quinta-feira, 11 de julho de 2013

O VERÃO E A NUDEZ DA PELE...



Foto retirada DAQUI



O verão e o tempo quente estão aí (e bem quente) e com ele a necessidade de vestir roupas mais frescas, curtas e decotadas, deixando muita pele à vista para delícia de muitos. 

E por pensar nisto uma questão se me coloca:  
qual a parte do corpo de uma mulher que vocês (e estou a dirigir-me a todos, homens e mulheres) consideram mais sexy, mais sensual, mais apelativa aos sentidos?

(fico à espera das vossas opiniões)



46 comentários:

  1. Conheço alguém que acha os ombros femininos uma poderosa fonte erótica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. V
      (vou passar a tratar-te assim, pode ser?)

      E olha que eu concordo... há mulheres com ombros e colo muito bonitos!
      E depois... o olhar tem de começar por algum lado, certo?
      :))


      Beijinhos de verão
      (^^)

      Eliminar
  2. Algures, nos blogs, ontem, se perguntava se seria menos sexy usar fato de banho em vez de biquini !
    Na minha opinião, o "sexy" não está na quantidade de pele à amostra !
    Quantas vezes uma mulher totalmente despida, não tem nada de sexy, assim como inversamente outra completamente vestida o mostra e de que maneira ! :))

    ...mas indo à questão colocada eu diria que são imensos os pontos de vista e variáveis de pessoa para pessoa ! Para mim, são as nádegas! Um rabo bem torneado ! ... Certo é também, que não tendo nada ou pouquíssimo a ver com a pele à mostra, também os olhos, o olhar e o cabelo, o são, sem qualquer duvida ! :))

    Beijinho, com o meu voto já introduzido na urna ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Rui

      Concordo com tudo o que dizes.
      Aliás, já AQUI tinha usado uma citação do António Lobo Antunes para expressar precisamente a opinião que uma mulher pode ser mais sensual vestida do que despida!

      E depois há outros factores que entram na equação... como por exemplo a postura e a linguagem corporal.



      Beijinhos de pernas cruzadas

      (^^)

      Eliminar
  3. Um rosto expressivo!
    Beijinhos, boa quinta ;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Madalena

      E porque não!? Há rostos que, no seu conjunto ou por algum pormenor especial, nos deixam fascinados.
      Por exemplo... uma covinha no rosto ao sorrir... acho um charme!! :)


      Beijinhos sem covinhas
      (^^)

      Eliminar
  4. Pernas nem pensar, estão cheias de marcas do sol por causa da bicicleta, mas ombros, costas e decote, adoro...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Vera

      Mas já vi fotos tuas de mini-saia e ficavas super sexy! E bronzeador artificial... resultará?


      Beijinhos minha sonhadora favorita!
      (^^)

      Eliminar
  5. Respostas

    1. Mar Arável

      Contentas-te com pouco... :)


      Beijinhos bem humorados
      (^^)

      Eliminar
  6. São muitas... "prante" lá o pescoço, também...
    Bjs
    Manuel Tomaz

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manuel Tomaz

      Anotadíssimo!
      (ainda bem que não te exprimiste em francês...)


      Beijinhos malandros
      (^^)



      Eliminar
  7. Olá,
    Não existe mulheres feias, existe mulheres mal arranjadas, quando as mulheres sabem apresentar a sua feminidade e sensualidade, sabem que qualquer parte próprio corpo é sensual, sabem também qual a parte do mesmo tem mais sensualidade, normalmente os homens (meu caso) gostam de apreciar o peito tapado parcialmente pelo decote, toda as restante sensualidade cresce com a curiosidade e descoberta pelo parceiro(a)

    Existe abraços sensuais? Abraço.

    ag

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. AG

      Ando há algum tempo a pensar em fazer um post sobre decotes... e a escrevê-lo talvez te cite... deixas?

      Se existem abraços sensuais? Claro que sim... afinal de contas, se eu uso beijinhos adjectivados e personalizados, também o podes fazer igualmente com abraços.

      (^^)

      Eliminar
  8. Os olhos são a parte mais apelativa de uma Mulher. É para eles que nós direccionamos toda a nossa energia para tentar conquistá-la num entrecruzar de olhares, num piscar de olhos, num "morder" de longe... O resto vem depois !
    http://www.youtube.com/watch?v=tyYvy566OCo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo

      Os olhos parece que vão ganhar... o pessoal anda muito envergonhado de assumir que gosta de ver pernas, rabos e mamas...
      hehehe

      E a música fala de eyes... até aposto! Vou ver!...


      Kisses in your eyes
      (^^)

      Eliminar
    2. Eu adoro ver rabos, pernas, mamas, porque gosto de Mulheres, mas eu falo para os olhos delas, não falo para os rabos, para as mamas e para as pernas !!!

      Eliminar

    3. Ricardo

      Muito bem respondido!! Tiro-te o meu chapéu!

      :))

      Eliminar
  9. Eu suponho que em homem ou mulher, o que mais nos cativa assim à primeira são os olhos e respetiva expressividade... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teté

      Parece que os olhos vão ganhar!!
      Os olhos são a janela da alma, certo?


      Beijinhos à janela
      (^^)

      Eliminar
  10. Creio que pelo meu post de ontem, no On the rocks, ficaste esclarecida, não é verdade?
    É através dos olhos que penetramos no âmago das pessoas...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos

      Fiquei sim... retive esse pormenor!!
      E mais um voto para os olhos... :)


      Beijinhos esclarecidos
      (^^)

      Eliminar
  11. Corpos com muita pele à mostra, passo.

    Logo, a roupa, ainda que pouca mas tecnicamente colocada, 'soa' melhor...

    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Observador

      Concordo... mas não concordo em seres batoteiro... (lol)
      É que não respondeste à pergunta!! :P


      Não levas beijos assim!
      (^^)

      Eliminar
  12. Talvez uns ombros bem feitos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. S*

      Para mim bem feitos significa terem carninha e serem redondinhos!
      (acabei de ir espreitar as tuas fotos ao FB... mas tu andas sempre tão tapada, mulher!!)... :))


      Beijinhos no teu sorriso lindo
      (^^)

      Eliminar
    2. ahahah

      Porque tenho peito grande, logo não me aguento bem de cai-cai, logo não exibo muito os ombros. Obrigada! ;)

      Eliminar

    3. E uns tops de alcinhas?
      Eu também não uso "cai-cais"... senão caiam mesmo!!
      hehehehe


      Beijocas

      Eliminar
    4. ahahah Pois, esses até tenho!

      Eliminar
  13. Bem, ombros de estátua são muito apelativos.
    O resto deve ser bem conjugado. Tem boas pernas? Cubra (relativamente) o resto e dê ênfase Às mesmas. Tem boas mamas, braços tonificados? Arrisca um top mais ousado.
    O importante é o conforto e saber quanta pele expôr. Insinuar é muito melhor que mostrar mas, a mostrar, que se saiba como tirar partido. No fundo todas gostamos de miminhos ao ego.

    3 vivas à resposta do Ricardo Santos que foi bem esgalhada.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pusinko

      Ora aqui está um comentário que me encheu as medidas!!
      Nós temos de nos mimar sim... e temos de nos saber vestir por forma a agradar... mas sobretudo de modo a nos sentirmos bem connosco próprias.
      (desta vez esqueceste-te de referir os 6 pack!) :)


      Beijinhos bem tonificados
      (^^)

      Eliminar
    2. Ahhhh E o que eu gosto de um 6-8 pack? :D

      Ressalvo que pedes relativamente às mulheres e, barrigas tonificadas são uma perdição maior no masculino. Uma mulher, se tiver uma barriguinha, olha, dance coms véus que encanta na mesma ;)
      (No que toca a mim, pretendo ter o meu 6 pack de volta, mas é um gosto pessoal)
      Escolhi os ombros porque, quando expostos e aliados a boa postura corporal são um cartão de visita muito sexy e acessível a todas as mulheres.

      Beijo

      Eliminar

    3. Oh rapariga estava a brincar contigo...
      É que este post é "repetente" do Orquídea Selvagem... e eu ainda me lembrava da resposta que deste by then...
      (já eu, estou longe de alguma vez ter uma barriguinha dessas)


      Beijinhos sob véus azuis turquesa...
      (^^)

      Eliminar
    4. Sabes, o corpo é uma máquina maravilhosa e cheia de encantos. :-)
      Eu nao estou na forma ideal, não para o meu padrão pessoal que é mais musculado. Normalmente, o six pack nem é tao apreciado nas mulheres. Vai daí, uma linha de pescoço e ombros serve a todas com louvor e complementa a minha resposta no outro post :-)
      E tu, a avaliar pelo blog, és sexy e cheia de pinta. Volta e meia devias ter um véu e rodopiar. É dos melhores meios de celebrar a feminilidade. Amanha vou dançar em tua honra.

      Beijooo

      Eliminar

    5. Pusinko

      Obrigada pelo elogio... e pela dança!! :D


      Beijos de odalisca
      (^^)

      Eliminar
  14. As pernas, sem dúvida... O meu pai dizia e ele lá sabia e eu sempre acreditei. Umas pernas bem feitas são uma coisa linda de ver. Eu também gosto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça

      E eu também! Aprendi com a minha cara metade que o que é bom é para se ver... :))


      Beijinhos em duas metades
      (^^)

      Eliminar
  15. Gosto dos meus olhos, do meu rabo e das minhas pernas. São efeito da "lei da compensação" que a natureza fez na minha pessoa....

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Inêsita

      ÓÓ... e eu sou testemunha do que dizes... porque ainda hoje vi as tuas pernocas todas jeitosas... (bem o rabo não vi...) hehehe


      Beijinhos minha princesinha da perna boa
      (^^)

      Eliminar
  16. Depende da pessoa para quem se estiver a olhar e a disposição de quem olha na altura!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Portuguesinha

      Eu sei que depende, mas aqui eu procurava encontrar os estereótipos mais comuns.... como pernas, decotes, cabelos... etc.

      Obrigada por teres passado por cá.
      Bem vinda :)




      Eliminar
  17. As unhas, o cabelo e os olhos dizem muito sobre uma mulher, quanto ao resto já todos indicaram ;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. David

      Falaste numa coisa que a mim me agrada... as mãos. Gosto e aprecio umas mãos bonitas... mas isso é valido também para mãos masculinas!
      Obrigada pela tua achega... foi uma mais valia!


      Beijos de unhas bem cortadas
      (^^)

      Eliminar
  18. Afrodite,

    Volto a comentar porque me esqueci da voz, para mim talvez por ser sensível consigo avaliar uma mulher praticamente só pela voz.

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. David

      Mais um contributo interessante! Obrigada!

      Pois... o poder de uma voz pode fazer toda a diferença e há vozes muito sexys que nos fazem associar um rosto que muitas vezes nem tem nada a ver com a realidade.
      Olha que se é verdade que "quem vê caras não vê corações", também por analogia do ditado se poderá dizer que quem escuta vozes não adivinha rostos.
      É o que normalmente acontece com "as vozes da Rádio"!


      Beijinhos em voz off
      (^^)

      Eliminar