domingo, 29 de junho de 2014

HIPER-REALISMO... fotografia ou pintura, eis a questão!!



Conheci o trabalho do artista alemão DIRK DZIMIRSKY graças à partilha de um mail com imagens de algumas das suas obras que recebi há dias pela mão da nossa amiga PÉROLA.  (muito obrigada minha querida)

Fiquei fascinada com aquilo que se pode fazer recorrendo a técnicas de pintura que permitem reproduzir, e até enfatizar com a minúcia dos detalhes, imagens reais.
Se puderem, dêem uma olhadela ao site deste pintor... pois tem muitos outros trabalhos dignos de admiração e apreço.







BOM DOMINGO  


36 comentários:

  1. Perfeito... Demasiado perfeito... Uma perfeição que chega a perturbar!
    Bom domingo :-))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. mmm's

      Tens toda a razão... até assusta mesmo! Assusta na medida em que os nossos sentidos são completamente enganados... !!


      Beijinhos perfeitos
      (^^)

      Eliminar
  2. Digo de mim para mim
    Algumas mulheres são assim

    Pinturas, que parecem humanas

    (talvez seja esse o grande mérito do pintor...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressionante:
      Lemonworld, 2010
      Pencil on grey paper, heightened with white, 19.3" x 19.3 - See more at: http://www.dzimirsky.com/works/works-overview.html#sthash.GmBOrctp.dpuf

      Eliminar

    2. Rogério

      Impressionante sim!
      Se eu não tivesse dito nada, toda a gente tomava esta pintura por uma fotografia :))
      Vale por isso a pena ver com atenção os trabalhos notáveis deste artista.


      Beijinhos escritos no teu nome
      (^^)


      Eliminar
  3. Respostas

    1. David

      Podes crer... high definition mesmo!
      Reparaste nos pormenores do piercing e dos olhos molhados? É ainda mais real que em fotografia.


      Beijinhos em 3D
      (^^)

      Eliminar
  4. Querida Afrodite,

    Agendei um post para as 21 de hoje sobre a tua publicação e a obra do artista.

    Até já me tornei seguidora do blog dele.

    Uma maravilha, sem dúvida.

    Muito obrigado, amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pérola

      Eu é que agradeço, de verdade.
      Vou passar por lá sim.


      Beijinhos de amizade
      (^^)

      Eliminar
  5. Realmente, temos dificuldade em saber qual é o original e qual a pintura ! Extraordinário, de hiper-realismo !!! ... Uma genialidade ! ...
    Vêm-me à memória duas situações :

    HENRIQUE MEDINA, que sempre considerei o maior "retratista" português,no qual me deliciava a apreciar com idênticas dúvidas deste post e a minha (nossa, do blog) querida amiga
    ISABEL REEB , que conheci aqui, ainda numa fase em que trabalhava numa metalomecânica, na Alemanha, por lá ficou , começando por se dedicar aos bordados e mais tarde enveredou muito a sério pela pintura naturalista, especialmente naturezas mortas !
    Considero-a excepcional pelo hiper realismo que também ela transmite aos seus trabalhos !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui

      Fui pesquisar os trabalhos de Henrique Medina e apercebi-me que apesar de não estar a recordar-me do nome, reconheci algumas das suas obras. Quanto à Isabel Reeb, conheço o blogue dela e confesso que os vermelhos nas suas telas sempre me impressionaram.

      Esta é mais uma referência a fixar.


      Beijinhos hiper-reais
      (^^)

      Eliminar
  6. Cara Amiga Afrodite!
    Agradeço a sua deferência e sensibilidade em brindar os asseclas dos seus sempre bem cuidados e perfumados Jardins com estas belíssimas fotografias, que atestam - sem titubear - a beleza da moçoila, bem como a competência do artista!
    Caloroso abraço! Saudações criativas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver

    PS - Cada vez mais fico exasperado com o atrevimento, digo, inveja, da lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, porque ela disse que a bela rapariga, como vocês dizem aí no reino distante além-mar, têm silicone nos dois belíssimos seios.
    Por Dionísio, o que fiz para ter esta personagem almodoviana azucrinando a minha vida lá da cabine nº 5 do vagão do Expresso do Oriente sob meu comando?!...
    Valha-me Nossa Senhora dos almodovianos!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Prof. João Paulo

      A Agrado, com as operações que fez, deveria saber reconhecer (por experiência própria) o que é natural e o que é artificial. É tudo inveja meu amigo... deixá-la espernear à sua vontade! :))


      Beijinhos naturais e frescos
      (^^)

      Eliminar
  7. Dir-se-ia uma fotografia se não mencionasses o trabalho do artista e o seu sítio, onde mostra as suas obras. Já fui vasculhar e apreciar.
    Obrigado Pérola e Afrodite !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Há trabalhos, principalmente os a preto e branco, que se reconhece bem que são pinturas... mas há outros que só à lupa se consegue ter a certeza que não são fotografias.
      Este trabalho que escolhi é um dos que considero mais realistas... e que ganhou imenso com a naturalidade da pose da modelo. Ela está sentada de uma forma naturalmente descontraída mas muito sensual...


      Beijinhos com apreço
      (^^)

      Eliminar
    2. Dá vontade de me sentar ao lado dela e oferecer-lhe um soutien !!! :D

      Eliminar

    3. Ela tem seios pequenos... poderá até nem usar soutien!
      Mas biquini na praia sabemos que usa... pois as marcas brancas denunciam que não é adepta de topless.

      :))

      Eliminar
    4. Eu desde que me conheço, sempre fiz topless, embora talvez já enchesse um 32... :D

      Eliminar
  8. fantástica!
    Beijinho estupefacto. Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos

      Uma das grandes vantagens da Blogosfera é a de nos permitir conhecer e partilhar coisas fabulosas que, por certo, não chegariam ao nosso conhecimento de forma tão fácil.


      Boa semana meu amigo e muito beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  9. Existe um pintor Português que tem obras deste estilo (e provavelmente utilizando a mesma técnica - Projecção da imagem sobre tela, pintando em seguida) chamado Alexandre Cabrita, que além de ser extraordinariamente talentoso, também já foi baixista dos XXL Blues...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ulisses


      Olá meu querido :)

      Fui pesquisar às imagens do Google trabalhos do Alexandre Cabrita e encontrei ESTA.
      Gostei muito.

      Olha... e tu estás bem? Fechaste o tasco... e agora não sei nada de ti.


      Beijos... muitos
      (^^)

      Eliminar
    2. Sim, mas ele tem muitos mais. Tem uma pintura da Audrei Hepburn que me deixou de queixo caido!

      Tou perfeitamente bem. Fechei o tasco porque era...
      ...irrelevante!

      LOL

      BJ

      :)

      Eliminar

    3. Fico feliz Amigo!
      Vamos falando então.


      Blue(s) kisses
      (^^)

      Eliminar
  10. Flores com esta qualidade só se encontram nos teus jardins.
    Beijinho amiga***

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. "Maria"

      Obrigada...
      O que me vale é que também tenho amigos(as) com qualidade e que merecem todo o meu carinho.


      Beijinhos com qualidade
      (^^)

      Eliminar
  11. São espantosos estes trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa

      Sabes, para uma pessoa como eu que não sei desenhar nada de nada... ver trabalhos assim tão fantásticos deixa-me completamente extasiada.


      Beijinhos minha querida
      (^^)

      Eliminar
  12. Respostas

    1. Gábi

      Agora sou eu a fazer as honras da casa :)
      Que sejas muito bem vinda!


      Beijinhos debutantes
      (^^)

      Eliminar
  13. Já voltei - entretanto tinha ido ao site e gostei :)
    obrigada :) vou continuar a conhecer a casa :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. És mais rápida que a sombra rapariga!! :)))

      Acomoda-te e fica à vontade... e espero que gostes dos meus modestos Jardins.

      Eliminar
  14. Estou a gostar muito dos Jardins :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Obrigada minha linda!
      E pelos vistos vais lançada!! :)))


      Eliminar
  15. :) (interrompi por um bocadinho agora regressei para ler mais algumas páginas :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Nos jardins há muitas sombras... e também água fresca para te refrescar!
      (mas acho que já encontraste a fonte!! :))))

      Jocas fresquinhas
      (^^)

      Eliminar