sábado, 18 de maio de 2013

Day EIGHTEEN... (May)


desafio «Photo a day»


Tema: Something you made



"Quantos queres?"
Perdi a conta a quantos "papa moscas" construí na minha infância. Perguntávamos às colegas... "quantos queres?"... e depois abríamos e fechávamos até à conta pedida e dizíamos..."escolhe uma cor". Mediante a cor escolhida, desdobrava-se o papel e por baixo normalmente estava um nome de um rapaz... ou um destino para a lua de mel... ou o que inventássemos!

Quem se lembra disto?


9 comentários:

  1. Eu lembro-me mas tinha-me esquecido que se chamavam “papa moscas”. : )
    Ainda hoje as crianças os fazem mas talvez as perguntas sejam mais diversificados. Ainda vou confirmar.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina

      Esse era o nome que nós lhes dávamos... mas o nome deve variar!
      A utilização desta brincadeira dava para tantas coisas... até para fazer jogos de "consequências"... tipo... quantos beijos vais dar a fulano... hehehe

      Conta como jogavas este joguinho na tua infância/adolescência...


      Beijinhos de todas as cores!
      (^^)

      Eliminar
  2. Respostas

    1. Observador

      E também jogavas? Ou era apenas uma brincadeira entre as meninas?
      Tenho curiosidade de saber como era feita esta brincadeira... talvez me ajude a avivar as minhas memórias.


      Beijinhos de cores vivas
      (^^)

      Eliminar
    2. Jogava. Brincadeira de adolescentes.

      :)

      Eliminar
  3. Já não jogas? Podias ter sorte...eu tinha sempre azar...:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Quantas vezes não joguei!!!
    Mas não tinha sorte nenhuma!!!

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me deste jogo sim. As vezes as perguntas eram inconvenientes :) !
    http://www.youtube.com/watch?v=c_GWV_mlTl0

    ResponderEliminar
  6. Agora fiquei nostálgica!!! :)

    ResponderEliminar