quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PENSAMENTOS À SOLTA... PELOS MEUS JARDINS






Há dias em que, sentada aqui a contemplar os meus jardins, me ponho a pensar o quão interessante é esta realidade virtual a que chamamos BLOGOSFERA. E dou comigo muitas vezes a questionar-me sobre quais os motivos que nos levam a aderir a este fenómeno globalizante.

Estou certa de que se perguntasse a um lote de pessoas o ou os seus motivos, encontraria as mais diversas respostas mas também pontos de vista em comum.
Todos temos as nossas vidas, alguns terão vidas mais preenchidas e até com problemas de gestão do TEMPO que nos é dado... outros vidas mais vazias e com necessidade de preenchimento. Uns têm muito para contar, outros têm muito para aprender, há quem necessite apenas de companhia, há quem goste de partilhar conhecimentos e/ou opiniões... há quem leve isto muito a sério... mas talvez a maioria procure apenas um hobbie, uma forma de lazer, um escape... ou até uma forma de fazer novos AMIGOS.

Mas de uma coisa estou certa, se por aqui andamos é porque encontramos nesta actividade "virtual" uma forma de satisfação pessoal que nos preenche intelectualmente e até ajuda a complementar a nossa vida dita "real".
Provavelmente muitas vezes até desejaríamos viver uma vida diferente daquela que temos... ter asas e liberdade de voar...
Mas há muitas formas de libertação... e muitas formas de procurar a paz interior que todos procuramos.
Uns devotam-se ao trabalho, outros a uma religião... outros procuram essa paz dentro de si próprios, ou então procuram nos outros algo que os complete.

As AMIZADES são assim, os relacionamentos nas suas mais variadas vertentes saciam-nos de alguma forma, completam-nos. Nós somos seres sociais... precisamos de INTERACÇÃO constante com os outros. É talvez isso que procuramos quando "blogamos", essa interacção que se consegue quando lemos o que os outros escrevem ou quando escrevemos algo que os outros vão ler.
Por isso fazemos amigos neste mundo virtual e tantas vezes até os recebemos no nosso mundo real. Eu posso dar testemunho disso, testemunho das amizades bonitas que construí tendo a blogosfera como intermediário.

Prezo muito a AMIZADE e os valores que ela carrega, prezo muito todos os meus amigos, reais e virtuais, daí que procure sempre formas de os mimar e homenagear.
Se me estão agora a ler é porque será quase certo que estão neste enorme rol.


(^^)

17 comentários:

  1. "prezo muito todos os meus amigos, reais e virtuais, daí que procure sempre formas de os mimar e homenagear.
    Se me estão agora a ler é porque será quase certo que estão neste enorme rol."
    Gostei muito destas palavras: fazem-me sentir "prezado".
    As palavras têm muito mais força e intensidade do que as que suspeitamos: com uma palavra podemos encher o peito de um amigo, com outra palavra podemos derreá-lo. Muitas vezes a "ciência do blogue" passa por esta fórmula tão simples como antiga.
    Muito obrigado, pois, pelas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Também prezo muito todos os meus amigos virtuais e reais - alíás nem vejo diferença - tu, que certamente me irás ler, já sabes que fazes parte desse rol...:)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Penso como tu, talvez por isso me mantenha por cá há já quase 7 anos!:)
    Quanto ao último parágrafo...sorri.:)
    bji

    ResponderEliminar
  4. Sei que estou, tal como está no meu rol! :9

    Beijos amigos

    ResponderEliminar
  5. Esta "realidade virtual" que me fez rejuvenescer e de que maneira e da qual já não consigo abdicar ! ...
    Já o tenho dito : quantas vezes estas amizades virtuais são tão importantes como as reais, mas mais intensas, por mais presentes a todo o momento !
    Como dizes acima, "há dias em que sentada a contemplar os "teus jardins" ..." eu direi que, há dias, há noites, há todo o tempo, mesmo longe do computador, em viagem ou em férias, que me encontro a pensar em todos/as, que nos vamos encontrando por aqui e trocando ideias ou simples palavras ! ... É uma "ligação" muito intensa e preciosa !!! ...
    .

    ResponderEliminar

  6. Contemplada por nós,
    e semeada por ti.
    No recanto de teus jardins
    uma flor descobri...
    Seu nome é AMIZADE.
    Em meu pensamento cresce
    Num campo de liberdade,
    uma tal de Concordância
    que nas asas da saudade
    me lembra coisas de infância.

    Pensamento solto*

    ResponderEliminar
  7. Não podia estar mais de acordo contigo, por isso, aqui vai o meu habitual comentário musical. Duas pessoas que sempre me maravilharam e são mesmo do meu tempo. Fizeram com enorme prazer o meu ouvido na minha juventude, como o fazem hoje ao voltar a ouvi-los. Para muitos dos que aqui comentaram, de certeza que também sorriram e se calhar, também, choraram ao ouvi-los.

    http://www.youtube.com/watch?v=J3wKSuZQ3FU

    ResponderEliminar
  8. Estou, sem dúvida.
    E olhe que os amigos virtuais têm, muitas vezes, grande influência na nossa vida, nas nossas escolhas, na nossa maneira de pensar e agir.

    ResponderEliminar
  9. Comentando me particular a tua última frase direi apenas: Obrigado é bom saber que sim!

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  10. Que bonito!
    Amigos virtuais valem muito a pena. Como os de carne e osso (para nao dizer reais, pois isso sao todos os que entendermos incluir na esfera de "amigos".

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  11. muitas das vezes desabafamos mais com pessoas que não conheçemos pessoalmente...

    bj doce

    ResponderEliminar
  12. Racionalizando o vício!? ... eh eh eh provocaçãozinha!!

    Por vezes o nosso único (ou o mais evidente) refúgio, mas também acarreta, ou PODE ACARRETAR graves consequências!! Como algo que nos pode proporcionar "a paz interior que todos procuramos", deve-se saber estar, definir limites e regras.

    ...ainda me dói o que fui e que não volto a ser!!

    Bjo*

    ResponderEliminar
  13. A blogosfera já foi mais interessante ( e até mais solidária...) do que actualmente, mas continuo a gostar muito mais deste meio de comunicação do que das redes sociais como o FB ou o Twitter.
    Fiz duas boas amigas reais na blogosfera e reencontrei amigos a quem tinha perdido o rasto.
    Por tudo isso, continuo a sentir-me bem na blogosfera e até criei, há meses, uma filial do CR :-)

    ResponderEliminar
  14. tenho amigos virtuais mais presentes que os de carne e osso...e sim, aqui na blogocoisa liberto-me...


    beijo

    ResponderEliminar
  15. Como estou a começar e ao calha..vou ver como vai ser!

    ResponderEliminar
  16. Orgulho-me de fazer parte desse grupo. Gosto de ti.

    ResponderEliminar