sexta-feira, 18 de julho de 2014

AGORA É QUE ISTO VAI PEGAR FOGO... :))



O Verão este ano tem sido ameno... mas eu sei que a temperatura ainda vai subir...  :))










Nota: a Agrado, que viaja na cabine 5 do vagão do Expresso do Oriente sob comando do meu nobilíssimo amigo Professor João Paulo de Oliveira, confidenciou-me que é completa e absolutamente louca por bombeiros fardados, quer dizer, semi-fardados!! Foi aliás ela que me "apresentou" estes jovens robustos e prontos a cumprirem as suas funções.


FONTEhttp://www.pinterest.com/palomabeck/out-of-uniform/

44 comentários:

  1. Parece-me que estão prontos para apagar fogos... Que não sejam os das florestas!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. mmm's

      Prontíssimos :-)
      O que está no fundo até já tem a mangueira à mão!


      Bom Domingo
      (^^)

      Eliminar
  2. ahahah... Ai vai "pegar fogo", vai ! :)) ... o que vale é que são bombeiros e com as mangueiras por perto não vão ficar estragos !
    Já estou a imaginar a Agrado ! eheheh ... Dizes que ela gosta de "bombeiros fardados" ou "semi.fardados",... rsrsrs... não creio ! Na minha opinião ela preferiria bombeiros semi-nus ou nus, mas nunca haveria problema, porque ela se encarregaria dessa passagem de fase com todo o "Agrado" ! ... Estou para ver a reacção dela ! eheheh
    .

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      É quase caso para dizer "isto é que vai aqui uma açorda"... hehehe
      O Professor deu o mote... eu não sou de me ficar... pois para este tipo de brincadeiras, se alguém dizer "mata" eu digo logo "esfola"! :-)))


      Vamos brincando e rindo!
      Beijinhos ao teu agrado
      (^^)

      Eliminar
  3. A última vez que fui bombeiro
    Ardi eu, inteiro
    (foi ontem...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O camarada Rogério tem sempre uma boa piada na ponta da língua!!!

      Eliminar

    2. Rogério

      Fiquei com uma dúvida atroz... e isso é bom ou mau?
      É que quem costuma arder por inteiro é o fósforo :-)


      Beijinhos sem riscos de queimaduras
      (^^)

      Eliminar

    3. Teresa

      O nosso amigo Rogério tem é sempre "a pena" pronta para esgrimir rimas deliciosas!

      (^^)

      Eliminar
  4. Faz muito calor por aqui... : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Catarina, andaste tu a gastar dinheiro na tua mangueira extensível, que disparate !!! Podias ter pedido o telefone à Afrodite do quartel de bombeiros, onde estes "piquenos" actuam, e eles iam regar-te todos os dias o jardim !!!

      Eliminar

    2. Catarina

      Está calor e eu já bebia uma bebida fresquinha :-)


      Beijinhos refrigerados
      (^^)

      Eliminar
  5. AQUi também faz muito calor!!!

    Do primeiro bombeiro ainda gostei, dos outros nem por isso.

    Prefiro os rapazes do Jogi que são muito mais bonitos.

    Abração da amiga de longe!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa

      Eu até nem gosto de ver corpos muito musculados... isto são coisas da "Agrado"!!
      :)))

      Quanto aos rapazes que referes... não sei quem são. Terei de pesquisar para me inteirar do que falas.


      Beijinhos para ti na volta do correio
      (^^)

      Eliminar
  6. Caríssima Amiga Afrodite!
    A lambisgoia da Agrado aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, ficou surpresa ao saber que a poderosa Afrodite também é mexeriqueira e não consegue guardar confidências! Agora somente falta, segundo ela, o nosso Querido Mestre, Rui Espírito Santo, tornar de domínio público a fotografia que ela foi flagrada em ação num ônibus lotado de homens, ou como vocês dizem aí no reino distante além-mar, autocarros.
    Ela também disse que este quarteto, composto por 4 garbosos e viris bombeiros, não brincam em serviço, porque conseguem apagar reiteradas vezes focos de incêndios, que teimam em ficarem acesos novamente, depois que suas possantes, roliças e longuíssimas mangueiras expelem, de maneira abundante, jatos d'água à longa distância.
    Está na jurisdição do Batalhão do Corpo de Bombeiros, que o vigoroso quarteto exerce seu lascivo, digo, nobre ofício, o "Convento das Redentoras Humilhadas", que tem como Madre Superiora, a Irmã Gyoconda Ferro Salgado, que também é assecla mor da "Ordem das Filhas de Maria sem Calcinhas" (na página de rosto do vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, tem uma fotografia da irmã Gyoconda), que não para de chamar o Batalhão inteiro reiteradas vezes ao dia para apagar os focos de incêndio, que não cessam jamais.
    Quem desejar conhecer o "Convento das Redentoras Humilhadas" convido a embarcar no Expresso do Oriente:
    http://joaopauloinquiridor.blogspot.com.br/2013/07/convento-das-redentoras-humilhadas_25.html
    Previno os possíveis passageiros a pedir os sais centuplicado ao meu fiel mordomo, o Max, bem como não reclamarem ao Bispo, se ficarem chocados ao verem como é a rotina das "santas" irmãzinhas.
    Caloroso abraço! Saudações jorrantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver

    Falando em bombeiros e incêndios lembre-me desta inquietante e imperdível película truffautiana de 1966:
    LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
    https://www.youtube.com/watch?v=IYEPULi3_gU
    https://www.youtube.com/watch?v=mPfbnkbVkD0

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Prof. João Paulo

      Pois eu confesso que estou em ânsias para que chegue o momento do nosso querido "Mestre" revelar todas as fotografias porque estou mesmo curiosa para tentar descobrir qual será a que a lambisgoia enviou.

      Vou ver agora os vídeos da película «Fahrenheit 451 » que desde já agradeço.


      Beijinhos sem cheiro a fumo
      (^^)

      Eliminar
  7. Que pena não ter aqui fotos de bombeiras... muito mais interessante !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Fotos de bombeiras?? Posso ver o que se arranja!...
      Daqui a pouco crio uma rubrica que, em vez de se chamar "discos pedidos" se poderá chamar "fotos pedidas"... hehehe


      Beijinhos sem penas
      (^^)

      Eliminar
  8. Por aqui a temperatura subiu quase de repente.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pérola

      Há coisas fantásticas, não há?
      Hoje o verão já voltou e já se voltam a ligar os ares condicionados... mas para baixar a temperatura nada como uma bebida com gelo. :)


      Beijinhos "on the rocks"
      (^^)

      Eliminar
  9. Os incêndios no verão são um problema...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Til

      Há incêndios... e incêndios.
      Uns são um problema... já outros são uma "benção"!


      Beijinhos a 26º
      (^^)

      Eliminar
  10. Verdade, estes bombeiros são um bocado "incendiários"... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teté

      Bombeiros incendiários são os do Filme «Fahrenheit 451», com a Julie Christie e o Oskar Werner. Esses queimavam livros... é um filme perturbador.


      Beijinhos minha querida, que hoje o que vai "pegar fogo" são as nossas cabeças a tentar decifrar mais um desafio lá no Coisas da Fonte!
      (^^)

      Eliminar

  11. Que calor me deu!!! Ufa! :)

    Beijinho

    (obrigada por ser mais um Laço entre as minhas 'rendas)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Laura
      (Podemos tratar-nos por tu?)

      Bem vinda aos meus humildes Jardins :)
      O calor?? Nesta época faz falta... e nas outras também! :))


      Beijinhos embrulhados com um enorme laço colorido
      (^^)


      Eliminar
  12. Estes bombeiros já fizeram aumentar a temperatura!!! :)))
    Beijos :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Imprópria

      Como não? Sabe bem "lavar as bistinhas" de vez em quando! :))


      Beijinhos de termómetro controlado
      (^^)

      Eliminar
  13. Esperemos que só entrem em acção...desfardados! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rosa

      Era o desejado sim...
      Temos estado a brincar, mas para mim ser-se bombeiro é uma das opções mais nobres que existe... e tenho por esses homens e mulheres o mais profundo respeito e admiração.


      Beijinhos de semblante sério
      (^^)

      Eliminar
  14. Acredito que a Agrado ficará deslumbrada com o posto, Afrodite :))
    Beijinhos e votos de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro

      Ui ui...
      Bombeiros e mangueiras é com ela! :)))


      Beijinhos e boa semana também para ti
      (^^)

      Eliminar
  15. Com mil demónios...vai pegar fogo na presença de pujantes bombeiros? Vai dar cadeia minha amiga, então estão com as agulhetas na mão e não lhes dão uso...cá para mim eles vão é apagar muitas fogueiras que andam atiçadas por inúmeros recantos....Tanto queria ser bombeira para apagar os fogos que ardem sem se ver nas entranhas de encantadores seres humanos que conheço ;)*****

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. "Maria"

      hehehe
      Não duvido nada dessa vontade de seres bombeira! :))
      O Camões lá sabia do que escrevia... pois os fogos que ardem sem se ver são os mais difíceis de apagar!


      Beijinhos camonianos
      (^^)

      Eliminar
  16. Bom dia,
    Normalmente o corpo aquece de uma maneira nada saudável quando se toma químicos para conseguir um corpo de uma maneira errada, mais vale um homem com barriga de cerveja e potente do que um impotente com o corpo moldado pelos químicos.
    Dia feliz
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. António

      Isso dos químicos é de facto uma opção perigosa pois de saudável não deve ter nada!
      De qualquer modo, barrigas de cervejas também não são saudáveis! :))


      Beijinhos sem químicos
      (^^)

      Eliminar
  17. A esta hora o fogo já deve estar extinto.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Sabes o que tenho a arder neste momento? Os neurónios de tanto tentar decifrar o enigma das fotos lá no Coisas da Fonte... heheheh


      Beijinhos ensonados (vou à deita!)
      (^^)

      Eliminar
  18. Claro que a temperatura vai subir. Eu acabei de chegar...:-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos

      E chegaste em boa hora meu amigo! :)
      Agora é que o verão está aí!


      Beijinhos estivais
      (^^)

      Eliminar
  19. Afinal o que faz um bombeiro? Apaga ou incendeia? :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa

      Infelizmente ainda hoje há casos de incêndios postos por bombeiros... mas no caso do filme acima citado, o «Fahrenheit 451», o papel do bombeiros era o de... queimar livros!
      Depois há estes "gatinhos"... que são inofensivos... e o máximo que fazem é fazer aumentar um pouco a temperatura ambiente. :))


      Beijinhos frescos
      (^^)

      Eliminar
  20. Hummm por aqui os bombeiros são diferentes heheh:

    Boa semana minha querida.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia

      Isto é só para o pagode minha querida!
      Se não levarmos a vida com um pouco de brincadeira, custa muito mais a superar as coisas menos boas


      Um braçado de flores
      (^^)

      Eliminar