^)

      Eliminar
  6. Recordei algo que já não ouvia há uns tempos, uns tempos... e que está sempre actual.

    https://www.youtube.com/watch?v=-icuakaLS-A

    Boa tarde, Afrodite :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Xilre

      Gosto muito dessa música... e já não a escutava há bastante tempo.
      Apenas conheci esta música mais tarde na versão do Kenny Rogers com a Sheena Easton... e só mais recentemente descobri que afinal o original não era do famoso texano.
      Cantar o amor é sempre actual... não importa o tipo de música! :))


      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar
  7. Gostei muito da conjugação entre a imagem, o poema e a canção. Se calhar sou suspeito, porque gosto de Maria Teresa Horta e imenso de Léo Ferré.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Apesar de não ter seguido línguas, adoro alguns idiomas... e o francês é um deles. Talvez isso ajude também um pouco a que eu goste da dicção "carregada" de Léo Ferré.
      Quem sabe um dia me aventuro a escrever alguma coisa na língua de Voltaire e Baudelaire...?


      Beijinhos na nossa língua
      (^^)

      Eliminar
  8. Apaguei a luz
    Abri a janela
    e deitei-me no sono dela

    o resto foi sonho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério

      Olha que há sonhos que são bem reais... mas também há realidades que são de sonho! Prefiro o segundo caso :))


      Beijinhos de luz acesa
      (^^)

      Eliminar
  9. Este é um poema que recordo muita vez, talvez, não sei, por sofrer de insónias e teimosa que sou não aceito ajuda médica, ando à 21 anos a dormir 2 a 3 horas no máximo por noite!

    Gostei muito da imagem, do poema e da música. Muito bem escolhido. Parabéns minha querida.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Mas minha querida... essa teimosia não é tua amiga! Precisas de descansar melhor... e pensar em fazer concessões!


      Beijinhos sem químicos
      (^^)

      Eliminar
  10. Fiquei mais uma vez aqui a ouvir :) Não conhecia e gostei.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi

      Uma das coisas que aprecio em ti é a tua constante vontade em aprender e conhecer novos sons.
      És linda! :)


      Beijinhos com muito apreço
      (^^)

      Eliminar
    2. Obrigada pelas palavras e por me fazeres sentir tão bem-vinda aqui :)
      um beijinho
      Gábi

      Eliminar

    3. Desde o primeiro instante!

      (^^)

      Eliminar
  11. E que bom é despertar de noite pour un amour fou!
    Beijinhos e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro

      Confirmo!! :))


      Beijinhos e bons despertares
      (^^)

      Eliminar
  12. A música faz dormir sonhando acordada ...
    e amanhecer ... como Roberto Carlos _'vou pedir o cafe´... '

    beijinho Afrodite


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis

      O café pode esfriar à vontade... pode ser sempre colocado no micro-ondas mais tarde.
      Agora o Amor... esse quer-se sempre bem quente! :)))

      Boa lembrança a da música do Roberto Carlos! "Na mouche"!
      Beijinhos com chá e torradas
      (^^)

      Eliminar
  13. Sabe bem acordar de noite para um pouco de amor... Acho que qualquer pessoa gosta!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Isy

      Verdade!
      Na madrugada... ou até já na manhã :)
      Dizem que a noite é dos amantes...


      Beijinhos e obrigada pelo comentário
      (^^)

      Eliminar
  14. Amor
    a tua voz
    e a minha sensação de vácuo
    de liberdades paralelas
    (Maria Teresa Horta)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manuel

      :))

      «... ontem
      esquinas encontradas
      no ângulo dos lábios...»


      Beijinhos sem "dúvidas"
      (^^)

      Eliminar
  15. É bom ser despertado durante a noite por uma boa causa :-)
    Beijinhos bem despertos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos

      Sim... porque há causas e causas! :))


      Beijinhos com causa justa
      (^^)

      Eliminar
  16. Respostas

    1. Tio

      (hehehe)
      Há acordares fantásticos não há?


      Beijinhos com espertina
      (^^)

      Eliminar
  17. Maria Teresa Horta é de uma sensualidade sem limites!
    Adoro os seus poemas!

    Beijinhos Marianos, menina atrevida! :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria

      Eu sei que adoras :))
      Adoras tu e adoro eu...
      Para se falar de sensualidade não se pode ter pudor...


      Beijinhos atrevidos
      (^^)

      Eliminar
  18. Gosto do silêncio da noite. Gosto de lençóis amarrotados pela pele. Este poema é lindo :))
    Beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Imprópria

      Também gosto do silêncio da noite... mas há horas em que sabe bem rasgar esse silêncio com os sons quentes da paixão.


      Beijinhos silenciosos
      (^^)

      Eliminar
  19. "Desperta-me de noite" ! :))
    :)) Curiosamente, é precisamente o inverso do despertar de "um sonho erótico", ...mas com a vantagem de ser "bem mais real" ! ... e quando acontece, ... :)))))
    A Maria Teresa Horta deve saber bem do que está a falar ! rsrs

    Um beijo ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Tal como a frase que diz "mais vale sê-lo que parecê-lo" eu diria que mais vale vivê-lo que sonhá-lo...


      Beijinhos acordados
      (^^)

      Eliminar