quinta-feira, 7 de agosto de 2014

AU BONHEUR DES DAMES...



... há mais de um século a seduzir e a dar prazer às mulheres :)


Rua do Carmo - Lisboa


Tudo começou por causa do Romance do escritor francês Émile Zola... foi a perfumaria mais luxuosa de Lisboa... viu o seu nome ser mudado para "Perfumaria da Moda"... ardeu no infausto e de má memória incêndio do Chiado... e, qual fénix, renasceu das cinzas com o seu nome original mas desta vez como loja de vestuário.

Hoje vende as mais aromáticas arábicas... sempre sob o olhar atento e sedutor de George Clooney.

Tem sido ao longo de todos estes anos um espaço de cheiros, cores, texturas, aromas e sabores... ingredientes a apelar a um jogo de sedução ao qual as mulheres raramente resistem!


E vocês Damas (e também cavalheiros)... o que é que vos seduz e dá prazer??



Artigos relacionados: 

46 comentários:

  1. O que me seduz e dá prazer?
    Em vez de cheirar
    mexer!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério

      Já eu, gosto de cheirar, mexer, saborear...
      Fazer a festa dos sentidos!
      Soltar ais, suspiros, gemidos...
      ...
      Olha, até me esqueci do que estávamos a falar!


      Beijinhos (com)sentidos
      (^^)

      Eliminar
  2. Ahahahahaha! Que comentário o do Rogério.
    Prazer? Hummm, óbvio que adoro café. Só de o cheirar!
    Porém, controlo-me.
    Outros prazeres bons...toques.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cantinho

      O Rogério é um Poeta... e fica sempre bem na "fotografia" :))
      Eu gosto do cheiro do café, mas muito raramente o bebo.
      Mas eu troco bem o prazer de beber um bom café pelo prazer de comer um bom chocolate...
      Controlo? Isso agora é que é mais difícil!! :)))


      Beijinhos com aroma a chocolate
      (^^)

      Eliminar
  3. Depende!
    Tem dias e...noites! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rosa

      Como em tudo na vida... por isso me custa aceitar aquelas pessoas que dizem que nas decisões só há o sim e o não! Eu também digo muitas vezes... "depende"!
      Mas há uma coisa a que eu digo sempre sim... à companhia dos meus Amigos.


      Beijinho companheiro
      (^^)

      Eliminar
  4. ~ ~ A resposta do Rogério está deveras hilariante...

    ~ ~ Felizmente, são muitas as coisas que me seduzem e dão prazer-- gostos de cheiros tocantes, naturais ou subtis, aprecio arte que inclui, belos tecidos e peças de vestuátio.

    ~ ~ É um dom que se aprende-- ser feliz com pequenas mas intensas coisas do dia a dia ...

    ~ ~ ~ ~ ~ Dias alegres, felizes e sedutores ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Majo

      Já somos duas... dar valor ao prazer das pequenas coisas dá verdadeira felicidade. Por isso exulto com a beleza das coisas da natureza... como as flores que me enchem os sentidos!


      Obrigada, para ti também.
      Beijinho
      (^^)

      Eliminar
  5. Rogério peço desculpa pela usurpação da tua ideia, mas na realidade, comungo dela. Eu estou com o Rogério e acrescento que o perfume pode ser o da própria mulher !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      A resposta inevitável ao teu comentário é ESTA!

      (o menino dança?)
      Beijinhos perfumados
      (^^)

      Eliminar
    2. Gostei da resposta do video do tango desse excelente filme !
      O menino dança sim, tem pé de chumbo, mas recusar o convite de uma Deusa Grega seria malcriação.
      Vou marcar sala nos "Alunos de Apolo" para o nosso tango ! :)

      Eliminar

    3. heheheh
      Saíste-te bem!!

      (^^)

      Eliminar
  6. Sou tão exigente, mas tão exigente...que ainda não encontrei nada que me seduzisse e satisfizesse, completamente!...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita

      Ora ora... e achas que eu acredito nisso?
      Não faltam prazeres, por pequenos que sejam, que nos arrebatam deixando os nossos sentidos, ou pelo menos um deles, satisfeito.
      A Arte, por exemplo, nas suas mais variadíssimas formas...não te seduz e satisfaz?


      Beijinhos artísticos
      (^^)

      Eliminar
    2. Afrodite,

      Eu disse...'completamente'!

      Eliminar

    3. Está certo amiga... eu sei que disseste... mas se eu fosse atrás de um exemplo para te dar de algo (ou alguém) que te possa seduzir e satisfazer completamente... nesse caso a conversa podia "descambar" :))))))

      (^^)

      Eliminar
  7. Sem dúvida, um dos factores mais diferenciadores entre os dois sexos, Afrodite. Poucas são as mulheres que não são seduzidas e para quem um dos maiores prazeres são as compras e especialmente, desse tipo de produtos ! Não lhes resistem mesmo ! O mesmo já não acontece com a maioria dos homens, para quem essas coisas são pouco mais que supérfluas ! :))

    Por vezes questiono-me sobre isso. O que me seduz e me dá mais prazer ? ...
    ... as "compras" num dos últimos lugares, certamente ! :))
    ... Talvez, a presença dos amigos, a "partilha" com eles, bons momentos de convívio e conversa,... sei lá que mais ? ... Claro que a família é um caso especial ! ...
    .


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Pertenço à minoria Meu Querido... fazer compras nunca me seduziu... para mim são um grande frete, a maior parte das vezes.
      A mim tanta coisa me seduz... não só coisas, pequenos prazeres sensitivos... mas também pessoas, os afectos, os toques... o jogo de sedução em si mesmo... e sim, definitivamente... estar na companhia de amigos é um verdadeiro prazer.


      Beijinhos especiais porque embrulhados num abraço
      (^^)

      Eliminar
  8. Olhar, toque, voz... Perfume? Também. Suave, sem ser demasiado doce.

    Beijinhos Marianos perfumados, Afroditezinha! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Esqueci-me da coisa mais excitante: inteligência! :))))

      Eliminar

    2. Maria Eu

      Nós entendemos-nos bem... somos ambas pessoas que gostam de tocar e se entregam aos sentidos.
      (saudades de te sentir!)


      Beijos com data marcada
      (haja sol e calor)
      (^^)

      Eliminar

    3. Ah... sim, claro! Mas nisso continuo a concordar contigo!
      É uma das razões pelas quais te admiro! :)))

      Eliminar
  9. Não sou voyeurista, mas gosto de olhar e depois, se possível, tocar.
    Quanto a cheiros, dão-me imenso prazer os odores perfurmados das cidades asiáticas.
    Beijinhos perfumados

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos

      São os sentidos que nos conferem o nosso lado animal...
      Se fossemos só racionalidade, onde estava a piada disto tudo??
      Provavelmente seríamos todos robôs!!


      Beijinhos de sentidos alerta
      (^^)

      Eliminar
  10. Um rapaz tipo Clooney continua a seduzir-me.... bastante...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Graça

      Não tens nada mau gosto não senhora!... e és uma sortuda! :)))


      Beijinhos cheios de charme
      (^^)

      Eliminar
  11. As 'palavras' seduzem-me Afrodite ah os poetas _preciso sempre ficar atenta... rs
    fiquei fascinada pelo 'au bonheur des dames'_ felicidade pura e sedutoramente irresistível como George Clooney é vestir-se lindamente para o amado ... rs
    e ... as flores me seduzem também _são elas as principais fontes de inspiração para os perfumistas :cheirinhos bons das lavandas, do alecrim das ervas todas.
    Obrigada pela forma bonita de seduzir Afrodite,
    fica o abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ai as palavras Lis... as palavras!
      É preciso ter cuidado com os poetas sim... porque eles seduzem-nos num simples "piscar de olhos". Todos sabem que os homens são mais "visuais"... tiram prazer em olhar, em observar. Já as mulheres são psicologicamente mais sofisticadas do que eles... e "derretem-se" todas com o prazer das palavras, sejam elas na forma oral ou escrita.
      (lembrei-me agora da peça de teatro "Cyrano de Bergerac" inspirada na vida do próprio escritor do século XVII)


      Beijinhos... e obrigada pelas tuas lindas palavras
      (^^)

      Eliminar
  12. O Nespresso é um prazer diário.
    Sem ter nada a ver com o Clooney, obviamente.
    Beijinhos e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro

      O café é um prazer revigorante! Tenho pena que o meu organismo se dê mal com ele!
      Já ao contrário, olhar para o Clooney não me faz mal nenhum! heheheheh


      Beijinhos de bfs para ti também
      (^^)

      Eliminar
  13. Sabes uma coisa?
    Prazer é estar contigo, sentir-te aqui por perto qual oásis no deserto!
    Prazer é ler o que escreves e sentir que me percebes!
    Prazer é ter-te como amiga e dizê-lo sem fadiga!
    Prazer é beijar-te sem beijar com olhos postos no mar!
    Prazer?! Vou chorar! Tardas em cá chegar!

    Beijinho grande, grande Afrodite****

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. "Maria"

      Para ir ver o Mar
      Sem tardar a lá chegar...
      Só se fosse a VOAR!


      Beijos salgados
      (^^)

      Eliminar
  14. Olá Afrodite...o que me seduz e dá prazer? O jogo das seduções e dos prazeres...os toques, sabores e odores, arrepios e espasmos...o sentir e o adivinhar...sussurros...por aí. Todos os dez ou quinze sentidos, ou vinte, dos quais o visual vai perdendo a hegemonia...
    Ler os comentários também...Meu lado voyeur de almas...rsss

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Orlando

      Eu costumo dizer que um post sai mais enriquecido e, por contrapartida, mais interessante se tiver bons comentários. Nesse contexto, e agora depois de uma breve reflexão, acho que também sou um pouco "voyeur de almas" :))

      Bem vindo a estes Jardins
      (^^)

      Eliminar
  15. Boa tarde,
    A sedução não pode ter só a magia do cheiro, penso que as palavras e os gestos são o máximo na sedução.
    Dia feliz
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. António

      A sedução, entendida num conceito mais amplo, pode tomar variadíssimas formas. E o que quer que seja que nos seduz... é porque é, de certa forma , mágico!


      Beijinhos e bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  16. Dá-me prazer as coisas simples da vida e seduz-me a bondade.

    Beijinho amigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. David

      Já somos dois meu amigo! Só quem souber fazer do pouco muito, conseguirá ser feliz. A ambição desmedida e o egoísmo nunca fez ninguém feliz!


      Beijinhos simples
      (^^)

      Eliminar
  17. Definir o que nos seduziu nem sempre é possível.
    Subscrevo algumas seduções que desfilaram por aqui, mas a verdade é que não é só isto ou aquilo - talvez uma miscelânea de fatores concorram para uma mágica transformação.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa

      Muito grata pelo comentário. Este é também um pequeno prazer que tenho... o conhecer novas pessoas nestes Jardins que é um pouco a minha "sala de estar" onde se está entre amigos!


      Beijinhos e até breve
      (^^)

      Eliminar
  18. Há vários tipos de prazeres....
    Para mim olhar e cheirar podem ser grandes prazeres.
    Estar horas a conversar, viajar, reunião de amigos.
    Xx

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papoila

      Isso são Prazeres com letra grande!! :))
      Mas sei que também tiras prazer com a pintura! Pena eu não ter jeitinho nenhum com lápis e pincéis... :(


      Beijinhos em duas pinceladas
      (^^)

      Eliminar
  19. Depende AFODITE...são várias as coisas que me dão prazer, por vezes, por muito pequenos que sejam, mas são sempre um prazer.

    Bom fim de semana minha amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Já muito aqui se tem falado do prazer das pequenas coisas... e aproveito para dar um exemplo de um prazer que eu e tu temos em comum... AS FLORES :)


      Beijinhos perfumados com essências florais
      (^^)

      Eliminar
  20. Basta-me o céu azul e o sol para ver tudo à minha volta brilhar...
    :)

    (Publiquei em 2 de Agosto no facebook, no mural da minha cara-metade, uma foto desse local).

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Há dias em que isso já é um luxo, principalmente este ano em que o verão anda tão estranho! :))

      (a frontaria do edifício presta-se a boas fotos... vou lá passar para a ver pelos teus olhos)


      Beijinhos cheios de sol
      (^^)

      Eliminar